A IMAGEM MEDIÁTICA DOS MEDIA



Vale a pena tomar conhecimento do artigo do Dr. João Cesar das Neves, Professor Universitário, no Diário de Notícias de Dezembro 01/2008, sobre a terrível mas verdadeira imagem que os media portugueses transferem para o público, seja ela a imprensa escrita, televisiva ou radiofónica; tudo próximo do mau, profissionalismo quase zero!

Não era novidade nenhuma. Por mais de uma vez se tem alertado a péssima e medíocre prestação do pessoal que se auto proclama, com arrogância mesquinha, de jornalistas, colunistas ou comentadores.
Podem descansar os jornalistas desportivos que afinal não são os maus e os "anormais" da profissão. Os outros afinal não são melhores nem muito diferentes!
Mas isso eu já sabia. Para mim pelo menos, nunca foi novidade!

Com o devido pedido de autorização deixo-vos apenas o último parágrafo que já consubstancia plenamente aquilo que todos nós, amantes da leitura jornalística (a profissional claro está), já conhece e sabe há muito!
Aqui vai:

"Existe muita gente honesta e bem-intencionada no jornalismo. Mas é evidente (e paradoxal) que a imprensa tem hoje uma má imagem. Também é verdade que existe uma falta de imprensa verdadeira, objectiva, respeitada, idónea. Muitos dos que relatam o jogo participam nas equipas. Quando o jogo se suja, avolumam-se as suspeitas. Isto ainda não afecta o poder da imprensa, mas já degrada a classe."

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens