CR7, para que te quero??
Português, simpático, bem parecido, prémio FIFA do melhor jogador do Mundo.
Sem dúvida com um espectacular toque de bola.
Sem dúvida um artista na sua arte, mas,......., ao abrir a boca, uma autentica hecatombe!!!
Terá sozinho toda a culpa??
Claro que não. É seguramente o menos culpado.
Todos nós, desde os pais aos professores, passando pelos "responsáveis" governamentais, "fabricamos" nestes últimos tempos miúdos destes.
Alguns poucos, ficaram riquíssimos como é o caso de Cristiano devido às suas qualidades natas para o Futebol.
Outros, sem "cheta", autenticas pedras com olhos, sem instrução escolar visível, quedam-se pelo incerto, apenas com horizonte suficiente para navegarem à vista, não vá o salva vidas furar e levar para o fundo uma vida vegetativa que se avizinha!
E o País entrou em transe por causa do Cristiano Ronaldo!
Os Media berram aqueles comentários, pareceres e pontos de vista "inteligentes" que ad nauseum nos inundam diariamente o cérebro!
O País Portugal arvorar-se em grande e poderosa nação de fazer inveja a quem lá de fora, com um sorriso de gozo e olhar sobranceiro, nos olha de soslaio desconfiado e tolerante!
Coitados, dirão uns!
Enfim, Portugueses, dirão outros!
Imaginemos, por um momento que um Cristiano Ronaldo, talvez este mesmo mas com outras bases, ganhava o Prémio Nobel da Física, da Biologia ou da Economia.
Entraria o País em transe?
Berrariam os media?
Portugal arvorar-se-ia em grande e poderosa nação pelo facto de vencer um galardão científico?
Quer-me parecer que não!
Mas,......., como temos aquilo que merecemos devido à educação que recebemos, não posso deixar de enviar os meus parabéns ao Grande Cristiano Ronaldo, pelo facto de ser considerado pela FIFA, o melhor jogador do Mundo.
Quem mais não tem, a mais não é obrigado!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Europa, para que te quero??
Que tipo de Europa será esta que vivemos? Com o “motor” franco-alemão avariado, o regresso iminente de Donald Trump à Casa Branca, as guer...
Mensagens
-
Truca-truca volta ao Parlamento A Assembleia da República voltou a ouvir o poema Truca-truca, desta vez pela voz de São José Lapa. O poem...
-
Era o ano de 1974 quando as visitei pela primeira vez onde conheci aquela que hoje é a minha mulher. Ali tenho vivido as alegrias e tristeza...
-
Adormecendo o Ocidente ouvindo música de embalar! As democracias ocidentais que criaram e sustentaram o monstro da globalização a partir da...
Sem comentários:
Enviar um comentário