Rugby dar Tehran - روگبی در تهران



Por deficiência cultural, histórica ou por total desinteresse pelas realidades em países considerados erradamente fora das nossas bitolas europeias de desenvolvimento(nós que falamos tanto até nem somos um modelo de desenvolvimento a seguir seja por quem for), talvez convenha que em Portugal se saiba que o Rugby também é jogado no Irão, país islâmico, considerado pária pelos “virtuosos democratas” do costume e em fase de vir a ser agredido e invadido pelos sacro santos defensores das "liberdades democráticas e de pios direitos humanos".
Quem não sabe ou anda mal informado, ou não viu e não cheirou, obviamente que é facilmente “levado”.
Na situação de ignorância militante tão lusitana, aceita de bom grado os barretes que lhes enfiam os jornais e tv´s pela cabeça abaixo.
Eu que tive o privilégio de conhecer, viver, estudar em Tehran e de saber falar farsi (coisa que seguramente 99,99% dos tugas não sabem) vejo as coisas de outra maneira embora reconheça que como em todo o lado do mundo, muita asneira se faz e muita coisa urge modificar naquele País. Mas não falo de borla e falo com conhecimento da causa. É só essa a diferença!
Aqui vai uma jogadora de uma equipa de rugby feminina da Universidade de Tehran!
É que convém de vez em quando que se consultem alguns sites iranianos na Internet para que além de alargarmos os nossos (vossos) horizontes, concluamos que andamos a ser muito bem embarrilados.
- کشور ایران خیلی دیدنی

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens