Raja Casablanca! Parabéns Marrocos

Raja Casablanca acaba com sonho brasileiro
MARROQUINOS BATEM ATLÉTICO MINEIRO POR 3-1
Record 20/12/2013


Parabéns RAJA CASABLANCA.
Vale o que vale. E vale muito, sem dúvida!
Uma equipa de Marrocos, Raja Casablanca, estar na fase final do Mundial de Clubes é a certeza de que algo estará a mudar no enjoativo desequilíbrio em que o Futebol Mundial se tem mantido, ou seja, com o centro na Europa.

Ao contrário daquilo que se possa imaginar, serão estes sinais de novidade que seguramente num futuro mais próximo do que se pensa, vão alterar este fastidioso equilíbrio futebolístico, invariavelmente viciado no poder Europeu e de (pouco) algum Sul Americano.

Com o advento de novos pólos interessantes de poder técnico futebolístico, tais como alguns países Asiáticos (Japão, Coreia, Irão) de África (Nigéria, Ghana, Cotè d´Ivoire) alguns países do Golfo (Qatar, RAS) os próprios Estados Unidos e muitos outros, vejo com agrado esta lufada de ar fresco que a nouvelle arrivè Raja Casablanca representa.

No fim de contas as melhores e mui arrogantes equipas Europeias são quase que completamente constituídas por jogadores de outros continentes que não a Europa; África, Sul América, Ásia.

É tempo de começar a dar o seu a seu dono.
E quando uma Europa em decadência social, económica, política e cultural tende para o completo descalabro e desagregação, que venham os novos senhores tomar conta e por em ordem numa FIFA assente em constantes escândalos de corrupção.

É tempo de mudança e no futebol muito haverá a mudar, inclusive as cadeiras do poder.
Que venham novos senhores modificar tudo, sejam estatutos, decretos, princípios, regras, mas TUDO.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens