Estarão ambos ao mesmo nível?


Foto retirada do Expresso de Dezembro 20/2008

Conselho de administração da Privado Holding demite-se
"Não me sinto culpado pela situação do BPP", diz João Rendeiro
O conselho de administração da Privado Holding, empresa que controla o Banco Privado Português (BPP), demitiu-se hoje no decorrer da Assembleia Geral. João Rendeiro, fundador do banco, diz que não se sente culpado pela situação da instituição e afiançou que acredita na viabilidade do BPP.

In Expresso de 20 de Dezembro de 2008

Candidamente, com aquele ar grave e pio de quem pretende transmitir uma infinita bondade, seriedade e sobriedade, posição imperial sobejamente estudada e ensaiada para a fotografia, João Rendeiro de seu nome, vem para um jornal como o Expresso, defender-se da forma mais cobarde e vil que um alto responsável de qualquer Administração faz, seja de um Banco, de uma Fábrica de um Hospital, etc; sacudir a água do capote e passar a responsabilidade das suas asneiras para cima de Outros, sendo estes Outros, eventualmente seres virtuais, etéreos e nunca à vista do mais comum dos mortais!
É assim Portugal.
São assim as suas estruturas económicas e são também assim a maioria dos seus responsáveis máximos; gente mal formada, sem nível, sem educação, sem qualquer sentido de responsabilidade que ao mínimo deslize dá o salto sem pensar nas consequências que a nível Nacional e até Internacional, podem advir das atitudes do seu mau carácter como seres humanos.
Gente desta, devia neste momento estar presa, aguardando os resultados dos inquéritos para posterior julgamento e exemplar castigo, isto no caso de haver seriedade por parte da Justiça!
Mas não, pavoneiam-se arrogantemente cheios de soberba, com os bolsos plenos do saque efectuado e, brade-se a todos os deuses, são entrevistados por um semanário de referência (???): o Expresso!
Resta saber se ambos não estão bem um para o outro!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens