Croácia: do artifício ao suicídio

Croácia celebra entrada na União Europeia sem Angela Merkel
Berlim alegou problemas de agenda e a chanceler alemã faltou à festa em Zagreb para comemorar a chegada do 28.º membro da União Europeia. A imprensa croata viu-o como "uma bofetada diplomática".
Público 01/07/2013

Numa fase desastrosa de uma Comunidade Europeia falida, perdendo o poder económico dia para dia perante as novas potências e em que os nacionalismos mais se evidenciam, torna-se quase um suicídio e entrada de um pseudo estado nascido de um vergonhoso artifício que foi a desintegração forçada e canalha daquilo que outrora era uma dos mais influentes e organizadas nações Europeias; a Yugoslávia.

A Europa, sem vergonha na cara, há vinte anos assistiu e apoiou a completa destruição de um País inteiro, com o estúpido pretexto da separação para se poder reinar (obviamente só o faria militarmente com o apoio do Tio Sam).

Devido às suas políticas controladas por gente maldosa, estúpida e incompetente, criou uma série de pseudo estados impensáveis, anacrónicos, cuja finalidade foi leva-los mais ainda a perder a própria dignidade nacional.

Originaram a hecatombe económica que se instalou em todo o continente levando-o a uma posição de subalternização perante a Ásia e para já da América do Sul.
Num futuro não muito longo será a África a quem veremos pelas costas.

E pior ainda, foi na devida altura, não aceitar a Turquia na Comunidade, país cuja supremacia a todos os níveis, está muito acima daqueles que como a Croácia são um triste exemplo.
Tenha-se a noção de que muitas Nações Europeias, neste mesmo momento, estão muito aquém da Turquia em todos os índices de desenvolvimento.

Em fase terminal da sua existência de Comunidade, como aquilo que poderia ser um belo sonho político, esta entrada da Croácia representa uma injecção de morfina que se dá a um doente para que ele não sinta a sua, mais que certa, Morte.


Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens