I don´t like Mondays




Sir Bob Geldof disse uma verdade que muita gente desejava dizer, já lá vai muito tempo.
Só que tem faltado a coragem de se falar com esta frontalidade.
O homem da célebre canção "I don´t like Mondays", sempre polémico e nada, mas mesmo nada politicamente correcto (por isso gosto dele e desculpo-lhe todos os excessos), perdeu o controlo e aqui vai disto, chamou bando de criminosos ao governo de Luanda (sic).
Gosto demais de Angola para encaixar afirmações violentas contra aquela terra, mesmo que sejam portadoras de algum realismo.
Prefiro esperar para ver o que vai dar! Tudo tem o seu tempo e Angola ainda agora começou a lamber as feridas de todo o mal que lhe têm feito! Merece que lhe seja dado bastante tempo.

Claro que agora aparece uma série de "oportunistas" a zurzirem no poder vigente de Luanda. Aproveitam o empurrão para acordarem!

Cuidado; um espirro no Fetungo de Belas cria seguramente uma pleurisia em Lisboa que vai de caixão à cova.
Quer se queira ou não ou se custe a reconhecer, Portugal tem muito mais necessidade de Angola do que o contrário.
Não temos o direito, com a nossa normal tendência para o politicamente correcto (só fazemos asneira e ainda passamos por tugas parolos), de empenhar um futuro de relações económicas com a antiga pérola do império, quando esta seguramente representa a nossa única airosa saída deste marasmo periférico e sem peso nenhum na política a nível Europeu.
Há que ter atenção e alertar-mo-nos em relação aos patos bravos, sejam eles políticos, comentaristas, jornalistas, saudosistas ramelosos, ex-colonialistas ou pseudo patrióticos da política portuguesa que só nos têm criado entraves às relações com África.

O tempo vai passar e seguramente que Angola irá mudar para muito melhor, tenho a certeza e é o que eu mais desejo até para o bem de Portugal!

Assumamos de uma vez que eles é que mandam na terra deles e não nós que nem na nossa sabemos mandar!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens