Ano Internacional da Astronomia


(foto NASA)
Ano Internacional da Astronomia 2009 arranca hoje em Paris

Iniciativa, patrocinada pela ONU, UNESCO e União Astronómica Internacional, é coordenada pelo astrónomo português Pedro Russo (não, não joga futebol e não tem bom toque de bola, logo........), e marca os 400 anos das primeiras observações de Galileu através de um telescópio!

Ao menos haja alguma coisa interessante para "ver" e discutir.
Por momentos vamos esquecer a maldita crise económica, os mil e tal Palestinianos assassinados pelos falcões israelitas com bombas de fósforo e chumbo, o prémio FIFA do Cristiano Ronaldo, a desgraça que foi ver o Benfica e o Sporting serem ontem levados ao colo para ganharam os desafios contra o Olhanense e o Rio Ave, respectivamente, a polémica (??) de Sua Eminência D. João Policarpo, o roubo ao utente das gasolineiras com mais um aumento dos combustíveis, a triste figura que Sócrates fez no Parlamento discutindo como uma varina com um membro pouco educado do Partido dos Verdes, etc, etc, por aí adiante e olhemos para o Céu (se estiver limpo), ou consultemos o telescópio via internet para nos maravilharmos com a verdadeira beleza que nos envolve.
Por momentos vamos ter a inconfortável sensação do tempo que andamos a perder com questões infinitamente pequenas! E infinitamente pequenas porque estão à nossa verdadeira dimensão!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens