(pintura nos muros das instalações da ex-Embaixada dos USA em Tehran)
A secretária de Estado da nova Administração de Barack Obama, Hillary Clinton, assegurou hoje perante o Congresso que a nova administração americana vai tentar uma “nova abordagem” em relação ao Irão, que o ainda Presidente George W. Bush incluiu no chamado “eixo do mal” – a par com o Iraque e com a Coreia do Norte –, logo após os atentados de 11 de Setembro de 2001.
in Publico de Janeiro 13, 2009.
Oi!!!!!!!
Terei lido bem o artigo??
Esfreguei os olhos várias vezes mas não me enganei!
A ser verdade (atenção que não há ponto sem nó), sairá finalmente a poderosa Republica Islâmica do Irão do eixo do mal, decretado pelo demente da Casa Branca, felizmente de saída?
Vamos ver o que dá, mas nunca confiar naqueles que uns dias não apoiam e uns tempos depois voltam a apoiar!
Quem ajudou Bin Laden contra os Russos e depois quer vê-lo em carne picada, quem ajudou os Iraquianos de Sadam Hussein contra os Persas e depois destruiu-lhe o País e enforcou-o com direito a directo televisivo, não será propriamente um anjo!
Mas como os interesses falam forte, feio e pesam muito nas economias de ambos, agradar-me-ia imenso ver uma normalização das relações entre o Tio Sam e os Ayatolas!
Como dirão os Iranianos, sempre alegres mas desconfiados dos americanos; Beh Iranye mah, dar haqiqat kheily khub ast! (P´ra nós iranianos é realmente muito bom).
Sem comentários:
Enviar um comentário