11 de Setembro


Efeméride que festeja a criação do Município da Amadora.

Foi o primeiro a ser criado após o 25 de Abril de 1974, deixando de ser nessa data, uma freguesia do Concelho de Oeiras, ao qual pertencia desde 1916.

Outrora considerada um dormitório, a Amadora passou por um processo de autonomização em relação à Capital, que culminou na criação gradual de uma vida própria.

Actualmente, o Município encontra-se dotado de diversos equipamentos culturais, desportivos e serviços públicos ao dispor da população.

Os investimentos na habitação, na educação e na rede viária do Município são pólos de desenvolvimento e de investimento no futuro desta jovem cidade, cujos objectivos se prendem com a melhoria do bem-estar e das condições de vida da população que escolheu esta Cidade para viver e trabalhar.


Foi aqui que vivi cerca de vinte anos.
Por tudo de bom que aqui passei, eis o meu pequeno contributo a esta efeméride.

Parabens ao Município da Amadora que transformou um simples, confuso e problemático aglomerado populacional no que é hoje uma cidade onde se pode viver.

O resto foi um crime, a consequente propaganda mediática e o transcender do conhecimento daquilo que realmente terá originado a destruição das torres gémeas em New York e a morte de três mil cidadãos do mundo.

Mas um dia a História far-se-á.
LINK

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens