Formula One Chief: Hitler got things done. Saddam was the only one who could control Iraq By The Associated Press
Bernie Ecclestone, the Formula One chief, said on Friday that he preferred totalitarian regimes to democracies and praised Adolf Hitler for his ability to "get things done" in an outspoken interview with London's The Times. In Haaretz 25 July 2009
El 40% de los portugueses apoya una unión política con España La mitad de los portugueses encuestados se muestra de acuerdo en que la enseñanza del español debe ser obligatoria en primaria y secundaria
É que são logo 40% de lusas personagens! O que prova que o importante é ter comidinha à hora das refeições, o estômago aconchegado nem que sejam com unas tapas, trabalho, desenvolvimento sustentado, menos corrupção, etc, etc, etc, ou seja uma infinidade de coisas que por estas bandas só nos dão amargos de boca e que mesmo com a tenebrosa crise, lá para os lados de nuestros hermanos y compañeros é menos dolorosa. Muito menos dolorosa.
Patriotismo?? Bem, haja quem o tenha que por mim não me importo nada! É que há gente para tudo!
The racist San Francisco Jewish Community Relations Council (JCRC) among others Jewish organization boycott the movie “Rachel” on the film festival.
We all know that “freedom” is applied only for the one we intend to, usual on the Occidental political behaviour!
What is most surprising about this episode is the degree to which Jewish community and charitable institutions in San Francisco -- historically one of the most progressive Jewish communities in the US -- see themselves as being on the defensive in the Obama era. These institutions have done a tremendous amount of needed charitable work in San Francisco, both within and outside the Jewish community.
The organization reactions against the film was so severe the Festival board's president, Shana Penn, who is also the executive director of the Taube Foundation, resigned, citing her disagreement over the Festival's handling of the film, that the Festival agreed to invite local "pro-Israel" activist Dr. Michael Harris to give a "balancing" perspective in an introductory statement before the film's screening.
Era bom que finalmente se chegasse a esse patamar de qualidade. O problema é que sempre aparecem os normais percalços criados pelos fervorosos adeptos "anda para trás" , princípio tão querido e cultivado neste canto esquecido da Europa!
Por mim prefiro a tecnologia aeronáutica do que alambazar-me de bacalhau com batatas e grelos a nadar em azeite até me pingar pelo queixo abaixo (blheck!!!!), à boa maneira tuga!
Seguramente que existem muitos adeptos do Gadus morhua cuja ideia de fabricar aviões será mais una "cena" do demo!!
Estão a perceber porque é que eles crescem a 8% ao ano mesmo em tempo de crise, resolvem os problemas internos sem passar cartão às berrarias da normal mas pífia contestação proveniente de West, já são a maior economia do mundo, em dez anos eliminaram a fome a mais de cem milhões de chineses (cem milhões repito, coisa que para estas bandas só o fizemos ao fim de um século e mesmo assim........) e não estão a encher os cofres com biliões e biliões de €uros às mafiosas farmaceuticas que gostam de lançar a confusão todos os anos para aumentar os multimilionários lucros com o hipocondríaco sentimento de alienação vigente à nossa volta.
Enfim, chinesismos!
Entretanto por cá a comunicação social já rejubila com o aumento do número de doentes de gripe (coisa que normalmente acontece todos os anos por sinal)! Tem de arranjar uma diária hecatombe, tão do seu agrado, para bombasticamente abrir os noticiários! É que já começa a não dar o efeito desejado falar mal do Sócrates, dar notícias de queda de aviões torna-se corriqueiro, etc, etc!
Áh esqueci-me; que tal abrir os telejornais com a nova equipa da Legião Estrangeira do glorioso Benfica (11 estrangeiros)?
Férias, vidas e ilhas de sonho por Laurinda Alves, Publicado em 23 de Julho de 2009
Espectáculo!!! Laurinda Alves no seu melhor!! Sem comentários porque quase que me falta o ar!!
Igual a si própria depois da horrenda Xis, da supérflua, da página do Público esquisita sem sentido algum, mal escrita e da campanha política de um partido anormal e cadavérico.
Hippie di tutto il mondo La terra promessa è ancora Goa Un luogo della mente, prima ancora che geografico. Dagli anni 60 eletto patria dei figli dei fiori
in Corriere de la Sera de 22 de Julho de 2009
Goa. Antiga possessão portuguesa em terras da Índia! O artigo é interessantíssimo, para quem entende bem o italiano. Mesmo aqueles que não estão familiarizado com a doçura deste idioma, um pouco de atenção e cuidado conseguem seguramente entender muito ou quase tudo!
O que dói a nós portugueses, ou talvez não, é a ausência completa de uma referencia histórica ao nosso País e a razão do que por nós foi lá construído! Portugal realmente não é para aqui chamado!
Sinais dos tempos, tal como as ruínas testemunhos silenciosos da nossa presença pouco notada e respeitada naquelas paragens! Mas a culpa não é só deles!!
Isto está-se a tornar um perfeito gozo! Desde que se viaje a custo zero ou a décimas de €uro, vale tudo!
Nem que seja para destinos desconhecidos (a apostar que a maior parte nem sabe para onde vai nem onde anda) e preferencialmente com praia, seja no Hemisfério Sul quando é verão no Norte, ou para os resort de montanha para o Hemisfério Sul quando é Inverno no Norte.
Quem quer dar ao "slide", sabe lá o que são Hemisférios e se existe Norte ou Sul!!! Quer é dar uma de viajado sem saber na maior parte dos casos se para onde vai, está na Europa, Ásia, Américas ou Oceânia!!
Só falta um dia pagarem-nos para nos suicidarmos.
E se esse tempo chegar aposto que muitos heróis vão logo de cabeça para garantir quantias chorudas e futuro promissor aos seus directos descendentes. E se por acaso o "cenário" for acompanhado ao vivo pela Televisão, ao belo e inteligente estilo do Big Brother, ainda melhor! A maltosa gosta é disto!
Tenho menos sorte; vou menos vezes e só utilizo Executiva! Sabem; é que me custa ficar de pé muito tempo!
"Um grande passo para a humanidade e, pai, sou gay!" por Tiago Guerreiro da Silva, Publicado no Ionline em 18 de Julho de 2009
Haja quem perceba porque eu,.........,não consigo perceber o interesse de um artigo que li no diário I online e qual a razão de hoje em dia nos obrigarem a "engolir" gays e seus assuntos, diariamente ad nauseum!
Porquê uma moda destas com toda a hecatombe de problemas existentes neste planeta?
Já que estamos a focar a viagem à Lua há 40 anos, não seria mais interessante pesquisar os assuntos relacionados com a conquista do espaço no concreto? Agora gays??? Mas leiam e vejam se não concordam comigo?
E depois digam que tenho mala pata com os "jornalistas"!
Faz hoje 40 anos. Lembro-me bem de ouvir emocionado, a transmissão via rádio quando estava de serviço na Escola Electromecânica de Paço de Arcos! 40 anos! Já passaram 40 anos!?
E durante esses 40 anos houve mais a preocupação em fazer mal ao próximo do que enveredar por uma via comum que nos teria lançado, há pelo menos duas décadas atrás, na verdadeira Conquista do Espaço!
Acabou-se a União Soviética e as suas aventuras no Cosmos, para gáudio de muitos que não viram, ou não quiseram ver as grandes transformações e convulsões catastróficas que se anteviam!
Ficaram os Rambos com o caminho livre para rasgarem e assassinarem tudo o que se relacionasse com a investigação científica no Cosmos. Tinha que haver dinheiro para outros "altos vôos". E estava-se a ver onde o foram buscar (e não só)! Com o caminho livre, começarem as campanhas de terror bem no interior do nosso Planeta Azul; Médio Oriente, América do Sul e por aí adiante!
Por momentos faz-me pensar no "voltar atrás" que foi a Idade Média mais a sua tenebrosa hecatombe humanitária que provocou, depois dos períodos de ouro do Império Romano e do luminoso período Islâmico no Al Andalus.
A Humanidade tem destas coisas ao castigar-se destruindo civilizações extraordinárias e entrando nas trevas da selvajaria e da alienação!
Quanto gostaria eu de assistir, no tempo que me resta, à descida do Homem em Marte, ou mesmo criar uma Colónia aqui bem perto na nossa Lua!
No entanto pasmo e fico incrédulo ao saber que existem por aí uns maganos de mui nobre e generosa "inteligência", que não acreditam no feito do Homem há precisamente quarenta anos.
É caso para tristemente se encolher os ombros, lamentar e comentar; o que se pode esperar de quem acredita mais facilmente em crendices astrológicas, zumbis, almas penadas, deuses menores e coisas do género?
"Temos de restaurar o bom nome da democracia" 20.07.2009, Teresa de Sousa Impor a democracia é uma contradição nos termos, mas a democracia tem de continuar presente na política externa americana. A América não dispensa parcerias, mas as parcerias são uma rua de dois sentidos. Madeleine Albright, a primeira mulher a exercer o cargo de secretária de Estado, passa em revista o mundo visto da América da era Obama In Público de 20 de Julho de 2009
Agora, "ex senhores" do Mundo estão a chegar todos à mesma conclusão; que não é impondo nada pela força como o fizeram nos últimos vinte, trinta anos, atacando, invadindo, matando tudo o que à nossa frente aparece que se conseguem as simpatias desejadas e necessárias!
Mas um impagável rasto de destruição, morte e acima de tudo de ódio, ficou como resultado de tão "inteligentes" seres apocalípticos!
Só agora é que chegaram à conclusão que um crime de morte, para alguns é um acto de bravura para a força bruta e assassina que têm sido as forças armadas de Israel.
E depois de todos estes crimes ainda querem que se reconheça um estado que existe sobre a bandeira do terrorismo?
Vê-se bem que os homens esquecem rapidamente o que os seus antepassados sofreram na década de 40. Utilizar os mesmos meios é uma questão de tempo e de,.....selvajaria e desumanidade.
Por cá, continuamos a olhar para o lado e assobiar para o ar, não se vá perder o nosso maldito "conforto" bacoco e manhoso!
Palma Inácio (1922-2009) Hermínio da Palma Inácio faleceu hoje em Lisboa, aos 87 anos. Tornou-se célebre por ter desviado em 1956 um avião da TAP, que sobrevoou Lisboa, Barreiro, Setúbal, Beja e Faro a baixa altitude para lançar panfletos contra a ditadura.
Para mim Hermínio da Palma Inácio foi um herói, um patriota, um antifascista. Quem o vê de outro modo (terrorista como o dizem agora alguns girinos) não sabe o que diz, porque ou não viveu essa época ou então gostaria que ainda hoje andássemos todos de cinzento. Que se apetreche com documentação apropriada, leia ou cale-se para não fazer figura triste ou de anormal!
Transformação em órgão de polícia criminal em causa Tribunal da Relação declara algumas atribuições da ASAE inconstitucionais 14.07.2009 - 08h51 José Augusto Moreira in Publico de 14 de Julho de 2009 Vamos tornar a ser felizes à boa maneira Tuga.
Podemos cuspir para o chão dos restaurantes, restituir às casas de banho as imundices tão do nosso agrado e prazer, comer gato por lebre, por óleo em vez de azeite nas batatas cozidas, toda um conjunto de prazeres que faz dos tugas os grunhos da Europa.
Mais ainda, o Público, detractor oficial de tudo o que Governo PS legisla, rejubila com pomposos títulos de caixa alta perante o radioso evento e elevação de uma politica de imundice tão grata ao seu director e alguns dos seus reconhecidos assessores/comentadores!
Aos poucos vamos reentrando na idade da pedra, da janaria, da aldrabice e dos patos bravos de onde sempre gostámos de estar! Está-nos no sangue pertencermos ao terceiro mundo!!
Talvez dentro de muito pouco tempo, muito mais depressa do que pensamos, eles sejam a única alternativa com quem, aqui nesta terra do finge que faz, possamos contar!
Vejo quando lá me desloco e conheço-os bem demais para saber que Angola e os Angolanos estão passo a passo, mesmo com toda aquela reconhecida confusão temperamental, a ultrapassar todas as vicissitudes que os desuniu e quase os destruiu! É tudo questão de tempo e esse a Angola não falta! Convém é andar para a frente sem ligar ao ladrar dos cães!
Mas chegar ao ponto de em grandes parangonas questionar-se "Descoberto o comprimido da vida eterna?", mesmo que de brincadeira se trate, o que desconfio, é no mínimo hilariante e demonstra total ausência de capacidade para escrever num jornal ou seja lá onde for. Resumindo: mente-se ou inventa-se. E mesmo assim mal, muito mal!
Ora aqui está mais um exemplo da estupidificação que diariamente a imprensa escrita e televisiva nos vem habituando.
O artigo do Nature é de uma simplicidade e clarividência extrema!
"Absolutamente anormais" de teclado na mão, aproveitam a onda de concordância com o chefe de redacção (também culpado por esta alarvice) e com um título de Vida Eterna, aumentam as vendas perante o incauto e iletrado leitor, e vendem como se de banha da cobra se falasse. Quem disse a esta de Marta F. Reis que sabia escrever????? Queixam-se depois de ninguém os pode ver!
"Israel's Channel Two news recently conducted an investigative report that unmasks the deception of so-called "natural growth" in the settlements. The 2.5 minute televised report, which is subtitled in English, can be seen on YouTube. (A second televised report, from yesterday, shows Peace Now volunteers and a Channel Two news crew attacked by settlers: ;.)
The report on "natural growth" unmasks a series of outright falsehoods disseminated by settlers and the Israeli government. Viewers of the Channel Two report are shown abandoned housing in existing settlements even as new buildings are going up (signs advertising the new homes for sale are shown in the second report), and we also learn that Israel is continuing to house a stream of new immigrants in the settlements".
Anyway is good to have youtube in order to know what hapens outside, to take a realistic position and at the some time to concluded how we can be controled/supidified by the fucking internal portuguese media (TV mainly and same newspapers)!
Em qualquer outra parte do mundo esta Senhora era considerada uma pessoa imprescindível à sociedade e à cultura nacional. Mas estamos infelizmente em Portugal!
Quem é que consegue explicar aos tugas que sem bases matemáticas não se podem desenvolver, projectar, fabricar, construir máquinas, equipamentos, lançamento de naves espaciais, novos veículos, uma infinidade de coisas que podem garantir um futuro verdadeiro de desenvolvimento tecnológico, em vez de se andar a montar aquilo que os outros inventam e nos mandam fazer?
Aqui está uma das razões do nosso sistemático posicionamento na segunda divisão da Comunidade Europeia. Já não seria tempo de se ter aprendido isto? Ou será que quando a Albânia nos ultrapassar (e por este caminho, já não faltará muito) é que vai se acordar?
Vamos continuar a aumentar as filas de desempregados licenciados em Humanistas e outros cursos da treta, a encarreira-los para os Call Centers ou caixas de Shopings?
E quem será a culpa? Vai-se novamente descarregar as iras no Governo (o mais fácil e acessível), ou pelo contrário começar a mentalizar os "meninos e gandulos" que para se atingir um fim tem de haver um esforço?
E os professores? Será que têm competência para ensinar matemática? Não serão as suas notórias deficiências uma das razões de não quererem ser avaliados?
Katy. Ei-la que regressa após um ano de China! Um ano! É muito tempo! Só por um mês mas o bastante para "matar" saudades seguramente maiores para quem fica. Quem parte leva algo de nós deixando-nos mais pobres, mais tristes, mais revoltados!
Katy regressa temporariamente após ter ido à procura daquilo que não conseguiu encontrar na terra que a viu nascer (e o que é que aqui se pode encontrar?), mas que lhe foi tão madrasta. Tem-no sido usualmente para gerações e gerações de portugueses!
Encontrou longe tudo o que de bom aqui não existe! Trabalho, compensação, reconhecimento e acima de tudo alegria de viver e ser útil a uma sociedade tão à nossa frente!
Felicito-me pelo facto de lhe ter transmitido algo com que se defender em momentos de angústia; o facto de nunca se ter ligado sentimentalmente a um lugar, a um espaço, a uma terra, a uma pátria!
Pátria é a terra que gosta de nós e de quem nós gostamos. Fale a língua que falar, escreva-se da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, tenha letras diferentes, desde que gostemos dela e que ela goste de nós, nunca mais nos lembramos, nem nos devemos lembrar da outra onde nascemos!
Há e sempre haverá um Sol soberbo, uma terra acolhedora e afável, um Mar de sonho fora daqui! Basta que nos sintamos confortáveis, que nos tratem bem e reconheçam o nosso valor! É a isso que eu chamo viver em sociedade!
Muitos o têm feito sem publicidade, desde o mais comum dos cidadãos ao mais erudito! O País está está doente, febril de cretinice e estupidez. O ar há muito está rarefeito, bafiento, cinzento e de tal modo nos habituámos a isso que nem nos damos conta do envenenamento que diariamente nos inoculam; media, tv, informação,......, no fim de contas TUDO!
Que seja feliz e que não olhe para trás. Seguramente que arrependimento não é possível numa situação destas e num momento destes!
Grave, muito grave. Quem não se "aguenta" numa situação destas só pode e deve simplesmente retirar-se. Com descrição possível, se tiver essa hipótese, mas retirar-se.
Não vão faltar latidos de chacais e oportunistas que, seja através dos jornais ou da TV, vão esfregar as mãos de contentamento, guinchando que nem fuínhas, utilizem esta parva ingenuidade do Ministro Pinho para "malharem" e bem num completo desGoverno!
Logo nesta altura e na apresentação do Estado da Nação só faltava uma atitude destas para enterrar ainda mais o Governo e o PS!?
Coitadinho do Dias!!! Que pena me faz!!!! Primeiro não se lembrava de nada, nem do que assinava à vara larga! Agora é que "sentiu" que o que fez era assim tão mau!
Realmente este senhor (e não só) mimoseiam-nos com um atestado de ignorância imperdoável.
Bem lá "dentro" é o lugar onde deve estar! E por bastante tempo
Bem vistas as coisas, é bom que os mais cépticos comecem a acreditar que propriedade privada é um direito que apenas assiste a ladrões!
"The Spirit of Humanity We have just learned that a few hours ago, Israel illegally, in international waters, seized the 'Spirit of Humanity,' a boat carrying a cargo of humanitarian aid. The boat is being forcibly towed to an Israeli port.
Also seized with the boat are 21 human rights workers from 11 countries, including Nobel Peace Prize laureate Mairead Maguire and former U.S. Congresswoman Cynthia McKinney. The boat holds medicine, toys, and other much needed humanitarian relief for the Palestinians living in Gaza under siege. Its cargo was searched and it received a security clearance by Cypriot Port Authorities before departure.
Call your Congressperson and your Senators today. Ask them to call the Israeli Embassy and to call the U.S. State Department demanding that the boat and its occupants be released, together with their humanitarian cargo, and that they be allowed to dock in Gaza.
Ask them what crime is being committed by giving the people in Gaza medicines, toys, and pencils?" From Jewish Voice for Peace, July 01, 2009
I know, I know, I understand what many people usualy say. According to the usual Ocidental behavior someone will say "for sure the ship is carry on guns, bombs, drogs, bla, bla, bla, bla, bla, bla!! The usual Ocidental hypocrisy and deshumanity behavior!
I have no strenght enough to fight against the beast. Off course! I am feeling as a water drop in a big, big ocean of insanity and injustice.
But I feel good, assuming the side of all who are suffering but fighting against the beast!
Is a Human duty to help the Palestinian people according to our possibilities. So will be always my duty to use this via as possible as I can to help Ghaza and his People. I will do. Until the end!