Moçambique meu amor!


Protestos e tumultos regressam a Maputo após as dez mortes de ontem
A capital moçambicana volta a registar tumultos nas últimas horas, com muitos polícias nas ruas e algumas altercações com civis, depois de um amanhecer que sugeria um regresso à tranquilidade.

Público 2 de Setembro de2010
Quando a fome aperta, a injustiça dos que podem é lei, a prepotência e a soberba dos que tudo descaradamente roubam é constitucional, quando não existe distribuição de riquezas geradas pelos mais necessitados, tudo ultrapassa os limites da dignidade e ética humana, o resultado é uma salutar bem vinda e necessária contestação cívica por parte das populações.
Nada se tem a perder a partir do momento em que perante injustiças gritantes, depois de sinais evidentes de alarme, se envereda pela violência, única e seguramente a mais eficiente linguagem que alguns senhores quadrados e portadores de um poder imerecido entendem.

E está historicamente provado que o poder de esbirro e canalhas, mesmo poderosamente armados, de nada vale perante a persistência da luta na defesa da nossa terra ou dos nossos direitos.


Vejam-se o Iraque e todos os exemplos anteriores.
Oxalá esta desejada contestação na linda e doce terra de Moçambique que tão bem conheço, seja prenúncio de melhores dias para as suas populações e que sirva de exemplo a outros povos cujos sinais evidentes de impaciência já se revelam, a cada passo, alarmantes.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens