Nunca mais vai acabar!

Netanyahu promete que Hamas vai pagar pela morte de três jovens israelitas.
Governo israelita convocou uma reunião de emergência do seu gabinete de crise e fez deslocar um forte contingente militar para Hebron.
Público 01/07/2014


Isto é que não.
Isto é que não deve acontecer!
Sinto muito a morte de inocentes, mais um crime, sejam eles de lado lado for!

Vinganças mútuas, ódios antigo cultivados, alimentados e mantidos de acordo com interesses políticos historicamente tenebrosos, transformam uma zona do globo num dos principais focos de mortandade, intolerância, crime e vingança.

Aqui, chega-se a um ponto que ninguém tem razão.
Todos perdem!

Se neste momento a força militar e apoio monetário se centram em Israel, o crescimento do sentimento de vingança por parte dos Palestinianos ultrapassa as suas próprias deficiências no campo militar e até social.
Perdidos por cem, perdidos por mil.
É a loucura cega!

Uns ganharam tudo e não querem perder o que ganharam.
Outros perderam tudo e exigem ganhar aquilo que perderam.

E o que interessa uma vida vivida por uma população inteira sequestrada numa faixa de terra de dimensão ridícula, super vigiada, controlada e povoada como se uma prisão fosse?

Os resultados não podem ser outros senão esta loucura de assassinatos, vinganças e destruição mútua que se vem a declarar há mais de sessenta anos, transformando aquele Médio Oriente num perfeito mundo de trevas ou naquilo que se possa considerar o Apocalipse.

Afinal quando se chega a este tipo de crime como será possível dar razão ou defender seja quem for?

E quem tem a culpa desta loucura que parece não acabar?

Seguramente que após tanto tempo de guerras e ódios, cujo fim não se vislumbra, é lícito afirmar que MUITA COISA NÃO FOI BEM FEITA NA DEVIDA ALTURA!

A responsabilidade foi e ainda hoje é sem dúvida de um Ocidente prepotente e imoral, com as suas "divisões de terrenos coloniais" a régua e esquadro, como de jogos de puzzle se tratassem.

Será bom que, mais do que aqueles, também comecem hoje a pagar por tanto mal causado a ambas as partes, não só aos Palestinianos mas também aos Israelitas!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens