Adeus Cesária Évora


Cantora Cesária Évora morreu aos 70 anos
A cantora cabo-verdiana Cesária Évora morreu hoje, aos 70 anos, no Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente, Cabo Verde, por “insuficiência cardio-respiratória aguda e tensão cardíaca elevada”.
17.12.2011 - 13:53 Por Lusa


"A Diva dos Pés Descalços" morreu.
A dona da Sodade deixou-nos essa mesma saudade das sua mornas, coladeras e outros tantos ritmos e melodias do seu país Cabo Verde!


Ôi Cábu Vêrdi, Bô qu’ ê nhâ dôr más sublími Ôi Cábu Vêrdi, Bô qu’ ê nhâ angústia, nhâ paxõ Nhâ vída nâce Dí disafíu dí bú clíma ingrátu Vontádi férru ê bô nâ nhâ pêtu Gôstu pâ lúta ê bô nâ nhâs bráçu Bô qu’ ê nhâ guérra, Nhâ dôci amôr Stênde bús bráçu, Bú tomâ-m’ nhâ sángui, Bú rêga bú tchõ, Bú flúri! Pâ térra lôngi Bêm cába pâ nôs Bô cú már, cêu í bús fídju N’ úm dôci abráçu dí páz

Obrigado Cesária Évora pelo o magestoso legado que deixaste à Humanidade.

Lá se foi a Fábrica de baterias

Fábrica de baterias
Nissan cancela investimento de 156 milhões em Aveiro
O investimento de 156 milhões de euros que a Nissan previa ter pronto em Dezembro de 2012 com a abertura de uma fábrica de baterias em Cacia, Aveiro, já não vai ser concluído. A decisão foi hoje comunicada ao Governo pela aliança Renault-Nissan, que decidiu recuar e desistir do projecto apenas nove meses após o lançamento da primeira pedra.
12.12.2011 - 20:02 Por Pedro Crisóstomo


Realmente este País não é nem para velhos nem para novos.
Não serve para ninguém.

Se aos novos é aconselhado ou quase exigível que se baldem sem olhar para trás desta maldita terra, aos velhos resta aguentar e transformar isto num imenso, desorganizado, doentio e mal cheiroso lar de terceira idade.

O que estão a fazer a este País é um crime que algum dia terá de ter castigo. Doloroso que seja, mas terá de haver castigo.

Arma laser

Dispara “muro de luz” com três metros
Polícia britânica vai experimentar laser que provoca cegueira temporária
Os cientistas estão a fazer os últimos testes à SMU 100. Trata-se de uma arma laser que dispara um “muro de luz” que cega por instantes o alvo, como se este acabasse de olhar para o Sol. Tem um alcance de 500 metros e vai começar a ser testada por uma unidade da polícia britânica não nomeada.
Público 12.12.2011

Não deve tardar muito para se começar a ler ou a ouvir os pseudo defensores de direitos dos criminosos a dizerem que este tipo de arma representa um acto inadmissível e de intolerável desumanidade, de violência e agressão à integridade do ser humanos (leia-se meliante, criminoso ou lá como for), blá, blá, blá.

Mas se ele, meliante, nos enfiar uma facada nas costas, nos der um tiro entre os olhos ou nos puser numa cadeira de rodas para o resto da vida, a questão muda de figura e a atitude é tomada como resultado da degradação da situação social e do meio pobre onde ele, meliante, vive (aqui normalmente é tudo mentira e/ou opinião de jornalista estagiário ou de qualquer militante do BE).

A apostar que vão aparecer comentários a desancar o novo engenho?
O costume.
Já estamos habituados.

As Torres Gémeas de Seul

Coreia do Sul
Arquitectos pedem desculpa por projecto que faz lembrar ataque às Torres Gémeas
12.12.2011 - 09:42 Por Reuters
Uma equipa holandesa de arquitectos pediu desculpa por ter concebido dois edifícios para o centro de Seul, na Coreia do Sul, e que fazem lembrar as Torres Gémeas de Nova Iorque a explodir, durante os atentados do 11 de Setembro. O projecto enfureceu familiares das vítimas mortas em 2001.


Anda tudo doido.
E neste caso, os arquitectos não têm nada de pedir desculpa.
Deixaram-se levar por mesquinhos e tolos interesses de quem quer que as coisas sejam à maneira e interesse de mentecaptos e atrasados mentais.

Não mando e nestas alturas gostaria de ter poder absoluto.
Mas se o tivesse por pouco desse tempo que fosse, estava-me nas tintas para as pseudo semelhanças que só existem nas conturbadas cabeças e moinices de alguns.

Como há muito não se vive em verdadeira democracia, lá temos de nos sujeitar a estas anormalidades de quem acha que pode impor as suas cretinices aos restantes.

Haja bom senso.

'Pakistan to down intruding US drones'

'Pakistan to down intruding US drones'
Amid escalating tensions between the United States and Pakistan, Islamabad has warned that it will shoot down any American assassination drone intruding its airspace, a senior Pakistani official says.



Para grandes males grandes remédios.
Depois do Irão, impõem-se a mesma atitude por parte do Pakistão: assassinos, nem que sejam robot´s abatidos sem apelo nem agravo. Ponto final.

Newt Gingrich - O vento apocalíptico do Oeste

Candidato republicano volta a gerar polémica
Newt Gingrich classifica palestinianos de povo “inventado”
Newt Gingrich regressou a um terreno que lhe é familiar: o da polémica. O candidato que lidera as sondagens na corrida à nomeação republicana para as presidenciais de 2012 disse que os palestinianos são um povo “inventado” que tem como propósito manter-se “em guerra contra Israel”.

10.12.2011 - 20:28 Por PÚBLICO

Ai de nós.
Ai de nós se este terrorista for eleito presidente do USA.
Já nos bastou a hecatombe que foi a eleição falsificada de um tarado que hoje deveria responder no TPI pelos crimes sobre a Humanidade, quanto mais esta nova "peste" que se avizinha e que promete atormentar o ser Humano.

Ventos de apocalipse e terror sopram do Oeste.
Já começamos a estar habituados.

Parabens Horta Osório


Banca
Governo britânico apoia regresso de Horta Osório ao Lloyds
11.12.2011 - 16:03 Por PÚBLICO

O UK Financial Investments (UKFI), organismo que representa os 41% que o Estado detém no banco, deu indicações à administração do Lloyds que gostaria de ver o gestor português de regresso, de acordo com uma notícia do The Sunday Telegraph.


Parabéns Horta Osório.
As melhoras da tua saúde e muitos sucessos no teu trabalho.

Por cá o rectângulo da treta é pequeno demais para ti e para muitos que como tu, têm de emigrar por estarem acima da péssima prestação que este País tem dado à Humanidade nos últimos vinte e cinco anos!

China . Soma e segue!

China crea dos fondos para invertir 225.000 millones en la UE y EE UU
La iniciativa del gigante asiático y la cumbre europea alivian la presión sobre la deuda española y estimulan los índices bursátiles del mundo
J. REINOSO / M. V. GÓMEZ - Pekín / Madrid - 10/12/2011


Haja "interesse" que logo aparecerá dinheiro.
Em tudo e em todo o lado, a grande nação Asiática aparece como parceiro principal e de peso.
China soma e segue!

B.E. - Acabou-se o recreio

Cisão no partido
“200 elementos vão abandonar” o Bloco de Esquerda e formar novo partido
09.12.2011


Acabou-se o recreio para os "meninos" betinhos do denominado Bloco de "Esquerda"!

Quando se cai na realidade e não se sente "inclinação" para a Esquerda, a vida torna-se num martírio.

Isto de berrar hinos e poemas cheios de fervor revolucionário à classe operária tem muito que se lhe diga.
Aliás, o BE teve o seu apgeu nas ultimas eleições; atacar e ajudar a destruir as políticas Socráticas.

Cá se fazem, cá se pagam!
Paz eterna à sua alma e dado que ajudaram a destruir a Esquerda que sigam directos para o Inferno sem parar em qualquer apeadeiro!

Paisagem de Marte

El veterano robot 'Opportunity' encuentra otro mineral hidratado en Marte
Se trata, probablemente, de yeso que se formó en presencia de agua, dicen los científicos de la misión
EL PAÍS - Madrid - 08/12/2011



Opportunity proporciona outra surpresa aos cientistas: vestígios de materias hidratados, o que mais uma vez garante a existência de água na superfície do planeta vermelho.

Haja ao menos notícias agradáveis como esta para nos acalmar a revolta violenta e o ódio que sentimos contra certos figurões de diversos quadrantes ao ler as notícias sobre a maldita economia europeia, as diatribes provocatórias dos ianques contra a Rússia e o Irão, ou os assassinatos traiçoeiros e desumanos dos sionistas contra a faixa de Ghaza.

O El Pais, como habitualmente, merece uma leitura cuidada e repousante das suas páginas.
Felizmente ainda existe esta alternativa. è de nuestros hermanos mas é de longe melhor do que por cá se escriba ou gatafunha.

A Social Hipocrisia Ocidental

Autoridades de Moscovo dão autorização ao protesto Manifestação da oposição russa para sábado pode chegar às 30 mil pessoas A oposição russa está hoje a reforçar os apelos para uma manifestação maciça amanhã, de contestação aos resultados das eleições de domingo, com o objectivo de levar 30 mil pessoas ao centro de Moscovo – num protesto que recebeu já autorização das autoridades da capital.
Público 09.12.2011


É de uma hipocrisia suprema esta tentativa de encontrar maneira de envenenar os ambientes na casa dos outros, seja atravéz das bocas de uma tarada secretária de Estado, seja via comunicação social, completamente subjugada aos interesses patronais das empresas de media e à estupidez militante de muitos auto denominados "jornalistas" ou "comentaristas".

Num momento em que no Ocidente se debate a continuidade de uma UE sem sentido nem pernas para se manter, ainda existem uns quantos papagaios que apelam ao confronto na terra dos outros (não nas sus), cujo crime supremo tem sido o de jamais permitirem a intromissão de estranhos nas suas vidas.
Mas não.
Mesmo assim, envenenados pelos USA, cuja vivência em comunidade se tem evidenciado pela constante agressão militar e destruição de património nacional daqueles que não querem alinhar com directivas do terrorismo capitalista travestido de "democracia", os países tesos de uma Comunidade Europeia podre não vêm o engodo em que estão a cair.
Ainda bem que existe um Rússia que se opõm a esta gente sem princípios e sem moral.
Ainda bem que existe uma Rússia que mostra os dentes aos cães de fila desta maldita sociedade ocidental auto denominada de "democrata".
Ainda bem que a Rússia é uma potência nuclear e se opõe à ofensiva, provocatória e descarada instalação de mísseis nos satélites (países) circundantes e caninamente respeitadores do abominável tio sam!
E ainda bem que na Rússia volta a renascer a saudosa imagem da URSS.
Realmente o Ocidente com as suas atitudes de hipocrisia merece o pior.
E ele está à vista.
Felizmente.

Mais um tiro no pé!

Primeiro-ministro avisa que vai defender a soberania do país Putin acusa Washington de estar a fomentar contestação na Rússia O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, acusou os Estados Unidos de incentivarem os protestos contra os resultados das legislativas, que reconduziram no poder o partido Rússia Unida mas que a oposição considera fraudulentas. Centenas de pessoas foram já detidas e para este sábado está agendado uma nova manifestação. Público 08.12.2011 Certo e sabido que as eleições não são democráticas quando ganha quem NÃO nos convém (entenda-se "nós" os auto denominados "democratas" ocidentais). Mas tal como nos países Árabes, onde a primavera deles foi fomentada e paga pelos ditos "democratas" e agora ganham as irmandades muçulmanas, na Rússia quem poderá esfregar as mãos de contente serão os Comunistas. Boa cabecinha loura inteligente esta da Madame Clinton. Já não lhe bastava ser ianque para dizer e fazer asneiras quanto mais defrontar um modelo como Putin. Mais um prego no caixão que vi enfiar o Ocidente no inferno.

Eleições na Rússia

Eleições na Rússia
Partido de Putin segura maioria absoluta e comunistas ganham influência
Público 04.12.2011
O Partido Rússia Unida, de Vladimir Putin, venceu as eleições legislativas russas de domingo e segurou a maioria absoluta por 13 lugares, segundo os resultados preliminares divulgados pela Reuters. Com 95,7por cento dos votos contados, não se confirma o cenário que foi sendo avançado ao longo de domingo, sobre a perda da hegemonia na Duma, a câmara baixa do Parlamento, mas confirma-se uma certeza: milhões de russos voltaram as costas ao partido de Putin.

Desde que contrabalance os maus e tenebrosos ventos que sopram de Oeste e do lado de lá do Atlântico, considero que será sempre bom a Rússia ter um Putin ou até, um dia, o PC Russo vir ganhar as eleições. Acho interessante o nervoso miudinho da jornalista do Público ao realçar mais os votos perdidos do que a continuidade da maioria absoluta do Rússia Unida. Significativo o ressabiamento. Habitue-se porque foram eleições livres. A não ser que náo considerem democráticas quando não ganha quem vocês querem.

Just in case



Just in case? Russian fleet to reach Syria in December

Sempre é melhor prevenir do que remedear!
Não vá o "chifrudo" fazer alguma a pensar que é dono disto tudo.

Antevisão de mais um crime!

MNEs europeus debatem hoje eventuais sanções
Teerão considera reacções do Governo britânico “insuportáveis”
01.12.2011
A decisão do Governo britânico em relação ao Irão é “insuportável”, sustentou hoje o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, um dia depois de o Reino Unido ter decidido fechar a embaixada daquele país em Londres retaliação ao ataque de que a missão diplomática do Reino Unido foi alvo em Teerão.




Estou a planear voltar mais uma vez à R. I. Irão.
Aliás necessito mesmo.
Mas depois da recente turbulência criada ácerca do Irão, gostaria de saber mais concretactamente o que se passa.

Sempre duvidei das "boas intenções" do estuporado Oeste, porque com falinhas mansas ocorreram factos históricos sobre a capa daquilo que mais se tem usado e abusado nas denominadas "democracias" ocidentais: a mentira e acima de tudo a hipocrisia.

O país de Her Magesty é o paradigma das vergonhosa mentira políticas. Leia-se a história para se saber o que estes "lords" fizeram ao Irão no tempo de Mossadeq.
Autenticos canalhices e traições!

Pensei a mim próprio perguntar aos meus amigos iranianos em Tehran ou Isphahan e saber das suas, deles, opiniões.

Se terei algum problema por apresentar um passaporte ocidental (UE)?

Alguns, via skype sorriem e dizem-me que nunca em qualquer altura estrangeiros foram mal recebidos num País com mais de 7000 anos de História e Cultura.
Aliás sou testemunha de que sou muito mais bem rcebido em Marhabad do que em Orly ou em Heethrow.
Seguramente!

Para além das questões de um governo, sistema ou paradigma político que necessita de ser substituido o mais rapidamente possível, tudo não passa de uma utilização vergonhosa e grosseirona de quem, embora sob uma vergonhosa crise económica e de valores, acha que deve impor leis e critérios a dezenas de milhões de pessoas.

O acesso e o confisco do petróleo, gáz natural e das industrias petroquímicas falam muito mais alto.
E dado que a Ocidental História sempre se tem baseado na piratagem, roubo e crime, vem agora mesmo a jeito provocar uma nação inteira. O hábito faz o monge.

A imagem do diabo (o Oeste), cobardemente escondido escudado pelo mapa da RI Irão é a melhor previsão que a maldade humana pode originar: a destruição e morte de uma nação que nunca se dobrou a canalhas.

Realmente vou mesmo viajar para a República Islâmica do Irão!
Sem medo da canalha e dos rambos do costume, aconteça o que acontecer!

Parabéns e obrigado Irene Fonseca

Filadélfia.
Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, felicitou a investigadora.
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/portuguesa-eleita-presidente-da-maior-sociedade-cientifica-dos-eua=f690703#ixzz1evoXPWjn
Expresso 27/11/2011

Para mim é mais importante esta nomeação do que o Fado ser considerado Património Imaterial da Humanidade!

Portuguesa, matemática e ainda por cima a dirigir ianques;...........é a cereja no topo do bolo!
Parabéns Irene Fonseca.

Fado património da Humanidade


A cantar o que se chama Fado é que temos sido levados.
De qualquer maneira parabéns a Portugal



O fado já é património imaterial da humanidade.

Merkel, the Hell is awaiting for you!


La crisis de la moneda única
Merkel busca un nuevo dibujo de la UE
Berlín y París ultiman un Pacto de Estabilidad apoyado en acuerdos bilaterales entre Estados, según fuentes alemanas - La Comisión Europea, relegada con este acuerdo.


Merkel you will suffer for all the bad you and your square heads damn Teutons have done to this fallen out European continent.

You did not learn with two world wars and continue not to learn. Anyhow there´s always time to receive a dedicated lesson, anytime.

The Hell is awaiting for you, Merkel!

Europa eurocéptica!

¿Una Europa euroescéptica?
Los líderes europeos piden una mayor unión para salir de la crisis pero la opinión pública desconfía cada vez más de las instituciones comunes
Menos de la mitad de la población europea cree que la UE ha sido positiva


Era evidente que mais tarde ou mais cedo esta realidade pareceria e que o cepticismo quanto à euro zona seria grande.

Hoje a UE representa uma das maiores angústias para as populações de 27 Estados que prevêm uma agonia de uma Comunidade baseada em alicerces corruptos e de interesses nacionalistas.

Que desaparece cedo, porque quanto mis tarde, pior!

Os vampiros



Nunca foi tão actual como agora.

Free People??

Confirmed: Egypt forces fire live ammo on protesters
Get short URL email story to a friend print version
Published: 22 November, 2011, 15:49



In a free country all the power comes from the people.
There is not a single free country on the face of the earth today!
Only organized lies!

Free people? No, not for sure!

Mais sanções para nada!

Sanções concertadas nos três países
Novo pacote de sanções contra Irão devido ao seu programa nuclear
21.11.2011
Isolar o regime de Teerão do sistema financeiro internacional e afectar a indústria petroquímica é o objectivo das medidas adoptadas nesta segunda-feira pelos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá contra o Irão.


"Malhar em ferro frio", é o que se costuma dizer quando as soluções são pífias e/ou não dão os resultados esperados.

A República Islâmica é um País muito poderoso e no Ocidente não conseguem compreender que por terras persas as mudanças só podem ter sucesso se for o Povo Iraniano a fazê-las.

Tal como "correr" com o Xá Rezá Palevy foi uma questão de unidade nacional, a substituição de um governo religiosos (para mim militar) terá obrigatoriamente de passar pelo mesma solução.

Jamais se permitirão soluçóes de terrorismo imposto e alimentado pelo Ocidente como o que se está a verificar na Síria e que serviram só para destruir e piorar a situação de outros países tais como o Irak e a Líbia.

E depois existe uma Rússia e uma China, pêso quanto baste, para legalmente e perante as organizações internacionais, eliminarem quaisquer tentativas de mais agressões e invasões tipo Idade Média e típicas de quem quer impor pela força o seu modo de vida, para mais facilmente poder vir a "sacar".
Enfim o habitual!

Não esquecer que os países europeus mais desenvolvidos (Alemanha, França, Holanda, Suécia, Austria e Itália), possuem diversas fábricas e interesses no Irão (indústria automóvel, aeronáutica, electrónica, química e outras) e até agora nenhum fechou a torneira.
O filão é gostoso, generoso e ninguem o quer perder. Logo.............!

Quanto aos sionistas; esses há trinta anos que andam em pânico berrando aos lobos a ameaçar bombardear instalações reais, virtuais e inventadas, como de costume.

No entanto que tentem.
Talvez se possam resolver males maiores de uma só vez.

Só agora?

Menos americanos acreditam que a sua cultura é superior
Sondagem mostra que a noção de excepcionalismo americano está em declínio nos Estados Unidos
Público - 21.11.2011 - 17:05 Por Kathleen Gomes, em Washington

Só agora é que chegaram a essa conclusão?
Bem! Não será para admirar tão falhos que são em cultura universal.
É que isto de resolver os assuntos à pancada, agredindo, invadindo e destruindo património Universal, tinha mais tarde ou mais cedo de dar alguns frutos azedos.

E bem merecidos, diga-se de passagem.
Os males provocado a todo o mundo, unica e exclusivamente pelo falcões do tio sam, têm sido tantos que nem às próximas gerações, mesmo mudando de paradigma, se poderá perdoar o rol de crimes efectuados.
Mas é preciso ver para acreditar! E mesmo assim..........!!!!!

A saída de António Borges!!

Sucessora de Strauss-Kahn abandona posições da Europa
Borges sai do FMI em divergência com Christine Lagarde
18.11.2011
António Borges, o antigo braço direito de Dominique Strauss-Kahn, abandonou o Fundo Monetário Internacional (FMI), onde chefiava o departamento europeu (mais Rússia e Turquia), por divergências profundas com a actual directora-geral, Christine Lagarde - e não por razões pessoais, como referia um comunicado da organização, na noite de quarta-feira.


A monstruosidade que se está a formar no mundo é de uma dimensão assustadora e apocalíptica.

A saída de António Borges do FMI (Fundo Monetário Internacional) é a prova das tendencias terroristas que os grandes grupos de pressão norte amerivanos pretendem imprimir à economia europeia e mundial.

Com a entrada do falcão Reza Moghadam (de origem iraniana), Christine Lagarde está a dar de bandeja os comandos dos cordelinhos que movem as marionetes europeias, aos grandes senhores da Reserva Federal Norte Americana.

Daqui poderão partir todas as directivas para se dar com a machadada final no Euro e no projecto de uma Europa Comunitária!

Parece que tudo joga e tem sido meticulosamente feito de modo a que isso aconteça; desde o "famoso" 11 de Setembro até à vergonhosa tramoia que atirou com Strauss Khan para fora do FMI, tudo dá a entender um plano maquiavélico e metódico.

Esta maldita gente é tenebrosa.
É capaz de destruir o seu próprio povo e as suas próprias famílias para obter lucros necessários que os leve a controlar a economia mundial!

Desejo ardentemente e mais do que nunca que países como a China e a Rússia jamais se deixem levar pelo veneno que esta gente tenebrosa, terrorista e sem escrúpulos é capaz de injectar.
Para bem da Humanidade, assim o espero e desejo!

José Eduardo dos Santos recandita-se?


Presidente está “disponível para qualquer missão”
José Eduardo dos Santos assinala possível recandidatura em Angola
18.11.2011

O Presidente de Angola José Eduardo dos Santos disse que está disponível para qualquer missão que o seu partido, o MPLA, decida, dando a entender que está pronto para uma eventual recandidatura nas eleições previstas para o terceiro trimestre de 2012.


Bom! Se assim for não deixa os seus créditos em mãos alheias.
Pelo menos Angola será capaz de solidificar alguma estabilidade, algum poder económico e o que é mais importante, garantir estabilidade a 120.000 compatriotas nossos que ganham lá aquilo que jamais poderão auferir aqui.
Verdade ou mentira?
Quem disser o contrário não se está a ver ao espelho.

Natalie Wood



Desde pequeno que esta mulher me fascina.
Representa o meu referencial de beleza feminina.


Embora muito novo lembro-me perfeitamente do mau estar que me causou a sua morte.
Paixão platónica? Possívelmente.
Quando se observa uma fisionomia como a desta filha de emigrantes russos csenhora de uma beleza incomparável, é natural que nos sintamos atraídos.

Interessante ser descendente de um País que tem "oferecido" ao mundo as mulheres mais bonitas; a Rússia.
Talvez também por isso a minha admiração. Talvez!
Não escondo que possa ser uma forte razão.

Tesos mas arrogantes!

Discurso forte em Canberra
Obama deixa claro que os EUA farão parte do futuro da região da Ásia-Pacífico
17.11.2011
O Presidente americano Barack Obama disse que a região da Ásia e Pacífico vai desempenhar um papel fundamental na definição do futuro do mundo e deixou claro que os EUA farão parte desse futuro.

Canto do cisne?
Talvez se engasguem com ameaças que sabem á partida estarem condenadas ao fracasso.
A típica paciencia oriental, o poder económico e obviamente o poder militar, farão, tarde ou cedo, o resto!

Muito me tem desiludido este Obama de quem tanto esperei.
Mas pronto. Se querem escolher o caminho do suicídio, isso é lá com eles.

Tesos mas arrogantes são estes ocidentais que pelos vistos gostam de impor pela força aquilo a que pomposamente chamam de "democracia"!

Parabens Portugal!



Euro 2012: Quem foram as principais figuras desta selecção?
Portugal apurou-se pela sétima vez seguida para a fase final de uma grande competição. Quem foram as principais figuras? Ronaldo? Nani? Paulo Bento?

Parabens Selecção Portuguesa de Futebol.
Parabens pelo delicioso jogo que ofereces-te com emoção e alegria a um povo triste!
6-2 é um resultado que deixa qualquer lusitano feliz por uns longos dias.

Parabens a todos os jogadores, mas acima de tudo a Paulo Bento que contra os "má lingua e invejosos do costume", demonstra que técnicas de futebol é para treinadores e não para papalvos comentadores de qualquer relvado manhoso.


Que haja alguma alegria nesta festa popular que é o futebol.
Que os biltres do costume pelo menos não nos roubem a emoção, já que tudo nos estão a tirar.

Time over a Ocidente!

Já não são só os PIIGS a sofrer a pressão dos mercados
Contágio da crise da dívida já está a ir além da periferia europeia

A crise da dívida soberana não dá sinais de abrandamento e, pior do que isso, está a ir além do seu raio de acção convencional - a periferia europeia.
Público 16.11.2011

Está tudo a ficar de tanga.
É o afundamento da Europa e a sua incapacidade de renovar os requentados paradigmas com que se tem alimentado. Já sabem a azedo!

Tudo se vira para o grande continente onde a evolução económica é uma realidade; a Ásia.
Depois virá a América Latina e finalmente, mais tarde ou mais cedo, a África.

Não é nada que já não se tenha previsto.
Só quem anda a dormir à espera de uma boia é que se vai afogar, sejam eles "gurus" economistas da treta ou políticos usualmente corruptos e facínoras.

Europeus e americanos já estão em decadência há alguns anos para cá. Concretamente há dez anos.
Dito de outra maneira; é a civilização Ocidental que se esgotou. Fez puuuuffff!

É um tipo mau de democracia que se auto mutilou. Que implode devido às suas corrupções e ganancias!
Também, por isso e por todo o mal que têem feito, não merecem melhor.
Time over!

El Dorado portugués está en Angola

Jóvenes ingenieros, abogados y profesores buscan su futuro en la antigua colonia lusa, ahora un país pujante cuya economía crece a un ritmo del 10%
La democracia puesta a prueba
Europa hierve en el desconcierto!
El País de 15/11/2011

Uma opinião de nuestros hermanos sobre a fuga de lusos talentos para Angola.
As razões, as esperanças perdidas por cá, mas ganhas quanto a um futuro melhor numa terra, que por maldade ou inveja, tanto mal se diz.
Ao menos haja cuidado de não criar sérios problemas a mais de cem mil compatriotas nossos espalhados por aquele imenso e rico País.

Também, tais atitudes, não são para admirar.
Sempre fomos muito filhos da p------ para nós próprios.
E quando a nossa Pátria se nos torna madrasta, nada de bom há a esperar.


Vale a pena ler o artigo dos nossos irmãos aqui do lado.
Aliás, como sempre!

O gozo de Medvedev



Até dá para nos gozar, rir e respirar fundo de segurança, segundo Medvedev!
Como pano de fundo talvez tenhamos o sorriso metálico e vitorioso de Putin!

Talvez agora aqueles que à "sombra" de uma propalada e virtual "democracia ocidental", entendam agora o que é estar "a pedir batatinhas" de quem tão mal se falou durante os últimos 20 anos (Rússia e China)!

Cabe a todos nós passar por momentos bons vida, sem dúvida.
Mas também convém pensar nos momentos,......., maus que acabam sempre por vir quando a ganancia dos mercados e o odiável e assassino capitalismo de casino ultrapassam qualquer sentimento Humano!

Deveria ser uma questão de solidariedade, nunca afirmar "desta água não beberei".
Em Portugal vamos ter de a beber e vai saber a fel e vinagre por longos e dolorosos anos!

Talvez só a partir daí possamos melhorar as nossas relações com outros povos que têem outras culturas e outras perspectivas de vida e aos quais, por arrogancia e errado complexo de superioridade, nunca respeitámos.

¿Referéndum en Portugal? No, gracias!



El país lucha por mostrar seriedad y huir de la comparación con Grecia.-Ningún partido apoya convocar una consulta popular
El Pais de 12/11/11

E pronto!
Falou e disse!

Pelo menos uma coisa não se pode dizer de Passos; que é manso!
Oxalá tenha sorte e que a soret dele seja para nosso bem!

Também não gostaria de ver este País na banca rota!
Vale a pena ler o artigo que o El País dedica ao nosso País!

Lá estáo os direitos da treta (só para alguns)!


Impedidos de visitar Chen Guangcheng no seu 40º aniversário
Polícia chinesa deteve 13 activistas que iam visitar activista dos direitos humanos
Foram detidas 13 de mais de 40 pessoas que hoje tentaram visitar Chen Guangcheng, um activista dos direitos humanos chinês que está desde o ano passado em residência fixa, depois de ter cumprido quatro anos de prisão – noticiaram testemunhas ouvidas pela AFP.
Público 12.11.2011


Enquanto por cá, nos preocupamos com direitos humanos da treta (só para alguns, claro está), temos crescimentos negativos, ameaços de banca rota e andamos de mão estendida a pedir aos chineses, russos, brasileiros, sul africanos e indianos que nos dêem algum para sobreviver, eles que nem nos passam cartão, vão crescendo a 10% ao ano, solidificando as suas supremacias económico militares como se impõem, comprando património ocidental às pazadas e começando a impor regras tanto no campo económico como no político.

Quer se queira ou não, quer se goste ou não, convem não cuspir na mão que nos está a começar a alimentar daqui para a frente, pois caso contrário podemos sifrer amargos de boca.

E neste caso só é cego quem não quer ver!

Que mais "exige" a HRW??

ONU estima mais de 3.500 mortos em oito meses
Human Rights Watch exige à Liga Árabe a expulsão da Síria
Público 11.11.2011
A Human Rights Watch insistiu nesta sexta-feira que a Liga Árabe deve prontamente suspender a Síria, considerando que a repressão violenta das autoridades de Damasco sobre os protestos pró-democracia, em que morreram já mais de 3.500 pessoas, constitui um crime contra a humanidade.


... e cá vem a Human Rights Watch, onde o lobby judeu é rei e senhor, "exigir" à Liga Árabe que corra com a Síria do seu seio.

Não dão um ai que seja, quando israel entra à ganância na faixa de Ghaza, assassina cobardemente adversários Palestianos em Países estrangeiros ou bombardeia como se nada fosse, instalações industriais em Países vizinhos.

E agora vem com exigências de exclusão da Síria.
Eles que resolvam o problema internamente como estado soberano que é!
Que hipócritas!

É evidente que a Liga Árabe não vai dar crédito a estes cretinos.

Fundação Champalimaud. Só para "venerandos"!


Várias novidades anunciadas hoje em Lisboa
Fundação Champalimaud vai fazer diagnóstico precoce do cancro

Esta tarde, a presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, anunciou que já se encontra aberto, nas instalações do Centro para o Desconhecido, em Lisboa, um centro de prevenção e diagnóstico precoce do cancro.
11.11.2011

Ao fim de um ano (inaugurada em 5 de Outubro de 2010), eis a primeira acção de tão elitista Fundação.


Desconfio que à boa maneira lusa, ou seja com a ajuda do dinheiro que o governo PSD/PP nos está a confiscar (para não dizer roubar), abrem as inscrições para diagnóticos precoces do cancro.

"Elites" tugas bem conhecidas, sem vergonha e bem odiadas, devem correr de imediato aproveitando as benesses das injecções estatais (dos nossos impostos de última hora e não só) na dita Fundação, para se deixarem diagnosticar à borla como já vem sendo costume desta espécime.

Não vá o diabo tecelas e estar-lhes um oportuno bicharoco a corroer-lhes lentamente as entranhas como resultado das sacanices efectuadas durante vinte e cinco anos a este desgraçado País que ainda por cima e infelizmente, nasceu neste agora noveau miserable continente Europeu.

E os possíveis e mediáticos figurões a fazer "bicha", vão desde os quejandos Loureiros aos Varas, passando pelos Isaltinos e as suas isaltinadas, Godinhos, Felgueiras e tantos, tantos, tantos outros televisionados e "respeitados artistas".

Vou estar de olho neles e de câmara com tele objectiva aperrada.
Vou estar do outro lado da linha do comboio para ver passar estes passarões sem vergonha nenhuma na tromba.

Senhora Lagarde, não misture as coisas!

Visita à China
Lagarde adverte para risco de uma “década perdida” para a economia global
A directora-geral do FMI, Christine Lagarde, avisou hoje para o risco de uma “década perdida” para a economia global, a menos que os países actuem conjuntamente para contraria as ameaças ao crescimento.
Público 09.11.2011

Senhora Lagarde, deixe-se de atirar responsabilidades para onde não existem culpas das nossas falhas.
Não é, como erradamente diz, o Mundo que arrisca uma década perdida.

É sim o Ocidente que, devido à sua ganancia, avareza, arrogancia perante "os outros" e incompetencia dos seus leaders, está em queda livre.

Que saibamos, os "outros", aqueles a quem depreciativamente chamamos terceiro mundistas ou "emergentes", crescem acima dos 8%.
Não misturem as coisas quando convém.

E a prova é quando por estas poluídas praias ocidentais se começa a pedir áqueles a quem chamamos de terceiro mundistas para nos ajudarem a sobreviver.
Cada coisa no seu devido lugar e um pouco de humildade não lhe ficaria mal!

Boa resposta

Presidente iraniano acusa Washington
Ahmadinejad diz que não precisa de bomba atómica para enfrentar EUA
O Irão não precisa da bomba atómica para enfrentar Washington e os seus aliados, declarou hoje o Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, acusando ainda os EUA e Israel de tentarem ganhar apoio internacional a uma acção militar contra a República Islâmica.

Público 08.11.2011

"Ahmadinejad diz que não precisa de bomba atómica para enfrentar EUA".

Foi a melhor resposta à tirania da bota cardada e à estupidez fardada.

Basta de agressão

Declarações dos chefes da diplomacia
França e Rússia opõem-se a uma acção militar no Irão
Os ministros dos Negócios Estrangeiros russo e francês anunciaram a oposição dos respectivos governos a uma acção militar contra o Irão depois de ontem ter sido anunciado que Teerão estará muito perto de conseguir fabricar uma bomba nuclear.
Público 08.11.2011

Se houver ataque contra o Irão, então que se transforme numa catástrofe para o Ocidente e para o seu usual e criminoso esbirro do Médio Oriente; israel.

Estes são os meus mais ardentes e sinceros desejos.
A continuar com esta sede de ameaças, assassínios, agressões e ocupações como nunca se viu, terá de vir o dia em que alguem porá cobro a esta locura de avareza típica das malditas sociedades capitalistas ocidentais que crescem à pala das riquezas naturais de outros.
Não lhes chegou o Iraque, o Afeganistão, a Líbia?
Que mais querem?
Chega! Basta!

Ataquem se forem capazes!

Presidente israelita diz que "opção militar" contra instalações nucleares do Irão está "próxima".
O Presidente de Israel, Shimon Peres, disse que a "opção militar" para impedir que o Irão obtenha armas nucleares está "próxima".
Público 05.11.2011


Seguramente que não sabem onde se metem!
Ataquem quando e como quiserem, se forem capazes!
Mas só desejo, bem do fundo do meu coração, que seja a última, criminosa e definitiva atitude que um estado artificial, racista, terrorista e de alienados, agrida um Povo soberano que nunca nos seus 7000 anos de História atacou fosse quem fosse.

Há males que vêem por bem e este sacrifício que o Povo Iraniano possa vir a passar, talvez seja aquele que definitivamente acabe com o cancro maligno existente no Médio Oriente; israel.

Isaltinadas Lusas

Justiça
Isaltino diz que detenção depende de recursos ainda pendentes
O presidente da Câmara de Oeiras acaba de reagir à rejeição pelo Tribunal Constitucional (TC) do seu último recurso, anunciada esta manhã, sustentando que ela não tem efeitos imediatos no “desfecho do processo”. Ou seja: no entender de Isaltino Morais a decisão do TC não implica a sua detenção imediata para cumprimento da pena de dois anos de prisão efectiva a que foi condenado.

Público 03.11.2011

Tudo se prepara para que se saiba antecipadamente o veredito final; não culpado!
Sacramental!
O normal!

Neste rectângulo sem Justiça que mereça esse nome, Isaltinos, Duartes Limas, Loureiros e muitos outros destes "modelos", podem meter recursos às pazadas, podem fugir ou podem-se esconder em casa de "amigos" e "amigalhaços", acusando e destruindo a vida de juizes que apenas fizeram o seu normal trabalho, obviamente não os favorecendo por serem criminosos.

Podem meter todos os recursos, tudo, mas mesmo tudo, que nunca pagarão pelo mal que têem feito a este País da treta.
Por essa razão se dizem orgulhar dele.
Pudera!

A imagem deles é a presente imagem do País; corruptos, mentirosos, ladrões, chicos espertos, bandalhos, traidores, etc, etc, etc!

E é triste que a Comunicação Social deste "terreno" sem sentido, ao invés de uma intervenção pedagógica, pactue com toda esta podridão; entrevistas "ocasionais" mas devidamente dirigidas e imagens favoráveis a estes bandalhos que sistematicamente têem destruido este País ao longo dos ultimos vinte e cinco anos!

Portugal realmente nunca poderá melhorar seguindo este caminho em que gente desta usufrui das benesses imerecidas que o trabalho, a luta e a vida do povo lhes tem garantido.

E a Justiça tem o dever de não pactuar com jogadas venenosas e escorregadias que esta gente se habituou a utilizar.
Utilizar as leis e a Justiça para justificar, valorizar e branquear a injustiça é crime contra o Povo! Isaltinos, Limas, Loureiros e outros tantos figurôes são criminosos; cadeia com eles!
Porque estão à espera?

O jornal Público e os seus preconceitos!


“Protocolos dos Sábios de Sião”
Artigo no “Avante!” reabilita obra falsa e anti-semita
02.11.2011

A citação dos “Protocolos dos Sábios de Sião”, um texto anti-semita, de finais do século XIX, num artigo de opinião publicado na última edição do jornal “Avante!”, órgão oficial do PCP, está a gerar polémica.

A jornalista do Jornal Público, espicaçada e ressabiada pelo o artigo do Avante em causa e que duvido o tenha lido com olhos de ver, só demonstrou uma coisa; o tabu que existe entre israelitas sionistas.

Quem não defende os seus ideais do Grande Israel é facilmente rotulado de anti-semita.

Não se deve criar uma notícia quando ela não existe e no meio desta "maldadezinha" tacanha, baixa e pirosa da jornalista do Público (Maria José Oliveira de seu nome), seguramente que foi o jornal Avante quem ficou a ganhar.

Quanto ao Público a sua "normal" intolerancia e a completa neglicencia dos seus profissionais, já são o pão nosso de cada dia.

Ora aqui vai o artigo do Avante tal como saiu e digam lá se não é lícito confundir "mercados" com aqueles que há uns bons sessenta anos proíbem de ler os “Protocolos dos Sábios de Sião”?


Enquanto o proletariado tiver necessidade do Estado, não será no interesse da liberdade mas sim para reprimir os seus adversários! E no dia em que for possível falar-se livremente de liberdade, o Estado deixará de existir...» (F. Engels, «Carta a Bebel»).

«A liberdade política é uma ideia e não uma realidade. Ideia que, no entanto, é preciso saber aplicar quando for necessário atrair as massas populares a um lado da questão. Eis onde surgirá o triunfo da nossa teoria. A questão será de fácil solução caso o adversário tenha recebido o poder de uma ideia de liberdade a que se chama liberalismo. As rédeas do poder serão tomadas facilmente porque a força cega de um povo não pode ficar um só dia que seja sem guia. Assim, a nova força nada mais tem a fazer do que assumir um comando enfraquecido pelo liberalismo»(Protocolos dos Sábios de Sião, 1.º Mandamento).

«Há uma necessidade urgente de uma autoridade verdadeira no mundo, para ordenar a economia mundial, reavivar economias atingidas pela crise e evitar qualquer deterioração e os desequilíbrios maiores que dela resultariam. Obviamente, essa autoridade teria de dispor do poder de garantir o cumprimento das suas decisões ...» (Bento XVI,«A Caridade com Verdade»).

A rede conspirativa que se vai instalando na terra tem claramente origem em formações capitalistas proclamadamente religiosas. Basta olhar-se para o esquema organizativo que vai chegando ao conhecimento público para nele se reconhecer a mãozinha sinuosa dos jesuítas e dosilluminati maçónicos. O que está em jogo tem sempre dois pés para andar: um deles, vai sendo gradualmente desvirtuado, o da utopia do Estado; o outro, avança e calça a botifarra nazi.
A história dos Protocolos poderia, em princípio, parecer um conto de fadas. Mas os quadros dos anúncios que aí se promovem são bem reais. A democracia e as liberdades foram um sonho mal escrito e mal entendido pelos homens. As maiorias enganaram-se nas encruzilhadas dos caminhos. E a própria Igreja surgiu com uma inesperada novidade: agora, as hierarquias querem destruir as estruturas da sua própria Igreja para depois realizarem o sonho mefistofélico de uma cristandade apocalíptica que represente o universo de interesses dum Estado capitalista mundial. Tudo poderia ser pura imaginação não fosse o caso do enunciado teórico dosProtocolos ser acompanhado por uma listagem de objectivos a curto e médio prazos: um governo mundial oculto que promova uma Nova Ordem mundial; um único sistema económico, financeiro e monetário, de obediência universal; o fim das crises económicas através da ocupação, por um só exército, de todas as fontes mundiais de matérias-primas e energia, mesmo que para isto seja de prever o desencadear de uma III Guerra Mundial; e o estabelecimento de uma Religião Única cuja chefia seja desempenhado pela Igreja Católica.
Todos os antecedentes desta Nova Era estão lançados ou funcionam já. Há políticas altamente complexas, como as que intervêm na crise financeira internacional, no terrorismo, nas área do gás e do petróleo, etc., que necessariamente estão a ser já coordenadas por um único governo oculto. As grandes disputas financeiras que convergem nos benefícios das grandes fortunas e nas mega fusões, nas troikas ou nas guerrilhas entre os mercados denunciam a existência actual de gigantescas centrais capitalistas articuladas entre si. Em tudo, desde as relações entre as pessoas até ao convívio entre os estados, os ricos serão mais ricos e os pobres conhecerão a miséria. Embora as lutas de classes subam de tom.
Dá-se como certo que na base deste tenebroso programa final figuram os sionistas, o Vaticano e a Maçonaria. Nada custa a crer que assim seja: o plano actual da Nova Era tem as marcas do «Apocalipse», das ambições planetárias ilimitadas dos grandes estados ocidentais, das alfurjas das caves do Vaticano e da Maçonaria e das tenebrosas ordens secretas, laicas ou religiosas.
Uma nota informativa complementar: os Protocolos não são proféticos. Não foram redigidos de uma só vez, para sempre. São fichas que incluem tópicos de matérias já conhecidas no seu tempo. Depois, vão sendo actualizadas à medida do tempo que passa. E os seus mentores e condutores do processo são os illuminati que repartem ligações entre a Santa Sé, a Maçonaria, o Pentágono e a Wall Street.
Voltaremos a este tema. Quem lê os jornais portugueses cada vez mais se enreda na confusão.

Acontece Charlie Hebdo.


Edição polémica teria Maomé como “director”
Redacção do Charlie Hebdo destruída com bomba incendiária

O semanário satírico francês Charlie Hebdo foi esta madrugada alvo de um ataque com uma bomba incendiária, que destruiu por completo a redacção da publicação, em Paris, um dia depois de o jornal ter anunciado que o profeta Maomé seria o “director” da próxima edição.
02.11.2011


Quem brinca com o fogo queima-se.
Quem semeia ventos colhe tempestades.

Tão simples como isso!
E só não entende quem quer mesmo provocar, sujeitando-se às consequencias.
Ponto final.
O resto é retórica.

Nem que saiba a vinagre!!


Alerta contra eleições antecipadas
Governo grego dá luz verde a referendo ao resgate da União Europeia

A uma só voz, o Governo grego deu luz verde à realização do controverso referendo proposto pelo primeiro-ministro, George Papandreou, para decidir de a Grécia aceita ou não o compromisso de resgate feito com a União Europeia.
Público 02.11.2011


Está a acabar um projecto que, com políticos sérios, seria o mais belo de toda a Humanidade; a União Europeia.

Mas depois de se entrar no mais selvagem e desavergonhado capitalismo que o homem alguma vez criou, entregaram-se aos denominados "mercados", estes sim, autênticos terroristas da Humanidade, nações e povos de longa e milenar História tal como está a acontecer com a querida Grécia.

Tal crime mereceria castigo exemplar áqueles que nada têm feito para solucionar uma questão fulcral para a existência da EU; os vigentes políticos europeus.
Esperamos que esta tragédia grega sirva para alertar todas as populações europeias contra o apocalipse terrorista dos chamados "mercados" e seus criminosos apoiantes.

O que é bizarro é a Europa, dentro de muito pouco tempo começar a estender as mãos a quem colonizou, explorou ou tentou explorar: os BRIC´s e algumas outras economias emergentes!

Factual; nunca digas desta água não beberei!
Nem que saiba a vinagre, vai mesmo ter de ser engolida.

Outro aviso!

A falha do capitalismo e o domínio da banca
O continente africano entrou para a história como escravo, colonizado e subdesenvolvido, constata José Castiano, que acredita não ser o capitalismo uma alternativa viável para a realização das liberdades....


Espero bem que ao menos quem sofreu na carne a colonização, a guerra de libertação, os crimes e as perseguições politicas, nunca enverede pelos tenebrosos caminhos que o maldito capitalismo nos obrigou a enveredar.

Que jamais Africa se transforme num casino de terror politico que na Europa ainda agora estamos a iniciar!

Abram os olhos.

Indícios de intolerancia!

Em protestos contra os planos de evacuação
Demite-se Cónego de Londres que apoiou os indignados da City
27.10.2011
O cónego da Catedral de São Paulo, em Londres, demitiu-se, dizendo não suportar a possibilidade de vir a ser usada “violência em nome da Igreja” contra os indignados há duas semanas acampados junto ao monumento.

Numa altura em que se prevê, mais tarde ou mais cedo um levantamento popular contra a monstruosidade que representa este estado de puro saque e assalto aos direitos dos povos Europeus, começam-se a ouvir vozes cujo peso tem obrigatoriamente de ser tomado em conta.

A tirania dos malditos mercados e de governos de países como Portugal, que os suportam, terão de ter em conta que os sacrifícios pedidos até podem ser respeitados, mas só quando, mesmo quando todos contribuirem para o bem comum.

Jamais conseguiram resultados fáceis com as aldrabices que nas tv´s da Comunidade Europeia ou nos USA nos impingem diariamente.

É fácil vermos que as realidades nesta Europa em queda livre para o caos e terror ou nos USA, nada tem a ver com as realidades, quando apresentadas por televisões de outras nações fora deste velho e carcomido continente.

E não nos venham com a treta de que só por cá se fala verdade e os outros não.

As mentiras, as tendências malignas, os conluios e as descaradas pressões sobre qualquer oposição é tal que não pode haver moral para acusar emissoras de países considerados de "não confiança" de não falarem verdade.

A escolha é nossa e aldrabados que, quase diariamente temos sido nestes ultimos tempos, talvez convenha ver o que pensam e dizem de nós por outras paragens.


Seguramente lavár-nos-á a meditar um pouco e a ver o que de errado existe neste mundo de propaganda que se pensava existir só de uma parte.
Nós Ocidentais seríamos os eternos "bonzinhos".
Os outros os "maléficos, terroristas, opressores".

Mas não, realmente não! Aliás, arrisco-me a dizer que nunca foi assim.

Vão ter de trabalhar muito para nos convencerem do contrário.
Aos outros, não a mim!

US cops


US cops tried to erase online evidence of brutality
Get short URL email story to a friend print version.
The police block streets near the Oakland City Hall as the Occupy Oakland protesters march towards the city hall on October 25, 2011 in California (AFP Photo / Kimihiro Hoshino).
Published: 26 October, 2011


Try to understand and know what they usually do but what western media doesn´t show us!
Guest why!




Não perdoar e não esquecer!


França favorável à ajuda chinesa
Sarkozy "apoia a participação da China no fundo" que ficará alojado junto do FMI, avança a France Presse, que cita fonte do governo francês.
21:38 Quarta feira, 26 de outubro de 2011


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/franca-favoravel-a-ajuda-chinesa=f683496#ixzz1bz2q6MNH


"Nunca ajudes un inimigo quando este está em dificuldade"
.

Esta máxima foi de um dos maiores Homens que a Humanidade possuiu. Napoleão Bonaparte.

Pois nesta hora negra que Europa atravessa, por culpa própria, diga-se em abono da verdade, a eventual hipótes de ser socorrida por países politica e economicamene "desconsiderados", gera un sentimento de estupfação e simultaneamente de satisfação. É quase irreal.

Quem em tempos idos tanto mal fez ao que hoje são consideradas nações pujantes de vida, vai de mão estendida pedir a esses mesmo colonizados de então que a sustentem temporariamente, que não a deixem cair na vergonha da sua miséria.
Tipico do novoriquismo que nos tramou.

Os "salvadores" chamam-se agora Rússia, Índia, Brasil, Angola, África do Sul e a soberba China.
Ou antes e como suave provocação, República Popular da China.

Daí a napoleóniva frase inicial.

Bem sei que nesta sociedade mundializada, vivendo desta maldita economia globalizada, há que ter cuidados e tratar com alguma deferência os devedores, os calões, os aldrabões ou lá o que se queira chamar a tais gentios.

Mas que a suprema vontade de os deixar à míngua é grande, ai disso não tenhamos dúvidas.

A minha religião ensinou-me a perdoar. Mas ao mesmo tempo ensinou-me a não esquecer!
Se quanto ao perdoar eu não seja muito fiel, quanto à segunda seguramente que me posso considerar um fundamenntalista; não esquecerei!

A lata de José Rodrigues dos Santos

Igreja Católica arrasa o último romance de José Rodrigues dos Santos
O Último Segredo é "uma imitação requentada, superficial e maçuda", segundo Secretariado Nacional Pastoral da Cultura.
Público 25.10.2011

A Igreja Católica em vez de passar por cima deste aldrabão de pacotilha e se calar bem caladinha, não dando crédito a este embusteiro da escrita, da fala, aldrabão e escritor de asneiras, vai-lhe dar ingenuamente a publicidade que tal espécime nunca mereceu em normais ocasiões.

Foi dar de bandeja o prémio à ignorancia, ao oportunismo, à desfatez, à completa falta de ética, ao nojo completo e pior à revolta e ódio contra tais "modelos" da escrita badalhoca.
Realmente estamos numa época da treta.

Sirte o início do martírio?


LIBIA | Decenas de cadáveres carbonizados
Más de 100 muertos en la explosión de una planta de carburantes en Sirte
Más de 100 personas murieron y al menos 50 personas resultaron heridas en la explosión de un tanque de combustible el lunes por la tarde en Sirte, según explicó Leith Mohamed, un comandante del Consejo Nacional de Transición.


Pode acontecer em qualquer país produtor de petróleo. É um acidente não muito vulgar mas que na maior parte dos casos está ligado a questões de deficiente serviço de manutenção, negligencia ou em ultimo caso sabotagem.

O que é real é o facto de a Líbia me fazer lembrar os primeiros tempos em que o Iraque foi agredido e invadido pela piratagem do tio sam.

Nada acontece por acaso e este "acidente" como eventualmente outros que se lhe seguirão, não auguram nada de bom para um país "libertado e democrático" como nos querem fazer entender e enfiar pelos olhos dentro.

Tanham atenção e vejam os próximos episódios.
Local ficou em segredo
Khadafi já foi enterrado no deserto
Público 25.10.2011


Entretanto e para esconder o crime a ululante horda "democrática" foi enterrar Ghadafy às escondidas, não vá o diabo tecelas e o homem "resuscitar". Terá sido um conselho de alguma das excelências pardas Sarkozy, Berlusconi ou David Cameron? Genta desta, habituada que está a trair, é bem capaz de tudo.

E agora Tunísia?


LAS PRIMERAS ELECCIONES DE LA PRIMAVERA ÁRABE
Los islamistas ganan las elecciones en Túnez con más del 40% de los votos
Fuentes de En Nahda afirman que ha sido el partido más votado en 24 de las 27 circunscripciones y que en algunas ha ganado incluso por mayoría absoluta. La participación ha superado el 90% de los inscritos en el censo


En Nahda ganhou as eleições em Tunes com mais de 40% dos votos do eleitorado tunisino.
Não restam dúvidas que é a vontade popular.
Não será seguramente a vontade de muitas "democracias" tipo Europa Ocidental, mas é a vontade deles.

Que vão fazer no Ocidente? O mesmo que fizeram em Ghaza, ou seja o selvático e desumano isolamento do povo Palestiniano?

A sabotagem que provocaram na Venezuela antes e depois das eleições que deram a vitória a Chaves?

E será que daqui a pouco mais de oito meses não vão ter mais um amargo de boca semelhante na Líbia?

Tudo questões que gostaria de ver respondidas sem aquela "explicação" de mentes inteligentes do costume; é o povo que é estúpido, por isso escolhe mal!

Foge lindo tubarãozinho, foge!


Ao largo de Perth
Caça ao tubarão branco que matou turista na Austrália
23.10.2011
As autoridades australianas ordenaram a caça ao tubarão branco que no sábado matou um turista americano ao largo de Perth, no sudoeste da Austrália, e estudam medidas após terceiro ataque mortal na zona nos últimos dois meses.
Público 23.10.2011


Abriu a caça (??) ao tubarão branco que presumivelmente matou um turista.
A vítima, embora as praias estivessem cheias de letreiros a avisar os perigos, incauta ou teimosamente aventurou-se água dentro.

Á boa maneira de quem, com dois dedos de testa, pensa resolver o assunto "à porrada", vai de matar o bicho, ou o que será pior, tudo o que mostre a barbatana fora de água, porque não é dificil perceber que naquela zona devem existir "familiares" do esquálo.

Pena tenho eu de não estar lá, de tal como nas fábulas falar com os bichos, para os avisar das tentações pouco inteligentes de tão nefanda e terrorista espécie que se chama humano.

Enfim, inteligente solução para aqueles que se dizem seres humanos!
Quando nos matamos uns aos outros por dá cá aquela palha, porque não animais que unica e exclusivamente ocupam os seus (deles) espaços?

Ghadafy


Site do ex-ditador publicou aquelas que seriam as suas últimas vontades
Khadafi pediu continuação da luta "contra qualquer agressor estrangeiro"

Muammar Khadafi incluiu nas suas últimas vontades um apelo aos partidários para continuarem a lutar “contra qualquer agressor estrangeiro”.
23.10.2011 Público


Que o modo desumano, vil, traiçoeiro e canalha como foi assassinado, sirva como mais uma prova de que a horda que o assassinou, travestidos de "democratas" e berrando aos ventos todos por "democracia e igualdade" e "respeitadores dos direitos humanos" é de longe bem pior e muito mais perigosa do que qualquer Ghadafy.

Estamos numa época maldita, criando e alimentando monstros com forma humana cuja finalidade é o lucro e o roubo de todas as fontes de riqueza existentes no mundo, unica e exclusivamente com o fim de manter uma civilização em estado doentio e em queda livre para o desastre economico; o mundo Ocidental onde se encontra a UE e os USA.
Depois do Afeganistão, foi o Iraque. Finalmente a desgraçada Líbia.
E só não foi a Síria porque felizmente se opuseram China e Rússia.

Não será felizmente o Irão, pelas mesmas razões da Síria, porque também seria uma aventura bem mais perigosa e felizmente porque já possuem, seguramente armas nucleares.

Esta avalanche de agressão e morte sem sentido vai ter de acabar.
Há gente que nos quer vender enganos por aquilo a que chamam democracia e a essa gente há que se criar uma oposição activa e não complacente.

Esse gente sim, é que são um verdadeiro perigo para a Humanidade, porque matam sem piedade.

Parabens All Blacks


RâguebiCom sangue, suor e muito drama os All Blacks voltaram a ser campeões.
Público 23.10.2011

Parabens aos All Blacks pela sua segunda vitória num Mundial de Rugby.
Sempre foram e sempre serão a minha selecção preferida, autenticos virtuosos nesta nobre modalidade desportiva que me apaixonou e apaixona desde pequeno; o Rugby!

Parabens também ao vencido, o vice campeão do Mundo; a França.

Continua a ser o Hemisfério Sul a predominar no rugby e o local onde a modalidade desportiva supera qualquer outra.

A Tobis Angolana

SEC convoca trabalhadores para audiência na próxima terça-feira
Governo em silêncio sobre compra da Tobis por angolanos
Público 21.10.2011


A quem de mão estendida procura migalhas para saciar a fome, pouco interessa o
aspecto de quem ou de onde escorre a subsistencia.

Paradoxal este caso em que o "carro dos bombeiros" angolano nos vem "salvar" da catástrofe certa, provocada pela canalhice e energumice política interna, antiga e vigente, num País onde hoje se questiona ter existido alguma vez desafogo, criatividade ou até razão de existir.

Lendo ou vendo tudo o quanto se disse e diz mal de Angola e dos seus dirigentes, parece agora que temos de beber o cálice da sicuta e engolir aquilo que dissemos. Inclusivé uma suposta moral que jamais foi apanágio nosso desde lomgos tempos. A história que nos ensinaram nunca a apresentou. A verdadeira História essa sim, sempre nos envergonhou.

Estamos como estamos porque se cultivou ao longo dos ultimos vinte e cinco anos esse preceito.
Fomos o único País do Mundo Ocidental que durante a ultima década "andou para trás".
É obra! Triste mas é obra!

Mas é mais triste, sendo pedintes europeus como sempre fomos, continuar a exibir a soberba imoral que demonstramos!

Será Angola que nos vai ensinar a ter tento na língua?
Não sei mas gostaria que sim. Nem que fosse para tirar as peneiras e fazer calar alguns pavões que circulam neste canteiro de murchas flores.

Closing time


Leonard Cohen - Closing Time por beautifulcynic

Singing closing time like the wonderful Leonard Cohen, with jelous melody like this and rounded by beautiful, delightful, attractive, fascinating, insinuating, charming, sexy and delicious women like those on the video, I would forget the portuguese fucking damn economical crise, the governament scoundres, liers, thives and the completely fucking mental insane tv commentators or speakers.
For sure.
Said!

Dúvidas me assistem


Assembleia popular em S. Bento
Indignados marcam nova concentração no dia de aprovação do OE

No rescaldo da manifestação da véspera, cerca de três centenas de pessoas reuniram-se ao fim da tarde deste domingo em assembleia popular.
Público 16/10/2011


Antigamente, há pouco mais de trinta e cinco aos, viviamos em ditdura, tinhamos um inimigo real, conhecíamos a cara, íamos para a guerra colonial "à frente" das biqueiras das botas dos generais de óculo castrense, sentíamos o olhar pidesco do nosso vizinho do lado, fervoroso bufo da polícia política, etc, etc.
Lutámos, lutaríamos sempre até à sua completa destruição se possível fosse, como assim aconteceu em 1974.
Conhecíamos-lhes as caras, as figuras, os feitios, os desejos e os esgares, fossem eles Salazar, Staline, Franco e muitos outros.
Chamavam a esses sistemas 'políticos Ditaduras.

Hoje, como povos, somos aterrorizados por uma tenebrosa máfia sem rosto, silenciosamente criminosa, cinzenta, sem princípios morais ou éticos, sem humanidade, sem solidariedade, sem respeito histórico por povos, nações antigas, patrimónios, civilizações.
A sua funçaõ é unicamente a selvajaria do lucro, do casino económico, nem que para isso seja necessário a completa destruição de povos ou países inteiros.

Os seus actores sem rosto são os "mercados", a maldita banca, a economia no sentido mais terrorista que se possa imaginar (jamais a economia pura), é o roubo cobarde e nojento que as instituições governamentais fazem aos pobres ou à classe média (??), precisamente por serem mais fracos e não se poderem defender.

É o consequente enriquecimento dos poucos que, cobardemente silenciosos, escondidos, mas sem vergonha, tudo têm e mais querem ter na sua gula desumana.
A este estado de coisas, optou-se por se chamar Democracia Parlamentar (à moda Ocidental, claro está).

Infelizmente aos sessenta anos e com base na destruição das sociedades que hoje, estupefacto assisto, começo a sentir dúvidas sobre qual dos sistemas é o pior.

Rugby, a paixão ultrajada!


Râguebi
Ainda há dúvidas sobre estes All Blacks?16.10.2011
Publico 16/10/2011
A Nova Zelândia vai defrontar a França na final do Campeonato do Mundo de râguebi após derrotar a Austrália por 20-6.


Realmente reconheço ser o rugby o meu desporto preferido.
Nunca o escondi e tenho uma paixão profunda por tão nobre arte desportiva.

Reconheço que não está ao nível de todos.
E não está ao nível de todos porque um desporto onde o contacto físico é primordial, só poderá ser jogado por........cavalheiros.
Jamais por rufias (como dizem os inventores desta nobre modalidade; os Ingleses).

Isto vem ao facto de um Campeonato Mundial como o que se está a efectuar na Nova Zelândia, com projecção mundial superior a qualquer outra modalidade, para além do futebol obviamente e por razões embora esquisitas mas evidentes, ser tratado em Portugal pela nossa nefanda comunicação social num patamar inferior a um qualquer jogo de uma liga de futebol secundária deste rectângulo sem eira nem beira.

A nefanda comunicação social em Portugal, país que em 2007 teve uma interessante representação desta modalidade em França, com a sua histórica selecção de amadores, trata uma modalidade de excelência e que movimenta centenas de bilião de €uros, de um modo vil e ultrajante.

Sentimento de inferioridade?
Estupidez militante?
Talvez as duas, o que já vem sendo normal.

Somos o que somos, porque nos obrigam a ser o que não queremos ser!!

Realmente de nós nada melhor se pode esperar.

Inglaterra, Estupro Étnico e Submissão

  Inglaterra, Estupro Étnico e Submissão Tenho um dos tristes privilégios de ter sido um dos primeiros a falar sobre a vergonha dos estupros...

Mensagens