Eleições na Rússia

Eleições na Rússia
Partido de Putin segura maioria absoluta e comunistas ganham influência
Público 04.12.2011
O Partido Rússia Unida, de Vladimir Putin, venceu as eleições legislativas russas de domingo e segurou a maioria absoluta por 13 lugares, segundo os resultados preliminares divulgados pela Reuters. Com 95,7por cento dos votos contados, não se confirma o cenário que foi sendo avançado ao longo de domingo, sobre a perda da hegemonia na Duma, a câmara baixa do Parlamento, mas confirma-se uma certeza: milhões de russos voltaram as costas ao partido de Putin.

Desde que contrabalance os maus e tenebrosos ventos que sopram de Oeste e do lado de lá do Atlântico, considero que será sempre bom a Rússia ter um Putin ou até, um dia, o PC Russo vir ganhar as eleições. Acho interessante o nervoso miudinho da jornalista do Público ao realçar mais os votos perdidos do que a continuidade da maioria absoluta do Rússia Unida. Significativo o ressabiamento. Habitue-se porque foram eleições livres. A não ser que náo considerem democráticas quando não ganha quem vocês querem.

Sem comentários:

Europa, para que te quero??

Que tipo de Europa será esta que vivemos?   Com o “motor” franco-alemão avariado, o regresso iminente de Donald Trump à Casa Branca, as guer...

Mensagens