China: Paciência asiática, não esquecer e não perdoar


Hong Kong: violence follows calls for Trump to 'liberate' territory
Protesters clash with police in shopping districts after rally to petition US to ‘resist Beijing’
The Guardian



China: Paciência asiática, não esquecer e não perdoar. Será que o caos vai durar muito mais tempo ou............?
Não sei até quando a situação se irá manter!

Se as forças policiais são acusadas de utilizar "força excessiva", segundos os habituais e enjoativos media Ocidentais sempre a deitar gasolina na fogueira, os contestatários onde no seu seio campeiam uma imensidade de gangs, criminosos e mafiosos não só de HK mas também de outros países asiáticos incluindo ocidentais, de chamadas forças "pró democracia" pouco ou nada têem.
Veja-se a destruição e o vandalismo (não descrito nos media Ocidentais) a que a população e a economia de HK tem estado sujeita.

Mas o que me espanta é a traição dos provocadores profissionais de exigir ajuda interventiva aos USA (e Inglaterra), cantando o hino e desfraldando bandeiras americanas, o que demonstra afinal uma grande tolerância por parte do Governo de HK que assiste a uma cena destas!
Ninguém de bom senso gostaria de ver a sua Pátria atraiçoada e se HK pertence à China foi porque numa dada altura os chineses deste território o pediram.


De uma coisa estou certo; Pequim deve estar a seguir aquela máxima da paciência asiática, de jamais esquecer como, quando e quem está na origem destes protestos e finalmente não perdoar.
E isso aí vai magoar seguramente muita gente!
Vamos esperar.





Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens