Energias


(Foto retirada da Wikipedia)

Sócrates considera "ultrapassada" discussão sobre barragem do Baixo Sabor
In Publico de 1 de Julho de 2008

Com base em toda esta contestação a outra barragem a construir (Baixo Sabor), não é dificil concluir que o interesse dos denominados "ambientalistas" baseia-se unica e exclusivamente em questões de interesse político, profunda má fé e doentio subdesenvolvimento.
O caso exemplar de Foz Côa, entre muitos outros, é de uma vergonhosa, flagrante e prejudicial cedência aos "arautos" do atrazo económico em Portugal!
No meu entender, os governos do País têm de ter autoridade para imporem os interesses publicos acima de comezinhos, mesquinhos e corporativista interesses privados!
É bom que Socrates continue a não dar ouvidos ao maralhal. Como se costuma dizer; os cães ladram mas a caravana tem de passar.
Já se viu que a energia, hídrica, térmica ou alternativa é e vai ser futuramente mais cara.

E quer se queira quer não, hajam discussões acaloradas e "queixinhas" a Bruxelas (como é costume), a opção do nuclear vai-nos bater à porta mais tarde ou mais cedo: seguramente que a vamos abrir e não teremos outra opção senão deixá-la entrar.
Mas quanto a isso, com o andar dos tempos e as contingências que se adivinham nem vai haver discussão: É construi-la e pronto!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens