Líbia - Mais outro roubo

Jactos dispararam mísseis de alta precisão
Bombardeiros britânicos atacam em força bunker de Khadafi em Sirte

As forças aéreas britânicas lançaram nas últimas horas um ataque maciço, com mísseis de precisão, contra um alvo militar em Sirte, cidade natal de Muammar Khadafi, onde se encontra um dos mais fortificados bunkers do coronel, dado como um dos seus prováveis esconderijos actuais.

Público 26.08.2011


Apesar de ter sido testemunha da destruição completa do Iraque, custa-me aceitar a ideia da completa destruição da Líbia, sob a capa cobarde de mais uma intervenção em nome da Liberdade e da Democracia

E custa-me identificar com os interesses das poderosas e malditas multinacionais petrolíferas que novamente em grupo, fazem uso da maquinaria bélica imperialista para impor sem condições, o saque de todo o petróleo Líbio.

Os novos "donos" desse petróleo são agora as companhias de exploração Europeias que já extraindo cerca de 95% desse produto vêm agora como cães assassinos, ficar com os restantes 5% da quota que cabia ao governo Líbio, cujo PIB per capita era já próximo dos € 12.000, superior a muitos estados desta Europa arrogante, mesquinha, mas falida.

Mas é assim que a Europa e o Ocidente, dito democrático, funcionam.
Até um dia.
Oxalá!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens