Uns e outros



Serão salvaguardados 490 postos de trabalho
Trabalhadores da Honda aceitam redução salarial de três por cento
22.05.2009 - 17h43 :, Daniela Teles Fernandes
O sindicato dos trabalhadores da fábrica da Honda em Swidon, na Inglaterra, afirmou hoje que 89 por cento dos colaboradores votaram a favor do corte salarial de três por cento, para salvaguardar 490 postos de trabalho.
(Público online de 23 de Maio de 2009)


Trabalho ao sábado volta à negociação na Autoeuropa
(Público online de 23 de Maio de 2009)


É de louvar a atitude dos trabalhadores da fábrica Honda em Inglaterra ao preferirem uma redução salarial de 3% sobre o ordenado tendo em vista a manutenção dos postos de trabalho em detrimento da transferência de produção para qualquer outro País.
Não sei qual a duração do sacrifício, mas espero que não vejam por muito tempo os seus ordenados abaixo daquilo pelo qual tanto lutaram durante anos!

Por cá já me assusta quando leio e vejo na televisão da nossa ignorância, as discussões Administração versus Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa!
Arrepia-me a utilização emocional do Administrador Delegado (dá-me a sensção que existe ali alguma chantagem bem ao estilo germânica), mas também me arrepia a teimosia cega da Comissão de Trabalhadores (aqui tenho de dizer que bem ao estilo português).

Reduzir temporariamente três vezes o valor do salário ao Sábado para um dia normal, embora doa e muito, parece-me algo mais razoável tendo em conta, se considerarmos a desgraça que é já existirem nas ruas deste desgraçado País cerca 550.000 desempregados.
Seguramente que não representa uma redução do ordenado de 3% ao mês como no caso dos trabalhadores ingleses da Honda!

Mas cada um tem aquilo que merece e aquilo que procura!
Segundo o meu ponto de vista, uns têm uma visão mais realista da terrível fase que estamos a atravessar; outros como é seu costume, pensam que tudo se resolverá com a graça divina de alguém "lá de cima" e com a passagem e o barulho do tempo!
Adivinhem quem são uns e outros!!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens