Quando três diários desportivos portugueses (a pestilenta A Bola, o ranhoso O Jogo e o horroroso Record) praticamente não referem os espetaculares feitos desportivos internacionais ocorridos nesta ultima semana, a vitória de Hamilton na F1 em Silverstone e a de Rafael Nadal em Wimbledon, nem há capacidade para um comentário sério, tal a dose de estupides e falta de vergonha que os ditos "profissionais" de tais pasquins representam.
O mais importante tem sido as entradas e saídas de futebolistas de qualidade duvidosa cuja incompetência está de acordo com a seita de oportunistas e analfabetos que gerem o nosso futebol desde um acéfalo presidente de uma federação dita de futebol e que disso só tem o nome, de uma liga de constantes contradições e sem força para se impor, dos mafiosos presidentes dos clubes, até aos "doutos" tribunais desportivos que mais não são que uma seita de "amigalhaços" dos copos e das sandes de coiratos a escorrer gordura.
É desta maltosa ranhosa que os nossos "Jornais Desportivos" tanto gostam, noticiam e até se envolvem numa certa cumplicidade, para que de mão estendida consigam justificar os salários ao fim do mes!
Dá para tudo, menos para ter vergonha na cara e respeito por quem lhes paga o pão de todos os dias!
Saludos Rafael Nadal

Quem tem,........,tem.
Ganha campeonatos desportivos a nível internacional em todos os níveis e modalidades.
Ganha poder económico, ganha poder industrial ganha no desenvolvimento e investigação científica, ganha nas artes e na cultura, etc, etc, etc.
Ganha, ganha, ganha!!!
Que viva ahora Rafael Nadal e cordiales saludos a nuestros hermanos!
.....e quem não tem fica-se pela triste ignorancia e infantilidade dos,...........,"meninos de ouro"!
Take a look
Take a look on this movie and see this beautiful city.
See what is written in there and think.
Think that some one in this world is preparing another invasion, another mortal bombing, another human chaos!
You ask me who are preparing the invasion?
Of course the some guys again! The usual rambos. What else could be??
For one moment suppose you are walking through Vali Asr Boulevard, Argentin Square or Khiaban Ifriqa, crossing the Meliat Park or skiing in Tochal on the Alborz Mountains or looking to the Azadi Tower.
Would you like to see suddenly the flash of the evil around you?
Would you like to see one of the most beautiful and important cultures in the world be destroyed by the barbarians? I don´t think so!
Nada existe por acaso

"Gosto do Céu porque não creio que elle seja infinito.
Que pode ter comigo o que não começa nem acaba?
Não creio no infinito, não creio na eternidade.
Creio que o espaço começa numa parte e numa parte acaba.
E que agora e antes d´isso ha absolutamente nada.
Creio que o tempo tem um principio e tem um fim,
E antes e depois d´isso não havia tempo.
Porque ha de ser isto falso? Falso é fallar de infinitos.
Como se soubessemos o que são de os podermos entender.
Não: tudo é uma quantidade de cousas.
Tudo é definido, tudo é limitado, tudo é cousas".
Fernando Pessoa
Energias

(Foto retirada da Wikipedia)
Sócrates considera "ultrapassada" discussão sobre barragem do Baixo Sabor
In Publico de 1 de Julho de 2008
Com base em toda esta contestação a outra barragem a construir (Baixo Sabor), não é dificil concluir que o interesse dos denominados "ambientalistas" baseia-se unica e exclusivamente em questões de interesse político, profunda má fé e doentio subdesenvolvimento.
O caso exemplar de Foz Côa, entre muitos outros, é de uma vergonhosa, flagrante e prejudicial cedência aos "arautos" do atrazo económico em Portugal!
No meu entender, os governos do País têm de ter autoridade para imporem os interesses publicos acima de comezinhos, mesquinhos e corporativista interesses privados!
É bom que Socrates continue a não dar ouvidos ao maralhal. Como se costuma dizer; os cães ladram mas a caravana tem de passar.
Já se viu que a energia, hídrica, térmica ou alternativa é e vai ser futuramente mais cara.
E quer se queira quer não, hajam discussões acaloradas e "queixinhas" a Bruxelas (como é costume), a opção do nuclear vai-nos bater à porta mais tarde ou mais cedo: seguramente que a vamos abrir e não teremos outra opção senão deixá-la entrar.
Mas quanto a isso, com o andar dos tempos e as contingências que se adivinham nem vai haver discussão: É construi-la e pronto!
Gloria para el mejor
Mais uma agressão??

Já aqui o tinha referido antes. Ser-se previsível nesta altura não é nada de transcendente.
A preparação de um ataque aéreo a instalações nucleares no Irão está em marcha e não deve passar para além deste ano.
Os targets; presumíveis centrais nucleares de Arak e Isphahan.
Os cérebros da agressão: a administração americana mais alguns dos seus aliados (realmente não todos).
Os operacionais da agressão: os esbirros do costume useiros e veseiros nestas acções, os sionistas.
Prever o que resultará de uma aventura destas é especular à volta de simpatias que se possam ter pelas forças ocidentais ou pelos agredidos que neste caso são os Persas.

Uma coisa é certa; a agressão parte como de costume dos mesmos protagonistas, dos que pensam ser os portadores da verdade absoluta, das liberdades "democráticas" e da defesa dos "direitos humanos" (dizem eles)!
Quanto aos agredidos, para o caso de serem destruídos (ou parcialmente) espera-se que nos longos tempos seguintes não façam os agressores esquecer a atitude que tiveram! É que não se entra impunemente em casa alheia! E já existem exemplos dolorosos a confirmar essa regra!

Caso contrário, se a intervenção for um fracasso, então que não se espere contemplações e ai de nós ocidentais.
Até lá esperemos que haja bom senso e respeito em ambos os lados!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Coexistência impossível!
Para bom entendedor meia palavra basta e simplesmente concluir na impossibilidade de coixistirem duas culturas completamente incompatíveis. ...
Mensagens
-
Era o ano de 1974 quando as visitei pela primeira vez onde conheci aquela que hoje é a minha mulher. Ali tenho vivido as alegrias e tristeza...
-
A minha indignação, revolta e sede de vingança ultrapassa tudo aquilo que nunca imaginei um dia poder sentir. Se existe sentimento de ódio ...
-
Moscow confirms deployment of Iskander missiles on NATO borders. The Russian Defense Ministry has confirmed media reports on the deployment...
