Katy de regresso



Katy. Ei-la que regressa após um ano de China!
Um ano! É muito tempo!
Só por um mês mas o bastante para "matar" saudades seguramente maiores para quem fica. Quem parte leva algo de nós deixando-nos mais pobres, mais tristes, mais revoltados!

Katy regressa temporariamente após ter ido à procura daquilo que não conseguiu encontrar na terra que a viu nascer (e o que é que aqui se pode encontrar?), mas que lhe foi tão madrasta. Tem-no sido usualmente para gerações e gerações de portugueses!

Encontrou longe tudo o que de bom aqui não existe! Trabalho, compensação, reconhecimento e acima de tudo alegria de viver e ser útil a uma sociedade tão à nossa frente!

Felicito-me pelo facto de lhe ter transmitido algo com que se defender em momentos de angústia; o facto de nunca se ter ligado sentimentalmente a um lugar, a um espaço, a uma terra, a uma pátria!

Pátria é a terra que gosta de nós e de quem nós gostamos. Fale a língua que falar, escreva-se da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, tenha letras diferentes, desde que gostemos dela e que ela goste de nós, nunca mais nos lembramos, nem nos devemos lembrar da outra onde nascemos!

Há e sempre haverá um Sol soberbo, uma terra acolhedora e afável, um Mar de sonho fora daqui!
Basta que nos sintamos confortáveis, que nos tratem bem e reconheçam o nosso valor!
É a isso que eu chamo viver em sociedade!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens