Porquê o diálogo?

El presidente de EE UU, George W. Bush, ha acusado hoy a Irán de ser el principal patrocinador del terrorismo del mundo, pagando "cientos de millones de dólares" a grupos como Hamás Yihad Islámica o los talibanes.
-------------------------------------------------------------------------------------
Confío en que se llegue a una solución por la vía del diálogo. Un diálogo justo resolverá la tensión nuclear.
(Mohamed Khatami)

In El País de 13 de Janeiro de 2008

Mesmo que se apele ao diálogo, mesmo que todas as organizações Internacionais reconheçam que a República Islâmica do Irão tem colaborado com as verificações técnicas às suas centrais nucleares, mesmo que se demonstre à evidência que estas são ou serão usadas exclusivamente para fins pacíficos, Bush continua a bater na tecla da intervenção militar contra este País.

O Irão é o País que Bush quer destruir. Tal como faz no Iraque e tendo em vista o controlo das poderosas fontes energéticas que são os poços de petróleo (o Irão é o 3º produtor mundial de crude), tem-se valido de todos os estratagemas, ratoeiras e mentiras para justificar outra hecatombe humanitária em tudo semelhante às intervenções anteriores.

Os tenebrosos meios em marcha, justificam os fins.
Aliás sempre foi assim no Ocidente e muito mais nos E.U. como é óbvio.

Não nos admiremos então que hajam provocações como aquelas que se deram no estreito de Ormuz (Golfo Pérsico) entre a marinha ianque e as lanchas da Guarda Revolucionária Iraniana.
O vídeo da versão dos mac donnalds ianques correu nas TV´s europeias à vara larga, mas a versão vídeo Iraniana não teve o mesmo tratamento (valha-nos ao menos o Youtube).
Obviamente que não podia ter, já se sabia. Quem não é por nós é seguramente contra nós, dir-se-á como é moda pelos lados de cá!

Quem não se sente não é filho de boa gente e tentarem vasculhar a nossa casa com evidentes provocações de força, leva a que se responda da mesma maneira.
Como para mim sempre foi melhor ser odiado pelo que sou do que amado pelo que não sou, isto leva-me à conclusão que por muito boa vontade que os moderados iranianos como Khatami tenham em renovar um diálogo com o Ocidente, de nada lhes servirá.
O constante e propositado autismo Ocidental perante o que é evidente e está em preparação vai continuar.


Valha-nos ao menos parte significativa da Europa não estar para embarcar nos interesses dos mac donalds. Sempre representam um grão da areia na engrenagem o que pode ser o suficiente para sabotar a máquina!

Entretanto para aqueles que não fazem ideia, aqui vão algumas fotos de simples cidadãos Persas de Tehran.
Talves vendo concluam que mesmo com véu, chador ou lá o que for, não são em nada diferentes de nós! Têm filhos, esposas e maridos, namorados e namoradas, um tráfego citadino danado, estudam (e aí garanto-vos que são muito superiores a nós), gostam de passear, adoram a neve, futebol, fazer desporto, cinema, etc, etc! Enfim, iguais a toda a gente!
Pois é isto que os ianques querem destruir!
Agora, por um momento, imaginem que são vocês???





















(Nota: algumas fotos foram retiradas de sites Iranianos devidadamente identificados, outras foram por mim durante a minha ultima visita a Tehran)!

Bruxinha



Que tal? Gostam desta bruxinha?
Tambem eu!
É que faz mesmo o meu género!

Á Sócrates, Sócrates!!

Num País assim, onde toda a gente se convence que percebe de tudo, o melhor é não dar ouvidos. Seguir em frente se possível.
Há gente a falar demais, a mandar palpites!

Camarada Sócrates, quer queiras ou não estarás sempre na mó de baixo:
Se escolhesses o referendo para o tratado de Lisboa estavas feito ao bife; desancavam-te de alto a baixo.
Como escolheste a aprovação pelo Parlamento, de alto a baixo te desancam.
Se escolhesses a OTA para o Aeroporto Internacional de Lisboa, comiam-te vivo, mas como escolhes-te Alcochete, estás feito na mesma. Vão-te lixar da mesma maneira e chagar o juízo até ao tutano provando que foste derrotado também.
Espera sentado porque ainda te vão culpar da pouca vergonha que tem sido a luta de poder no BCP.

Isto meu caro, não é mais do que o tributo que tens de pagar bem caro por seres tuga e ainda por cima, como uma desgraça nunca vem só, seres Primeiro-Ministro deste maralhal.

Aguenta-te porque isto é a sina por onde passam todos aqueles que neste canto de calhaus da Europa querem construir algo.
Queres exemplos?
Vou-te dar só dois porque nesta piolheira não concederam à inteligencia repouso intelectual suficiente para evoluir;



-D. João II, o melhor rei português de todos os tempos, assassinado por envenenamento lento ao longo de anos de vida (vê lá a maldade destes filhos da……).



-O Marquês de Pombal, intelectualmente avançado para o seu tempo e ainda por cima num País como este, foi demitido pela rainha D. Maria I, estúpida até à quinta casa, atrasada mental até dizer chega, beata, cretina e temente a um demo qualquer, acabou por repor todas as “legalidades” que só esta gente gosta: a beatice, a estupidez, a brejeirice, o atraso tecnológico e acima de tudo o culto de ser lambe botas e miudinho de cabeça.

Tem paciência camarada Sócrates.
Embora nunca tivesse votado em ti (muito menos no teu partido), tenho pena de ti companheiro de infortúnio nacional. Até sinto alguma simpatia pela tua pessoa só pelo facto de demonstrares actividade, desejo de mudar a lenga-lenga do costume e quereres fazer desta pasmaceira alguma coisa. Tens que errar tambem. Se arriscas......., erras! É fatal.

Mas não dá.
Não dá! Estes gajos não merecem nada.

Demite-te e obriga-os a pagarem-te uma reforma de príncipe (são tão estúpidos que nem vão dar por isso), ou então faz como eu; vai-te embora para outro País e não olhes para trás.

Amy



Talvez por ter este aspecto meio marado e provocador é que gosto muito dela!
E então a voz? Um assombro.
Não acredito que Back to Black não agite as massas.

Amy Winehouse está de volta aos palcos depois de algumas polémicas em que é useira a terem obrigado parar.
Há que estar atento e ver se ela vai dar algum espetáculo num raio de 1200 Km daqui de Lisboa. Seguramente que lá estarei caído.

Protagonismos e protagonistas

Las FARC han admitido esta madrugada (hora española) que Emmanuel, el hijo nacido en cautiverio de la política Clara Rojas, una de las secuestradas por esta guerrilla, está en Bogotá "secuestrado" por el presidente Álvaro Uribe, en un comunicado que publica la Agencia Bolivariana de Prensa (ABP).(in El Pais de 5/1/08)




Claro que cada um está no seu direito e obrigação de acreditar e de defender posicionamentos que mais se adaptam aos seus sentimentos, cores e apreciações políticas.
Assim e logo à partida, para não haver confusões, digo-vos já que não acredito nada nas boas "vontades" do esquisito presidente Colombiano Uribe.
Mesmo contra tudo o que se possa dizer, cobras e lagartos das FARC, dou-lhes mais crédito e convencem-me muito mais do que traficantes de droga a soldo de gusanos de Miami e predadores de Whashington.



Quanto a Hugo Chavez, interessado no protagonismo pessoal, realmente trabalhou e montou bem a sua operação de marketing mas saiu-se mal. Segurament que interessado estaria ele que as coisas fossem a bem e que o pequeno Emmanuel a esta hora estivesse em liberdade, mas o jogo de interesses e a maldade dos humanos fala sempre mais alto.

Vale tudo neste mundo.
Mas entre Uribe e Chavez nem sequer penso duas vezes ou olho para tráz; continuo a preferir, a acreditar e a apoiar, sem pestanejar, Hugo Chavez.
O outro já acima o defini.

Algo está errado

Seleccionador nacional de Judo morre após treino (actual.)

António Matias faleceu quinta-feira à noite, após um treino das selecções nacionais na sala da Federação, na Lapa, em Lisboa. Foi encontrado inanimado pelo judoca Nuno Delgado. Tinha 43 anos. Funeral está marcado para sábado.


E ainda não tinha acabado o meu comentário anterior em que não pude conter a minha revolta perante a estupidez e maldade de alguns figurões, eis que ouço a notícia da morte instantânea de alguem, ainda jovem que na sua área fez muito mais por este País do que alguns "lindinhos" que existem para aí e bem nossos conhecidos.

Há uma terrível sensação de que qualquer coisa está mal nisto tudo!
Algo está errado para uns irem tão cedo e a quem a vida lhes deve muito e outros que até deviam pagar para continuar a respirar.

Levados, levados sim…..

Morte: médicos culpam Sócrates
2008/01/03 | 20:34
Bastonário responsabiliza PM pela morte de uma idosa no Hospital de Aveiro, enquanto esperava atendimento. «Urgências estão a funcionar para além das suas capacidades». «É a José Sócrates que devem ser imputadas
(in Portugal Diário)



É fácil culpar o Sócrates, o seu ministro e o governo?
São culpados de tudo. Pelas alterações atmosféricas, pela falta de peixe no mar, pelas más colheitas em terra, pelos acidentes rodoviários, pela falta de criancinhas, por não se gostar da nova catedral de Fátima, por o Benfica não ganhar o campeonato, etc, etc.

Já agora culpem também os gajos por ter sido suspenso o raly Lisboa – Dakar (ainda bem, digo eu).

Nós, portugueses, nunca temos culpa de nada. Os “outros” sim é que têm!

Sente-se que alguém estava à espera disto, desde a terrorista Ordem dos Médicos, passando pelos "impolutos" senhores administradores de hospitais e presidentes de autarquias que pensam mais com o estômago e os bolsos do que com a cabeça, aos media que como necrófagos vivem e cultivam o mal estar e a cretinice popular, até aos, porque não dize-lo, utentes/doentes que devido à sua já secular maneira lusitana de serem, engolem tudo o que lhes dizem, contam e exigem.

Quantos casos semelhantes têm acontecido neste país, de doentes que ao longo de décadas se arrastaram nos corredores das urgências hospitalares sem os necessários cuidados?
A quantos utentes a morte lambeu ou levou por negligência médica (imensos), incapacidade dos serviços de enfermagem ou até dos serviços administrativos?

E só agora que se pretende levar os senhores doutores a trabalhar como qualquer outra actividade profissional é que vem a eminência parda do bastonário da Ordem dos Médicos responsabilizar o Governo pela morte de uma senhora?

Ele, e não só ele, não estarão carecas de saber que o que na realidade houve foi um descontrolo entre os familiares da senhora à chegada ao hospital e o acesso aos serviços de urgência?

Só agora neste preciso momento é que acontecem os lamentos e os alaridos histéricos?

Está-se mesmo a ver o porquê e o pagode vai todinho na onda.

Tinha muitos comentários a fazer, mas “isto” é de tal modo ultrajante e obsceno que a solução já não vai com palavras.

Paira no ar uma avassaladora onda de histeria enganadora. Diariamente estamos a perder tempo útil com gente má, mal intencionada e perigosa.

E é nesta verborreia anestesiante que está o cerne do nosso atraso geral.

Coexistência impossível!

Para bom entendedor meia palavra basta e simplesmente concluir na impossibilidade de coixistirem duas culturas completamente incompatíveis. ...

Mensagens