Pensando num equilíbrio mais estável



A política, aliás como em tudo na vida, é um jogo resultante de uma escolha de princípios que mais se adaptam às nossas necessidades e ao nosso posicionamento estratégico no terreno tendo em vista não deixar que nos façam o ninho atrás da orelha de modo a que possamos olhar o nosso adversário (ou inimigo) no mínimo pela frente e jamais de baixo para cima.
Se os Americanos escolheram a República Checa e a Polónia para instalarem os seus mísseis de longo alcance nas barbas da Rússia, unica e exclusivamente com fim de os desafiar (não nos venham com a história da carochinha dos mísseis do Irão que isso é para trabalho fim de curso de "jornalista estagiário"), obviamente, e muitíssimo bem de acordo com o meu ponto de vista, Hugo Chavez pode e deve convidar Mr. Putin a instalar mísseis na sua Venezuela mesmo defronte das barbas do Tio Sam (comentário à parte: que bem os merece, diga-se de passagem - ele Tio Sam).



É que assim pode-se dar início a um equilíbrio económico!militar entre potências, todos têm medo uns dos outros e deixa de haver um só xerife a querer tomar conta de tudo e de todos, o que diga-se de passagem tem-no feito com um péssimo desempenho.


1 comentário:

EboRâguebi disse...

One Small Blog, in a small region of a small country that "talks" about a BIG SPORT - RUGBY.

Eborâguebi

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens