Titanic - Já nem te posso ouvir!

Titanic: 4 dias de vida, 100 anos de História (V)
No ano em que se assinala o 100º aniversário do naufrágio do Titanic a TSF relembra, ao longo desta semana, as várias fases da vida do navio considerado na altura como o maior e mais luxuoso navio do mundo. Hoje resumimos os pormenores que, ao longo de 100 anos, deram outra vida ao Titanic.

Com a constante injecção de Titanic por parte destuporada comunicação social, consegue-se levar as pessoas quase à exaustão e ao ódio pelo sucedido há cem anos com um navio que alguém num momento de profunda crise de estupidez chamou de maravilha da engenharia naval.

Se assim foi, só beneficiou os betinhos da 1ª classe que se safaram todos ou quase todos.
O resto foi festim para a fauna do gelado Oceano Atlântico.

À volta de um desastre sucedido como tantos outros, criou-se um mito de proporções escandalosamente grandes que desrespeita e agride a recordação de milhares e milhares de náufragos ao longo dos tempos!

Se o caso é tão falado talvez seja para esconder um fracasso técnico fenomenal e simultaneamente limpar a imagem de navio que nas suas entranhas transportava centenas de emigrantes irlandeses para os Estados Unidos. Uma versão século XX dos navios negreiros portugueses dos séculos XVII e XVIII.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens