Ai de nós quando....

Bela Vista: Situação acalmou após distúrbios
A PSP diz que teve de disparar para o ar para repor a ordem, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, onde teve lugar o protesto contra a morte de um jovem atingido na cabeça pela GNR, durante uma perseguição após um assalto a um Multibanco.

Público on line de Maio 8, 2009




Ai de nós, quando por falta de apoio e confiança nas forças policiais, chegarmos ao limite em que, a rua se transforme na "sede" de grupos que gostam e vivem exclusivamente do terrorismo urbano para imporem uma lei de máfias e "tenebrosas famílias".

É fácil e cai bem a alguns "analistas, comentadores e jornalistas" falar na falta de inserção social e na criação de guetos!
Fácil demais!
Na realidade o cenário que se vê é que muitos desses chamados guetos ou bairros de Inserção Social são mantidos com apoio do Estado e manhosamente aproveitados por seitas que dele fazem uso violento e alarde provocatório.

Todos pagamos, através dos nossos imposto, para a subsistência de quem sistematicamente ataca e destrói património de todos, procurando-se assim manter uma situação virtual de segurança temporária e falsa.

Permite-se acalmar as pesadas consciências de quem foi ou é responsável por ambientes gerados nas ultimas décadas e que resultaram nas desastradas tentativas de manter um sistema de inserção social que não interessa a ninguém e que já deu provas de autêntico fracasso!

Já tresanda a constante culpabilização das Polícias ou das Forças da Ordem, alvos fáceis e constantemente acusadas de actuarem no limite da Lei e da Justiça.
Mas também se sabe perfeitamente que tanto essa Lei como a Justiça (a portuguesa) são ambíguas e punem mais a vítima do que o culpado!

E para aplacar a estupidez de quem bolsa leis e as irracionais iras de quem é na realidade culpado, as forças da ordem são sistematicamente agredidas e tratadas abaixo de cão por aqueles que deveriam meter a mão numa consciência bem negra!

Haja ao menos tolerância, algum respeito e reconhecimento para com aqueles que nos garantem sono descansado e algum conforto à noite nos nossos Condomínios sejam eles privados ou não!
É só isso que se pede!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens