Semente de Boa Vontade??



Alguem sempre simpática nos seus comentários, referindo-se ao meu artigo anterior, Trocas Dolorosas, me disse que eu teria um carinho muito especial pelo Médio Oriente!
É verdade tenho.
Conheci e permaneci alguns tempos, não tão longos como desejaria nesse Médio Oriente.
Como não podia deixar de ser, tenho belas e felizes recordações.
Adorei a doçura das pessoas, afinal como gosto de toda a gente, estejam onde estiverem, seja qual for o continente!

Mas se todo o sofrimento humano é inqualificavelmente ingrato, seguramente que em mais nenhuma parte do mundo ele é tão desumano, tão obsceno, tão violento e atróz como no Médio Oriente, fruto de artificialismos e preconceitos históricos em que os "interessados", cobardemente se posicionam bem longe daquele local.



Tanto me doeu ver uma mãe israelita chorar até à exaustão um filho assassinado pelos Mudjahedin Libaneses do Hezbollah como ver um pai libanes desmaiar agarrado ao caixão dos restos do filho morto pelas forças israelitas.

Às vezes, na minha histórica ingenuidade, imagino vêr num radioso e calmo dia, típico daquelas paragens, estes dois povos cansados desta mortandade, apoioando-se um no outro, já sem forças, a desfalecer, exangues.
Apenas imagino!
São estas as razões que me levam a acreditar que qualquer atitude deste género é como se nós deixássemos cair uma semente de Boa Vontade mesmo que, sem olhar para o nosso "considerado inimigo", a lancemos de costas!
Mas ela fica lá, e talvez cresça!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens