Tudo questão de tempo!



Eurostat regista variação de -0,6 por cento
Emprego em Portugal teve a terceira maior queda trimestral da UE

O emprego continuou a cair em Portugal no segundo trimestre caiu 0,6 por cento face ao primeiro, apesar de ter estabilizado na zona euro e na UE, segundo valores corrigidos dos efeitos de sazonalidade.
Público 15.09.2010


Quer se queira ou não e com base nestas evoluções de décimo de percentagem, isto representa uma economia europeia em queda baseada há dezenas de anos num pressuposto errado; que os outros nunca seriam capazes.

Não contando obviamente com os EUA, lá por fora, seja na Ásia (principalmente), América do Sul (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), ou até em alguns países do norte de África (Egipto), já se faz mais e muito melhor do que na Europa.

E como a vingança se serve fria, com dor e sem pudor, esqueceu-se a sapiente cabecinha europeia que os outros também sabem e querem pensar pelas suas próprias cabeças.

No fim é talvez o único bom sinal da globalização; o acordar e o sacudir da canga de muitos povos oprimidos à soberba europeia e que provam fazer pelo menos igual ou melhor que este canto.

Os EUA serão obviamente os senhores que se seguem.
Tudo questão de tempo.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens