O crime de um Estado Terrorista


Vou deixar umas perguntas feitas ontem ao Secretário de Estado Norte Americano Mike Pompeo:

CNN- senhor secretário, os americanos querem saber que evidências o governo tinha de que o General Soleimani era inimigo dos americanos?

Pompeo- Chegou aos nossos ouvidos que ele era um grande terrorista.

CNN- Mas o senhor desculpe, não foi o General Soleimani que nos ajudou a capturar o Bin Laden? Não foi ele o primeiro a chegar à Líbiaantes de nós e nos deu as coordenadas do DAESH? Desde quando ele se tornou o nosso inimigo?

Pompeo- ouvimos que ele iria atacar os nossos diplomatas no Iraque e só nos prevenimos.

CNN- ok, hoje o primeiro ministro Iraquiano explicou no Parlamento que nós pedíssemos ao Iraque que procurasse alguém para mediar ali o conflito urgentemente. Eles escolheram o General por ter sido ele o mediador e a solução dos últimos conflitos naquela zona do Médio Oriente. Como é que nós fomos assassinar um mediador escolhido por nós com o apoio do Iraque?

Pompeo- Não sabíamos que seria ele.

CNN- O senhor já tem a documentação para provar em Parlamento que havia motivos para agir em nome dos Estados Unidos?

Pompeo- Não respondeu

CNN- Outro assunto que o Povo deseja conhecer; o Presidente Trump disse que os Americanos estão mais seguros agora, não é verdade? Como se explica mandarem as tropas americanas abandonarem o Iraque imediatamente se agora está tudo bem?

Pompeo- Foi uma medida de prevenção.

CNN- Para concluir, o Presidente escreveu na sua conta tweeter que em caso de retaliação às nossas bases militares no M.O. nós temos 52 alvos a abater de imediato e se for necessário, zonas culturais. O senhor confirma? Tem conhecimento que tal atitude é considerado um CRIME DE GUERRA, está ciente disso?

Pompeo- Sim, perfeitamente!

CNN- Mas o problema, senhor secretário, é que o Irão acaba de afirmar que tem 300 alvos para abater de imediato no M. O. Quem irá responder pelas 242 perdas?

Pompeo- Estamos a analisar isso.
---------------------

Entrevista com o aliado económico Qatar, ministro dos Negócios Estrangeiros:
CNN- Qual a posiçao que o Qatar pensa tomar perante esta situação?

Ministro do Qatar- Vejamos, a nossa colaboração com os EUA é económica e não no âmbito político. Nós discordamos com a posição do Irão em relação à presença dos EUA no MO, mas tudo o que poderemos fazer é conversar com aquele País no sentido de acalmar a tensão que se instalou desde sexta feira. Mas hã mais uma questão; não devemos esquecer que apesar de tudo o Irão é um País irmão.
----------------------

Comunicado da Arábia Saudita para os EUA;
Lamentamos informar que não temos capacidade de proteger todas as vossas bases aqui no nosso País!!!!

Agora analisem por vossa conta quem na realidade provoca, alimenta, divulga e assassina sem perdão, seja quem for por este mundo fora?
Quem merece realmente ser considerado um verdadeiro Estado Terrorista??

Sem comentários:

Minar a hegemonia do maldito "politicamente correto"!

  A vitória de Trump minou a hegemonia do politicamente correcto e do pensamento obstinado. Na verdade, em vez de Kamala Harris, uma mulher...

Mensagens