Valia a pena pensar nisso



Depois de Bachir, sem dúvidas que existem fortes razões para se julgar Karadzic!
Mas está o TPI a ser imparcial?
E do lado do Ocidente não existirá quem seja responsável pela morte comprovadíssima de milhares de Iraquianos?
Será que temos sido uns santos?
Será que o ódio crescente pelo Ocidente, proveniente de alguns quadrantes, é fruto de populações facilmente tomadas e chamadas de fanáticas que não sabem o que dizem ou querem?
Será mesmo assim?
Ña nossa consciência de Ocidentais, caso ainda exista alguma para com aquelas gentes, não nos pesam as injustiças efectuadas durante a ultima e na presente década (isto já para não falar de épocas distantes) no Iraque , no Afeganistão, no Líbano, na Palestina e agora em fase de preparação, no Irão?
Será uma heresia afirmar-se que tal como os senhores atrás descritos, Busch e Olmert tambem deveriam passar pela barra do TPI?
Já agora valia a pena pensar nisso!

2 comentários:

Carla Luís disse...

Concordo inteiramente! Para haver verdadeira justiça internaciuonal esta tem de ser imparcial - ou, no mínimo, tentar parecer! Esta nem isso...
Bom, uma justiça dos vencedores. E depois parece que ainda estamos a defender tipos como o Karadzic, mas não é mesmo nada disso.
Aoi inferno com eles - mas com todos! ;)
Obrigada pelo comment! :)
Carla

Guilherme Morgado disse...

Muito obrigado pela visita.
Saudações

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens