Pilatos Solana



"Chegou o momento de exercer uma pressão máxima sobre Mugabe para que ele se vá e dê a possibilidade ao povo zimbabweano de colocar os seus assuntos em ordem para que o país possa começar a avançar", declarou Solana à imprensa.
in Público de Dezembro 8, 2008

Pressão máxima? As sanções ao Zimbabwe vão apenas desgraçar ainda mais o povo daquele País e não só! Lembremos-nos que os seus vizinhos Moçambique e África do Sul, principalmente o primeiro, é um dos que paga uma factura bastante pesada devido à situação instável naquele que foi em tempos, um autêntico celeiro de África.

Não é com sanções pretensamente punitivas, que se salva ou se ajuda o seu povo. Bem pelo contrário, está-se a protelar um sofrimento, a aumentar a miséria, a doença e o desespero das populações que dia a dia se revoltam mais contra a maldade Ocidental e principalmente Europeia!

Ao ver na comunicação social o ar de "preocupadíssimo" que ressalta da carinha do Mr. Solana, pergunto a mim próprio até onde poderá ir a hipocrisia e a maldade de certos indivíduos como a deste senhor que prefere a morte lenta de dezenas de milhar de seres humanos, que aprovou em situações muito menos complicadas intervenções militares, mas que neste caso, sabe-se lá que razões insondáveis atravessam aquela cabecinha, resguarda-se cobardemente numa atitude de perfeito Pilatos; o povo do Zimbabwe que se lixe e que morram como cães!

E diga-se de passagem que o Sr Amado não fica igualmente muito bem nesta fotografia, corroborando as afirmações de Solana.
Lembro-me como foi recebido o Sr Mugabe em Lisboa durante a Cimeira de Europa - África em Dezembro de 2007!

Enfim; a hipocrisia a boa maneira da Europa Ocidental!

Para que não hajam confusões, conheço a realidade do Zimbabwe, por trabalhar para e com Moçambique, País que periodicamente visito, seu vizinho e parceiro comercial.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens