Centrais Nucleares?? Talvez, obrigado!



É verdade.
Quando muito se fala, se comenta, se debate, se contesta, se apoia, se define é sinal que alguma coisa pela certa vai acontecer.
E acho bem que nos habituemos à ideia certa de se instalar uma central nuclear (ou mais) em Portugal!
A questão aqui é qual vai ser o local "feliz contemplado" com uma instalação deste tipo.
De qualquer modo há que começar a mentalizar o pessoal cá do burgo que em termos de energias não há melhores saídas para nos safarmos.
As explicações esfarrapadas ouvidas até agora sobre os malefícios, custos de uma central nuclear e custos da desmontagem, são óptimas para atirar areia aos olhos do "pagode" e servem o apetite vorazmente necrógafo das televisões da nossa desdita.
O que temos aqui é mais um caso político até à raíz dos cabelos e há portanto que aproveitar a onda para, mais uma vez, desancarem no Sócrates (ou em outro qualquer porque para o caso tanto faz. Falar mal neste País é moda).
Misturam-se doses de enorme ignorância, medos parolos, subdesenvolvimento histórico e.......aproveitamento político (já se conhece a música)!
Espero que desta, não se repita a vergonhosa fantuchada e o monstruoso embuste que foi Foz Côa e não se dê razão a uns quantos maganos adeptos do habitual "dolce fare niente" e da pança ao sol!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens