US military manual says journalists are legitimate targets.
The US Department of Defense has released a book of instructions on the rules of war, detailing acceptable ways of killing the enemy and says that journalists also can be terrorists.
PressTV 24/06/2015
À atenção dos senhores jornalistas.
Não é que eu simpatize muito com tal classe que de alguma maneira contribui quase diariamente para que sejam cada vez mais olhados com alguma reserva, mas chegar ao ponto de os poder tratar como inimigos a abater, ainda vai uma longa distância.
Mas vejam e leiam porque talvez não encontrem nem dêem a conhecer ao público este documento que alega nada em favor de colegas vossos que trabalham para o lado por vós dito "mau".
E esta ideia inteligente e peregrina vem de um País que diz apreciar, "respeitar a liberdade de imprensa e o trabalho de tais profissionais".
Este conhecimento só me foi possível porque lá fui ler a imprensa do lado "mau", como lhe chamam os livres do lado de cá, o lado "bom".
“In general, journalists are civilians. However, journalists may be members of the armed forces, persons authorized to accompany the armed forces, or unprivileged belligerents,”
“It gives them license to attack or even murder journalists that they don’t particularly like but aren’t on the other side,”.
Mas que espetáculo!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Europa, para que te quero??
Que tipo de Europa será esta que vivemos? Com o “motor” franco-alemão avariado, o regresso iminente de Donald Trump à Casa Branca, as guer...
Mensagens
-
Truca-truca volta ao Parlamento A Assembleia da República voltou a ouvir o poema Truca-truca, desta vez pela voz de São José Lapa. O poem...
-
Era o ano de 1974 quando as visitei pela primeira vez onde conheci aquela que hoje é a minha mulher. Ali tenho vivido as alegrias e tristeza...
-
Adormecendo o Ocidente ouvindo música de embalar! As democracias ocidentais que criaram e sustentaram o monstro da globalização a partir da...
Sem comentários:
Enviar um comentário