Looking to 2060: Long-term growth prospects for the world
There will be major changes in the composition of world GDP (taken as sum of GDP for 34 OECD and 8 non-OECD G20 countries).
by OECD 09/11/2012
Previsões pouco ou nada animadoras para o que hoje e em declínio acelarado, se considera uma potência económica (??); a Europa.
De 17% GDP de agora, declinará sem apelo nem agravo para 12% em 2030, descendo inexoravelmente ainda mais para 9% em 2060.
França, Itália, Espanha, Irlanda e Grécia quedar-se-ão por níveis inferiores à Turquia, Indonésia, México, Brasil e África do Sul.
Entretanto a China que está hoje com 18% GDP (à frente da Europa), estará sozinha, sem ninguem a incomodá-la, com 28% GDP, ou seja mais 11% que a terra do tio Sam que se quedará pelos 17% GDP, inclusive abaixo da India.
Como o Mundo está a mudar!!!!!
Compreendem agora porque razão o Ocidente está em convulsões finais?
Já prevê a perca dos seus "benefícios" à custa de outros.
Esqueceu-se que esses outros também são tão ou mais perspicases e que durante as três ultimas décadas aprenderam com as monumentais asneiras e diatribes americo/europeias, rectificando posições e não caíndo nas asneiradas daqueles.
Resta-nos sobreviver à base de paleativos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Europa, para que te quero??
Que tipo de Europa será esta que vivemos? Com o “motor” franco-alemão avariado, o regresso iminente de Donald Trump à Casa Branca, as guer...
Mensagens
-
Truca-truca volta ao Parlamento A Assembleia da República voltou a ouvir o poema Truca-truca, desta vez pela voz de São José Lapa. O poem...
-
Era o ano de 1974 quando as visitei pela primeira vez onde conheci aquela que hoje é a minha mulher. Ali tenho vivido as alegrias e tristeza...
-
Adormecendo o Ocidente ouvindo música de embalar! As democracias ocidentais que criaram e sustentaram o monstro da globalização a partir da...
Sem comentários:
Enviar um comentário