Armagedon Económico


in Pravda 29/08/2010
Armagedon Económico: Senhoras e senhores, está aqui a dupla recessão
O pior pesadelo previsto por especialistas econômicos nos últimos anos tornou-se realidade: uma nova pesquisa por gurus econômicos nos Estados Unidos da América revelou um cenário sombrio: a economia dos Estados Unidos está em um estado de depressão. Sim, é o Double Dip, (Dupla Recessão) um passeio de montanha-russa para a catástrofe económica. Chegou. A vir: falta de cumprimento do pagamento da dívida em escala maciça, a bancarrota de nações inteiras e da fome generalizada no mundo ocidental.


Não é para assustar mas dá vontade de o fazer.
Isto porque continuamos convencidos que as crises no Ocidente são coisas passageiras ou para encher as páginas de jornais em crise e de emissoras de TV que jamai deveriam existir.
Mas enfim. Vale a pena ler o artigo do Pravda (língua portuguesa) e pensar, coisa que pouco se faz no nosso país.

Prevê um economistas americano, aqueles a quem se gosta de chamar de gurus, Mr. Harrison de seu nome a bancarrota de nações inteiras e "algo invisível por centenas de anos pode aparecer novamente: a fome em grande escala em alguns países ocidentais".

Confesso que já não me assusta esta futura realidade.
Tenho de a engolir embora nunca tivesse contribuído para ela.

Não me venham dizer agora os teóricos do costume que isto é uma visão "tendenciosa" de uma Rússia anti ocidental.
Faz-me logo saltar a tampa e agride a minha inteligência.

O melhor é lerem o Pravda, ou outro qualquer jornal de não canina tendência ocidental, para se comparar e pensar.

É que quem costuma ler as secções económicas do Público ou do Expresso e se convence dessas "verdades", está a contribuir para aquilo que um guru Harrison da simpatia desses leitores, atrás afirmou.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens