Ditadura elegante

Ditadura elegante
A ditadura do “mainstream” é elegante, bem-falante, civilizada, polida, tolerando muito bem os programados excessos. Porém, é impiedosa, ou não fosse uma ditadura, para os que não têm a bem aventurança de pertencer à ordem, afinal a maioria dos que habitam a comunidade de onde ela emana.
Jornal de Angola 17/11/2013


Ao contrário de algumas opiniões contrárias, sou dos que não considera o Jornal de Angola como informador, no sentido lato, deficiente ou exageradamente tendencioso do Governo Angolano. Sentimento de amor por uma terra que sempre adorei e me tratou bem?
Talvez sim.
Sou daqueles que jamais mordeu ou morde a mão que me alimenta.

Mas no fim, todos os jornais são, uns mais do que outros dependendo do tipo de patrão que os controla, tendenciosos e afectos a interesses de classe.
Nunca são do agrado geral!

Eu vejo o Jornal de Angola como veículo do Governo daquele País e também, o que de certa maneira me agrada, acusador de uma certa casta portuguesa que se tem assumido como controladora e sabotadora à distância de tudo o que naquela nossa antiga colónia se passa.

As dores que causam as reminiscências coloniais nunca esquecidas e muito mal engolidas ainda pesam muito em fracas mentalidades lusitanas!!

Por isso vale a pena ler este artigo "Ditadura elegante" de José Goulão.
Como Portugueses minimamente esclarecidos, não nos vamos sentir muito à vontade perante uma realidade que nos tende a sufocar silenciosamente; a Comunidade Europeia!

Sem falar directamente nessa acinzentada e cada vez mais controladora realidade, o artigo toca nas feridas daquilo que hoje representa uma perfeita central de controlo de Estados soberanos e independentes; a UE!

Não foi para isso que Portugal aderiu à UE, mas realmente há algo que nos foge das mãos e essa chama-se identidade nacional.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens