O prémio de consolação para europeus decadentes!

A Europa e o alerta do Nobel
by Público 25.10.2012


"A UE está, finalmente, a começar a entender que apostar o seu futuro nos serviços não será suficiente para salvaguardar o modelo socioeconómico europeu", diz agora a senhora Ana Palacio.

Quantas vezes se escreveu e afirmou nas ultimas duas décadas que a opção dos chamados seviços não trariam mais valia absolutamente nenhuma a um País?
ver link ey.com

Seria mais tarde ou mais cedo evidente a destruição da economia europeia com transferencias abismais de toda a sua industria para países ávidos de desenvolvimento, sem repetir erros europeus e na com bases de educação muito mais robustas do que as do velho continente.

Quantas vezes se alertou para as evidentes deficiências dos ensinos em todo este continente?

Agora não existem desculpas para nos virmos lamentar.
Estamos a perder tudo o que se ganhou por culpa própria, por alguma arrogancia, bastante egoísmo e até algum desprezo pelos novos senhores o mundo.

Isto para não falar da péssima qualidade dos políticos europeus e de um Parlamento Europeu composto de zombies acéfalos e anormais.

Hoje não poderam haver garantias de que futuras gerações europeias venham a ter um mínimo de qualidades comparáveis àquelas que nessas economias reais (China, Brasil, Rússia, India, e outros) e não emergentes, como muitos teimosamente distraídos (ou até maldosos) nos querem fazer acreditar, venham a vencer.

É a prova cabal de que nada é eterno e realmente direitos adquiridos são uma ideia de poetas.
Infelzmente a poesia pode dar uma alegria sentimental e beleza espiritual.
Mas seguramente que nunca deu e jamais dará pão para comer.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens