Enfim! Há gostos para tudo!!




Não contesto o espectáculo de 7/7/2007 no estádio da Luz, nem quem o organizou. No fim de contas todos ou quase todos os organismos que valorizam a sério o que é ou o que deve ser uma Maravilha da Humanidade nem sequer interferiram e algumas demarcaram-se inclusive com alguma repulsa (ex. a UNESCO).
Na minha análise apenas vejo este evento como mais um espectáculo “festivaleiro” tipo Festival da Canção e que deu projecção a alguns “pretensos colunáveis” que de outra maneira não teriam direito a projecção mediática.
Se quanto às escolhas Nacionais não conteste muito por não se poder agradar a todos (gostaria de ver outros monumentos, mas……), quanto à escolha internacional no caso do Cristo Corcovado no Rio, só posso dizer que: devem estar a gozar com a cara da Dona Humanidade.
A única razão que vejo nesta infeliz escolha e sem sentido nenhum é puramente mercantil, de oportunidade barata ou então lá vamos novamente cair no pavoroso e odioso “politicamente correcto”.
Todas são Obras da Humanidade. Sem dúvida. Mas há Obras e obras e o C.C. para mim é uma interessante obra de engenharia. Chega!!

6 comentários:

Julieta disse...

Concordo e até compreendo a tua indignação, mas não me parece que existam razões mercantis ou politicamente correctas... mas sim a união de um povo perante um desejo que queriam concretizado, e que muita campanha fizem pelo seu objectivo... e nisso há que dar valor aos brasileiros que têm muito mais sentido união de que nós. Mas também não concordo com o metodo de eleição das 7 maravilhas.

Beijinhos carinhosos

Guilherme Morgado disse...

Ok.
Não sou capaz de discordar completamente de si.
Mas e o Alhambra? E a Ópera de Sidney? E tantos outros?
Guy

Julieta disse...

Aí, quer lá ver! Agora trata-me por voce... não basta ser do clube que é e ainda me trata assim! lol
Guy,
eu compreendo e, não é que conheça qualquer uma das maravilhas pessoalmente, mas pelo pouco que "conheço" o dito do Cristo não estaria nas minhas preferências.
Mas já está e agora temos é de aproveitar os abraços que o simpático está sempre a oferecer. Lol lol
Este tipo de eleição seja qual for método é sempre muito discutivel.

Beijinhos carinhosos

Guilherme Morgado disse...

Está tudo bem.
Mas essa do clube? Também não é assim tão mau como diz! Vê o Ricardo, o Quaresma, o Cristiano (o vosso mais que tudo!!!), o Dani, etc, etc. Repara que veio tudo da Academia (do Sporting claro está).
Vá lá. És tão compreensível e tens tanta sensibilidade que até melhor do que eu compreendes que tenho razão.
Bjs
Guy

Julieta disse...

Compreensível e sensível sim… mas… Ricardo quem? Aquele que o SCP quer ver se envia para os nuestros hermanos para ver se ganha algo este ano, porque pró ano zero?
Cristiano? Vosso mais que tudo? Onde? Acho que o meu amigo me está a confundir no nome… o meu pode não ser Umabel mas também num é Merche nem afins… é beeemmmm mais bonito.
Dani? Quem? Aquela jovem promessa que nunca passou disso… promessa.
Quaresma esse sim… é jogador que eu conheço… jovem que sabe o que é bom e onde se cresce… lol lol… mas aí amigo existe sempre a dita da excepção à regra… lol lol.

Beijinhos com carinho

p.s. isto foi brincadeirinha porque eu não sou nada fanática, nem pouco mais ou menos… gosto é muito de brincar… e que ganhe sempre o melhor… de preferência que o melhor seja o meu clube! lol

Isabel Da Rocha disse...

Os brasileiros são um povo sem substracto, para o bem e para o mal...

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens