Ouve-se e lê-se cada uma!!!


Bruno de Carvalho insiste: "Gosto muito da bandeira do Presidente da República".
O líder do Sporting comentou novamente a ideia de retirar o vermelho da bandeira de Portugal.
Público 30/11/2013


Confesso-me lagartão dos quatro costados. Ponto final
Não janto se o meu Sporting perde, o que há uns tempos passados terá sido uma dolorosa realidade.

Mas esta do Presidente querer a bandeira só verdinha não cabe! Sinceramete não cabe a uma pessoa como eu, Republicano até à medula e adorador desta ditosa Pátria que, salvo excepções maquiavélicas e não aconselháveis, tais filhos tem.

Bruno, Presidente, deixa lá o vermelho (encarnado é que não que me dá azia e vómitos) na bandeira que mau grado representar um País europeu terceiro mundista, tanto e tanto adoro!

Somos aquilo que somos porque nestes ultimos decénios, mais propriamente dois, deita-mo-nos a coçar a pança à espera dos subsídios da estuporada UE.
Agora que fecharam a torneira e não vão continuar a alimentar as lusitanas chulices, vamos pelo menos manter e respeitar as cores da nossa bandeira, verde e vermelho que são a única coisa de bom e que representa um País que em tempos ainda valeu alguma coisa.
Bruno, deixa lá estar o vermelho e orienta-me bem o meu querido Sporting, se fazes o favor.

New Voyager - From Iran with love

From Iran with love


Os Burros e os Portugueses.

New York Times compara destino do burro mirandês ao dos portugueses

Capa da edição europeia do jornal é dedicada ao burro mirandês, um animal de carga que sobrevive com subsídios da UE
Ionline 29/!!/2013


Não, não estou a fazer aquelas comparações que vocês estão a pensar! Se bem que............enfim!

O simpático e adorável bichinho Equus africanus asinus, também chamado jumento, jegue, jerico, asno-doméstico, está em decadência e sobrevive à pála dos subsídios, algo muito vulgar no País dos seus donos: Portugal!

Confesso que fiquei triste e magoado ao ler esta notícia que o Ionline e outros jornais nacionais "importaram" dos media estrangeiros, onde se faz aquilo que se chama de Jornalismo.

Em Portugal copia-se, não se faz jornalismo e vendem-se, quando se vendem a um preço que não paga a sobrevivência dos ditos jornais.
- Porquê, perguntar-me-ao; porque não existe a cultura da leitura de jornais neste País (nem de outros documentos quanto mais jornais).
- Porque são caros demais em virtude do preço de edição ser elevado e o orçamento de quase todos os organismos de informação ser só e só para pagar ordenados.
- Porque se baseiam em consultas directas, via internet ou qualquer outro sistema semelhante, das informações de grandes centrais de informação controladas e vigiadas pelos seus respectivos patrões/directores/donos ou associações internacionais de media, etc, etc.

Enfim, por uma pleide de razões que nos levam a cada vez mais deixar de comprar ou consultar jornais, pela simples razão que através da internet obtém-se via verde para as grandes centrais de informação de todo o Mundo que manda e gere o Planeta, sejam elas norte Americanas, Russas, Chinesas, Europeias (alguma Europa, não toda), etc.

Basta para além da Língua Mãe Pátria falar outras duas ou três línguas, onde predominará o Inglês off course, para que possamos estar à frente do que qualquer matutino em Portugal queira informar.

Ainda por cima os jornalistas neste meu querido País não são nenhuns crânios ou génios e por razões de pilim, ao fim do mês, sujeitam-se ao que o patrão/papão define como regra.

Assim a "consulta" aos grandes centros de informação mundial leva-os a engolir verdades convenientes, meias verdades piedosas e mentiras, muitas mentiras abençoadas!

E este relambório todo por causa do simpático, meigo e afável burrico mirandês que, tal como qualquer lusitano que se preze, vive hoje à pala do subsídio.

Se esse dito subsídio, no que concerne aos seus tratadores humanos (maus na maioria dos casos) muitas vezes é imerecido e imoral, quanto ao doce e simpático jumentinho considero-o um dever quase nacional.

Logo razão tem o NY Times em comparar o destino do doce jumentinho ao dos portugueses.
Como nos conhecem tão bem lá fora!!!!




Parallelism of Saudis, Israelis

MehrNews 28/11/2013

Poverty sends Germans to campgrounds!!!???

Poverty sends Germans to campgrounds: Report
The rising unemployment rate in Germany has forced an increasing number of people to permanently move to campgrounds in an attempt to save money.
PressTV (The voice of the voiceless) 28/11/2013


"O mal ou o bem que espalhares à tua volta, seguramente que te será devolvido como paga das tuas anteriores acções".
Espero ardentemente que isto valha para todos aqueles que hoje desgraçam o meu País (os sacanas dos neo liberais) e fora do meu Portugal (Europa do Norte e Angela Merkel)!
Sendo uma notícia que foca o que se passa na Alemanha de hoje, melhor notícia eu, como habitante do Sul da europa não poderia ter no dia de hoje!

The evil or the good actions you wreak around you, surely you're paid, will be refunded as of your previous actions

I fully expect that this holds for all those who today disgrace my country, inside Portugal (fucking neo liberals and nazis) and outside Portugal (North Europe and Angela Merkel)!
Being a story that focuses what happens on today´s Germany, best news, as an South European citizen could´nt have today!

O segredo é a alma do negócio

Reconciliação silenciosa entre Angola e Portugal em marcha.
Angola e Portugal dialogam nos bastidores. Cimeira bilateral ainda deverá realizar-se, afirma antigo chefe da diplomacia lusa.
Sol 27/11/2013


Ora aqui está como deve ser! O segredo é a alma do negócio, ditado bem antiguinho e que sempre deu belíssimos resultados.
Neste caso desde que assuntos importantes para ambos os países não sejam torpedeados pela escumalha jornalística ou pelos habituais gurus da confusão, do disse que disse e das habituais mentirolas, o importante rola que nem rolamentos de esferas.

Longe dos media, próximo das soluções.
Que sirva de lição, mas se alguém iria perder com este desaguisado luso angolano, esses seriam os portugueses!
Haja quem me convença do contrário se for capaz.

Britain's Hague warns Israel

Britain's Hague warns Israel against actions that undermine Iran nuclear deal.
U.K. Foreign Secretary says Britain will be 'on its guard' in case any country will try to disrupt Iran interim agreement.
Haaretz 25/11/2013


Espero que Benjamin Netanyahu mais os seus falcões, através das usuais jogadas de bastidores, não procure entornar o caldo.

E espero também que nenhum dos Países que assinaram o acordo com a R. I. Irão, se deixem levar na "canção do bandido" que os sionistas cantam e que nos põem sempre desconfiados das suas "boas intenções", coisa que nunca tiveram.

Sabemos perfeitamente que Israel jamais nos seus dias, terá capacidade militar para, sozinho invadir a RII!
Isso nem pensar a não ser que pense no suicídio colectivo!

Mas de acordo com as suas falinhas mansas espero que não venha a envolver os USA e os países da UE numa aventura que seria catastrófica para todo o Mundo e da qual eventualmente o Estado de Israel poderia, quase que seguramente, ser o mais atingido.

Bom senso leva a muito bom porto e será melhor neste momento apreciar quais serão os desenvolvimentos da situação.

Para Khamenei aprovar o acordo, não tenho dúvidas, nem as pessoas de bem o terão, que já foi um óptimo princípio.
Quanto a outros, conhecemo-los de gingeira!

Vamos esperar para ver

«P'rà sopa dos pobres»

A situação indigna a que o nosso País chegou, aqui apresentada pela deputada Rita do PCP e que jamais os escroques da nossa comunicação social (TV´s, Jornais, Rádio) paga e bem paga para "alinhar" na pouca vergonha e bajular este Governo de cabeçudos burros e inaptos que nos governam e aterrorizam diariamente as nossas vidas, apresentou nos seus noticiários!

Vale a pena ver este vídeo e ver o descalabro a que estes parasitas que nos administram nos estão a levar.

Adeus cinema KING

Cinema King, em Lisboa, deve fechar no domingo
Actualização do valor da renda ditou encerramento do espaço. Os postos de trabalho estão garantidos.
Público 24/11/2013


Adeus companheiro King
Lá tenho eu de me sujeitar às imposições dos orçamentos e ter de aceitar sem apelo nem agravo o fecho de uma sala de cinema que eu, longe dos habituais gostos das maiorias cinéfilas, me via alegremente forçado a visitar.

Alegremente porque o King dava filmes não vistos noutros cinemas.
Filmes de autor, filmes alternativos, filmes de países que erradamente pensamos não terem cinema de jeito, mas após uma primeira análise concluímos, sem qualquer favor serem tão bons ou melhores, para muito melhor, do que habitualmente nos impingem e alienam outras casas denominadas de eleição!

Para além dos países cuja industria cinematográfica são evidentemente fortes (Rússia, França, Inglaterra, Itália, etc) consegui ver e maravilhar-me com obras provenientes da Noruega, Dinamarca, Sérvia, China, Tunísia, Nova Zelândia, Mongólia, Marrocos, etc e obviamente do Irão (neste caso mesmo muito)!

Dado que renego quase que violentamente, os cinemas de enlatados e as estuporadas obras ditas cinematográficas que os Centros Comerciais da nossa desgraça nos oferecem, lá terei eu de puxar os cordões à bolsa e adquirir aquilo que não encontro nos meios comerciais ou se possível tentar fazer downloads à ganância dessas obras!

Custa-me saber mais esta notícia e a obrigação em nivelar por baixo o tipo de oferta cinematográfica que nos impõem!
Mas é a vida.
Há seguramente coisas piores neste País. A começar por quem nos governa e nos aterroriza diariamente, tal como uma película de Tarantino!

Felizmente que chegaram a acordo


Acordo nuclear alcançado com Irão permite criar "um mundo mais seguro", diz Barack Obama
O Presidente dos EUA congratula-se pelos méritos da diplomacia. Israel lamenta "maior vitória diplomática do Irão" que mantém actividade nuclear muito limitada e apenas para fins civis.
Público 24/11/2013


Felizmente que chegaram a acordo!
!خوشبختانه آنها توافق کردند


Quando se conversa olhos nos olhos e com o intuito de contribuir para um equilíbrio de ideias e princípios, chega-se sempre a uma conclusão em que quase todos ganham e nem todos perdem.

Só os habituais maldosos mantêm com base no ressabiamento usual, o racismo latente e a teoria da paulada o estado de raiva que sempre os definiu e definirá ao longo dos tempos. link

Um dia vão concluir que perderam um tempo precioso. Talvez venha a ser tarde, mas foi a escolha deles.

Os meus Parabéns à RI do Irão e ao seu Povo, País que muito bem conheço e pelo qual nutro um carinho muito, mas mesmo muito especial! Link

Rafael Marques, deixe-nos em paz

Rafael Marques quer reabrir processo do "vice" de Angola
Despacho de arquivamento de inquérito diz que ainda estão em curso muitas perícias financeiras.
Público 23/11/2013


O jornalista e activista angolano Rafael Marques deve ter em atenção que os seus problemas de ódio que o movem contra o MPLA, sejam eles ressabiamento, dor de cotovelo, teimosia e também alguma estupidez latente, não devem, não podem, nem permitiremos que sirva para contrariar as relações entre os dois Estados, sejam elas económicas, culturais ou políticas.

Já se percebeu e RM deveria saber que Portugal estremece e quase se desintegra, quando Luanda suavemente espirra:
Este senhor não tem o direito, nem iremos permitir, que leve o nosso País a sofrer mais que aquilo que presentemente está a sofrer com a maldita crise económica.

Desenrasque-se de outra maneira, mas não envenene mais o que de bom existe entre Portugal e Angola.
Não se esqueça dos duzentos mil compatriotas MEUS que trabalham, vivem e ajudam Angola a evoluir.

Se RM não gosta dos Angolanos, do seu Povo, por ser apátrida, eu ao contrário gosto demais do meu Povo e do meu País, mesmo sabendo que neste momento contesto e contestarei sempre NA MINHA TERRA, tudo aquilo que não achar correcto para o bem estar dos Portugueses.

Tenho Pátria não sou apátrida.
Jamais levantaria um dedo contra ela.
Por ela tudo!

Deste modo procure apoios em países ricos, poderosos e com interesses em Angola, tais como a China, Rússia, Brasil, RSA e outros.
Talvez encontre quem lhe dê ouvidos e os apoios que deseja, o que sinceramente duvido.

Aceite a nossa generosidade, hospitalidade e compreensão, tudo o que nós podemos de momento oferecer, mas deixe-nos da mão com os nossos próprios problemas
Ao mesmo tempo deixe-se de esconder cobardemente atrás de quem não tem força nem poder.
Agradecemos!

Portugal; um espectáculo!!! - Portugal, a wonderful show! - !!!یک نمایش فوق العاده


Portugal está no Mundial.
Selecção portuguesa derrota Suécia por 3-2, com hat-trick de Cristiano Ronaldo.
Público 19/11/2013


Parabéns Portugal. Obrigado à Selecção de Futebol de Portugal, especialmente ao menino lindo Cristiano Ronaldo!

Congratulations Portugal. Thanks to National Soccer Team of Portugal, especially the wonderful boy Cristiano Ronaldo!

!تبریک پرتغال. با تشکر از تیم ملی فوتبال پرتغال، به خصوص پسر فوق العاده کریستیانو رونالدو

Dança ma mi criola


Linda, linda!
Tinha de ser uma coladera Cabo Verdiana cantada superiormente por Tito Paris!
Nasceu mesmo para a Música. Aliás como todos os Caboverdianos!

Reparem na melodia sensual e dengosa, com um coro igualmente de dar arrepio (imagine-mo-las a dançar).
O acompanhamento orquestral é de génio, desde o batuque, aos metais (divinamente bem tocado), às violas, sejam de acompanhamento ou solo.
Um espectáculo.

Quanto à voz, claro; Tito Paris.
Aliás, se me perguntarem se existe alguém em Cabo Verde que não cante bem ou que não goste de música, avise-me!
Pensar na Cabo Verde, nha Terra nha cretcheu!

Boa noite para todos!

Ordem dos bardos!? Mas o que é esta treta?


Custa-me a acreditar naquilo que vejo e leio!!!
Como é possível a estupidez humana ter chegado a este patamar?


Embuste, fiasco, roubalheira, aproveitamento da ignorância dos anormais incautos.
Todos os adjectivos são poucos para definir mais uma cretinice humana!
Que raio de gente é esta?

A mesquinha presunção da superioridade!

Com o devido respeito e a devida vénia, transcrevo para este meu Blogg, onde me assiste TODO O DIREITO E LIBERDADE de chamar os bois e quejandos pelos seus próprios nomes, a crónica de Batista Bastos, sobre o Professor Cavaco Silva, Presidente desta Ditosa Pátria que tais filhos tem (note-se que de "Ditosa Pátria que tais filhos tem" estou a falar de Batista Bastos, não do outro gajo)!

Para que todos vejam, mesmo os que não querem, fingem que não querem e fazem-se maldosamente de destraídos, em que mãos nos encontramos.

Pois então leiam a crónica de Crónica de Batista Bastos:

«O dr. Cavaco consumiu vinte minutos, no Centro Cultural de Belém, a
esclarecer os portugueses que não havia português como ele. Os
portugueses, diminuídos com a presunção e esmagados pela soberba,
escutaram a criatura de olhos arregalados. Elogio em boca própria é
vitupério, mas o dr. Cavaco ignora essa verdade axiomática, como,
aliás, ignora um número quase infindável de coisas.

O discurso, além de tolo, era um arrazoado de banalidades, redigido
num idioma de eguariço. São conhecidas as amargas dificuldades que
aquele senhor demonstra em expressar-se com exactidão. Mas, desta vez,
o assunto atingiu as raias da nossa indignação. Segundo ele de si
próprio diz, tem sido um estadista exemplar, repleto de êxitos
políticos e de realizações ímpares. E acrescentou que, moralmente, é
inatacável.

O passado dele não o recomenda. Infelizmente. Foi um dos piores
primeiros-ministros, depois do 25 de Abril. Recebeu, de Bruxelas,
oceanos de dinheiro e esbanjou-os nas futilidades de regime que,
habitualmente, são para "encher o olho" e cuja utilidade é duvidosa.
Preferiu o betão ao desenvolvimento harmonioso do nosso estrato
educacional; desprezou a memória colectiva como projecto ideológico,
nisso associando-se ao ideário da senhora Tatcher e do senhor Regan;
incentivou, desbragadamente, o culto da juventude pela juventude,
característica das doutrinas fascistas; crispou a sociedade portuguesa
com uma cultura de espeque e atrabiliária e, não o esqueçamos nunca,
recusou a pensão de sangue à viúva de Salgueiro Maia, um dos mais
abnegados heróis de Abril, atribuindo outras a agentes da PIDE, "por
serviços relevantes à pátria." A lista de anomalias é medonha.

Como Presidente é um homem indeciso, cheio de fragilidades e de
ressentimentos, com a ausência de grandeza exigida pela função. O
caso, sinistro, das "escutas a Belém" é um dos episódios mais vis da
história da II República. Sobre o caso escrevi, no Negócios, o que
tinha de escrever. Mas não esqueço o manobrismo nem a desvergonha,
minimizados por uma Imprensa minada por simpatizantes de jornalismos e
por estipendiados inquietantes. Em qualquer país do mundo, seriamente
democrático, o dr. Cavaco teria sido corrido a sete pés.

O lastro de opróbrio, de fiasco e de humilhação que tem deixado atrás
de si, chega para acreditar que as forças que o sustentam, a
manipulação a que os cidadãos têm sido sujeitos, é da ordem da mancha
histórica. E os panegíricos que lhe tecem são ultrajantes para aqueles
que o antecederam em Belém e ferem a nossa elementar decência.

É este homem de poucas qualidades que, no Centro Cultural de Belém,
teve o descoco de se apresentar como símbolo de virtudes e sinónimo de
impolutabilidade. É este homem, que as circunstâncias determinadas
pelas torções da História alisaram um caminho sem pedras e empurraram
para um destino que não merece. Triste República, nas mãos de gente que a
não ama, que a não desenvolve, que a não resguarda e a não protege!

Estamos a assistir ao fim de muitas esperanças, de muitos sonhos
acalentados, e à traição imposta a gerações de homens e de mulheres. É
gente deste jaez e estilo que corrói os alicerces intelectuais,
políticos e morais de uma democracia que, cada vez mais, existe,
apenas, na superfície. O estado a que chegámos é, substancialmente, da
responsabilidade deste cavalheiro e de outros como ele.

Como é possível que, estando o País de pantanas, o homem que se
apresenta como candidato ao mais alto emprego do Estado, não tenha,
nem agora nem antes, actuado com o poder de que dispõe? Como é
possível? Há outros problemas que se põem: foi o dr. Cavaco que
escreveu o discurso? Se foi, a sua conhecida mediocridade pode ser
atenuante. Se não foi, há alguém, em Belém, que o quer tramar.

Quando a "desgraça" vos bate à porta.

Relatório da Amnistia: trabalhadores imigrantes no Qatar são tratados "como gado".
É exigido à FIFA que denuncie esta "forma moderna de escravatura" que está a ser usada nos preparativos para o Mundial de futebol.
Público 18/11/2013


É de louvar quando se informa a opinião pública sobre crimes deste género contra imigrantes, seja onde for, neste caso no Qatar, país useiro e vezeiro nestes assuntos relacionados em lixar a vida aos desgraçados vindos do Paquistão, Filipinas e semelhantes "estados".

Mas já agora e a talhe de foice, gostaria que do mesmo modo, se lembrassem de nos informar, algo que não fizeram; quais foram os nomes das empresas agrícolas que contrataram os desgraçados imigrantes romenos, moldavos, etc e os trataram como escravos?

Pelos vistos alguém vos anda a pagar, vocês media (televisões, rádio, jornais) da nossa tristeza, para que não se venha a saber quem foram esses grandes salafrários!

É por essas e por outras que acontecem situações semelhantes ao sucedido hoje em Paris e amplamente publicitado por vós.

Pudera!!!!

Quando a "desgraça" vos bate à porta, quando vos dói, queixam-se de imediato aos vossos organismos de classe corporativa.

Por isso duvido, e tenho fortes razões para ter essas dúvidas até demonstração em contrário, que se preocupem com o restante pagode!

Mas tudo bem, que seja pela santa Liberdade de Informação, segundo aquilo que dizem!

Infelizmente alguém irá, mais tarde ou mais cedo, pagar pela afronta de ter perdido a cabeça e as estribeiras após se fartar de ouvir e ver as atoardas e mentiras que cada vez mais os media nos enfiam pelos ouvidos e olhos dentro.

E o veredito será sempre a mesma; atentado à Liberdade de Imprensa (à vossa mesmo que vocês passem os dias a dizer, a ler e a escrever asneiradas)

How luck we are body!

Pentagon planning to keep US forces in Philippines over typhoon?
The US Department of Defense says it is not increasing its military presence in Asia by sending American troops to the Philippines over Typhoon Haiyan.
PressTV (the voice of the voiceless) 17/11/2013


Just in time!
So nice!
Making use the phase of Philippines natural accident (typhoon).
A new reason to keep US forces in Asia!
How luck we are body!

Obviamente LIVRE para dividir!

Rui Tavares quer o partido LIVRE “no meio da esquerda”
José Sá Fernandes e Joana Amaral Dias, que também romperam com o Bloco de Esquerda, estiveram no São Luiz.
Público 17/11/2013


Obviamente LIVRE para dividir!
Ninguém me consegue convencer do contrário, seja ele Rui Tavares, Joana Amaral Dias e outros ressabiados bloquistas adversos ao Partido Comunista Português.
E é aqui que reside o núcleo da questão; a repulsa em pertencer a um partido Operário e de Vanguarda e a escondida vergonha, acompanhada de um complexo de superioridade e acabando por encostar o País declaradamente à direita, seja PS, PSD ou CDS!

A Esquerda desintegra-se por culpa própria. Por culpa dos seus devaneios, das suas aventuras infantis e também infames. Do seu descalabro governamental político quando no Governo, da sua arrogância e da sua notória incompetência em saber juntar-se e juntar o Povo.
Essa é a realidade.

Mas para mim, pior ainda e que representa uma traição, é que devido à sua incompetência ter dado de mão beijado a Pátria aos urubus neo liberais cinzentos, sem rosto nem sentimento e ao terrorismo social nacional e internacional tal como hoje o vivemos!
Isso é que não se perdoa!
Como Povo de nove séculos de existência e Senhor de uma História ímpar, merecemos melhor?
Que sigam directamente para o inferno com esta nova coisa a que chamam de "esquerda"!

Esta "democracia" dá para tudo

José Dirceu declara-se "preso político de uma democracia".
Figura central do caso "mensalão" vai começar a cumprir pena por corrupção activa.
Público 16/11/2013


O que vale é que esta coisa esquisita chamada "democracia" dá para tudo; para dar migalhas ao pagode estúpido e futebolisticamente alienado! Alimentar até rebentarem uns quantos facínoras e escroques suportantes do social porschismo e de outros tipos de "acções de caridade" semelhantes.

Por isso Eu odeio este tipo de sistema político parlamentar.
Mais não é do que um embuste gerador de terror social, de diferenças sociais aberrantes, de desordem humana e ambiental, criadora de medidas de fachada e escondendo outras profundamente injustas e imorais.

É por isso que coisas destas acontecem e estafermos destes têm a liberdade de fazer o que fazem e dizerem aquilo que dizem!
Vai de "cana" uns tempos.
Não tardará em sair com direito inalienável a uma fanfarra, samba e lugar vitalício no Palácio em Brasília.
Lá como cá o habitual da "democracia"!
Vão para o inferno!

Enfim, há dias assim!

Textos de João César Monteiro serão lidos, mas não por Poiares Maduro.
Polémica em torno do festival de Paulo Branco gerou carta aberta e cancelamento da presença do ministro. Leitura da obra necessita de autorização do detentor dos direitos.
Público 15/11/2013


Sinceramente não aceito que um membro governamental (goste-se ou não é do Governo de Portugal) se veja na situação de anular a sua presença num evento dedicado a João César Monteiro por razões de represália política.

Começo a pensar que andamos já a misturar coisas que não devem ser misturadas.
João César Monteiro é de "todos" os Portugueses.

Mesmo daqueles que nunca o viram ou gostaram dos seus textos e dos seus trabalhos!
A sua lembrança é Património Nacional, da nossa Pátria, do nosso Povo, seja de que quadrante político for.

Não aprovo este Governo.
Nunca na minha já longa vida votei num partido da dita esquerda "democrática" muito menos de direita! Sempre respeitei e me devotei aos meus princípios programáticos sobre o materialismo!

Mas se for um Príncipe da Cultura e das Artes, tratá-lo-ei e respeitá-lo-ei como meu Património, como dever de cidadão do País onde nasceram os meus Pais, a minha Mulher e a minha Filha.

Gosto demais de Portugal para vê-lo perder Pérolas, venham de onde vierem!

Esta atitude de algumas pessoas que tenho como grande valia Nacional, sinceramente magoou-me bastante!
Enfim, há dias assim!

Estes gajos não aprendem!?

Considerações de procurador que arquivou caso de vice de Angola dão origem a inquérito disciplinar!
Procuradora-geral determinou instauração de inquérito por magistrado ter escrito no despacho que esperava que arquivamento contribuísse para “o desanuviar do clima de tensão diplomática” entre Portugal e Angola.
Público 15/11/2013


Não acredito que sejam tão burros.
Acredito mais que tenham fundo mau mesquinho. Sim, gente mal formada e de má fé.

Numa altura em que as relações poderiam entrar numa situação de acalmia, vem agora a eminência parda da PGR instaurar um processo disciplinar a um procurador que disse e bem contribuir com o arquivamento do processo para “o desanuviar do clima de tensão diplomática” entre Portugal e Angola.

Não se venham a seguir arrepender de mais uma incoerência judicial, típica num País onde órgãos de responsabilidade da República mais parecem uma associação de bairro tuga, gorduroso e piroso.

Aqui disse que Angola muito pouco tem a perder com as insinuações baratas de Portugal! São perfeitamente irrelevante para Luanda as masturbações pífias dos órgãos de soberania portuguesa.
Portugal é para Angola facilmente descartável eestamos a arranjar um caldinho do qual vamos sair magoados e envergonhados!

Temos tudo a perder, por culpa própria, por arrogante estupidez e por continuar a pensar em Angola como se de uma colónia se tratasse.

Gostaria que por cá se aprendesse com os erros. Pelos vistos não! Nunca e devemos ser o País no Mundo inteiro que mais repete os mesmos erros!

Não há pachorra para aturar tanta cretinice Lusitana!

Quem tem, tem! Quem não tem, não tem!

PGR confirma arquivamento de investigação a vice-presidente de Angola.
Ministério Público também concluiu inquérito relativamente a Governador da província de Kuando Kubango, Francisco Carneiro e a empresa Portmil.
Público 13/11/2013


E eram todos suspeitos de crimes económicos!!
Num ápice já foram arquivados uma série de processos!
É obra, senhores da PGR!

Bastou o Edu lá do Futungo de Belas "tossir", começar a fechar o porta-moedas e a olhar para outros fornecedores (e mais desenvolvidos diga-se de passagem), para a "caça se espantar", berrar assustada e arquivar processos de enfiada e à ganância.

Perante este cenário triste, mesquinho e que define bem como a Justiça funciona neste País, nem tenho mais comentários a fazer, senão afirmar com mágoa; é muito triste hoje ser-se Português!.

Quem tem "arame" manda. Quem não tem, chucha no dedo! O resto é conversa.

Que diferença!!!

Álvaro Cunhal faria 100 anos!
Antigo líder do PCP foi homenageado em Lisboa.
Público 10/11/2013


A História faz-se todos os dias.

Mas o terrorismo social, também existem:
Um dia hão-de passar sem deixar saudade.


Mais um espalha brasas

Rui Machete diz que Portugal só evita um novo resgate se juros descerem para 4,5%.
Ministro afirmou que aumento dos impostos é uma das alternativas a chumbo do TC.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, afirmou neste domingo, na Índia, que um segundo resgate "é evitável", desde que as taxas de juro a 10 anos igualem ou fiquem abaixo dos 4,5%.
Público 11/11/2013


Num Governo composto por incompetentes, gente muito burra e verdadeiros terroristas sociais, este espalha brasas, denominado de Rui Machete, mais não é do que o grito aflito de quem, assustado com a desgraça que se tem provocado neste País, vê fugir toda e qualquer hipótese de não ter de engolir mais um resgate!

Já todos nós sabíamos e sabemos que a impossibilidade de Portugal pagar a dívida nas condições catastróficas em que foi assinada o estuporado acordo com a maldita troika.
Foi uma pura traição ao Povo e ao País!

Evidentemente que agora sem um acordo partidário alargado nada feito.

Esperamos que o PS, que habitualmente dá uma facadinha nas costas do País, não venha novamente roer a corda e aceitar "assinar" seja o que for com esta gentalha que nos tem destruído como Povo, todos os dias.

Não poderão haver contemplações com incompetentes e muito menos para com aqueles que atacam o regime democrático com as agressões grosseiras, maldosas, terroristas e estúpidas contra o TC.

Se a "democracia" deles é essa, pois que se aguentem agora com mais este escândalo, prova da completa incompetência em que esta gentalha rasteja.

Quanto mais asneiras fizerem, mais provam o embuste que sempre foram e serão, pela simples razão de serem neo liberais, coisa que seguramente nem sabem o que é.

Apoiar agora esta gente é sem dúvida uma traição à Pátria e ao Povo.

Mais uma facada nas relações Portugal-Angola

Inadmissível.
As elites portuguesas ignorantes e corruptas continuam no registo que sempre usaram contra os Angolanos. Para eles, Angola é um país de corruptos, analfabetos e ladrões. O verbo utilizado vai do suave ao grosseiro. Das falinhas mansas aos gritos de ódio. Das palmadinhas nas costas à punhalada brutal e assumida.
Jornal de Angola 08/11/2013


Mais uma facada nas já bem complicadas relações Luso-Angolanas.

Alguém ou alguns seres pouco aconselháveis (para não os chamar execráveis) andam a envenenar, não sei com que finalidade e porquê, as relações entre Portugal e Angola.
Num momento em que salta à vista que quem mais tem a perder será Portugal, tudo me leva a acreditar virem precisamente de Lisboa as principais culpas deste mau estar.

Lisboa ainda não percebeu ou não quer perceber (reminiscências neo coloniais?) que Angola está numa situação de crescimento económico sem paralelo e que substitui facilmente Portugal por outra qualquer nação ávida de interferir e fazer negócio com os Angolanos.

E não venham nem com a treta da tecnologia ou da língua.
Se na primeira não temos hipóteses perante os novos candidatos à corrida angolana, Brasil, China, RAS, Holanda, Espanha, França, etc, quanto à Língua tenho neste momento a certeza que eles, os Angolanos e não só, a defendem melhor do que nós.

Já terei escrito aqui mais do que uma vez que quem na realidade tem mais a perder com o congelamento das relações é Portugal.
E ninguém me vai convencer do contrário.

No Woman no drive......

MehrNewsAgency 08/11/2013



From Saudi Arabie with love, the Human Rights respectable country, supported and armed by the "democratic" West!
The some country who supports and armed the Al Ghaeda and anthropophagi terrorists in Syria!
"God" blessed them!

O financeamento das mafias no ensino privado!

Não é novidade nenhuma para quem conheceu e conhece as águas podres e escuras onde se "movimenta" o ensino privado seja ele Primário, Secundário ou, o pior caso, o ensino superior que o que está em causa é os financiamentos do Estado para com estas escolas com o fito de destruir a Escola Pública.

Neste artigo que é descrito no Blog Esquerda Republicana, baseado num programa efectuado pela TVI "Verdades Inconvenientes", torna-se evidente como se tem movido a máfia que controla o ensino privado.

O Estado financia vergonhosamente colégios privados em detrimento das escolas oficiais.
Ou seja; nós pagamos, através dos nossos impostos, a privados para desenvolverem os seus negócios e obterem as suas mais valias.

Mas pior ainda é o facto de existirem membros dos partidos da maioria governamental que se encontram nas direcções desses mesmos colégios, escolas ou universidades a mamarem dos nossos impostos!

Quando um ministro sem escrúpulos e sem saber o que diz afirma "A liberdade causa sempre polémica", realmente e como responde o Blogg acima descrito; O crime causa sempre polémica.

Estamos a falar de um crime e um crime contra a Nação.
E quando há crime há seguramente e pelo menos um criminoso.


http://esquerda-republicana.blogspot.pt/2013/11/somos-ricos-financiemos-as-mafias-do.html

A arrogância dos tesos malcriados!

Portas acusado de ofender chineses com atraso de duas horas.
Jornal Hoje Macau considera o facto “inenarrável” e acusa vice-primeiro-ministro de “falta de chá”.

O jornal de língua portuguesa Hoje Macau classificou como “inenarrável” o atraso de duas horas de Paulo Portas a um encontro, no passado domingo, com a comunidade portuguesa de Macau e na qual se encontravam diversas personalidades chinesas.
Público 04/11/2013


Com este tipo "gente" chegou-se a esta vergonha. Estamos a chegar ao limite.
O vice primeiro ministro deste País, denominado de Paulo Portas, envergonha um Povo inteiro.

Só poderia ser assim e só poderia ter esta atitude quem faz parte de um autêntico governo de crápulas.

Felizmente que existem outros países que representam melhor a nossa História e a nossa Língua como provam os prémios de literatura de dois escritores africanos (Moçambique e Angola).
Ao menos isso, o que é bastante lisonjeiro para nós.

E se mais provas não existissem perante uma arrogância tão mesquinha, tão tuga e tão burra como a atitude deste Portas, isto seria suficiente, num País normal que não Portugal, para correr com tal exemplar de um Governo também normal, coisa que este não é.

Parabéns Ondjaki, parabéns Angola

“Este prémio não é meu, este prémio é de Angola”
Prémio José Saramago atribuído ao escritor angolano Ondjaki pela obra Os Transparentes. O leitor confronta-se com uma crioulização radical da língua portuguesa, diz o júri.
Público 04/11/2013


Ondjaki, angolano venceu a oitava edição do Prémio Literário José Saramago.
O escritor e poeta, nascido em Luanda no ano de 1977, foi o autor do agora romance galardoado "Os Transparentes" que foca a vida da cidade de Luanda, naquilo que tem de bom e mau (tal como em qualquer outro local do globo).

A edição desta obra ficou a cargo da Editorial Caminho.

O prémio foi anunciado esta terça feira na Fundação José Saramago, em Lisboa.
Ondjaki dedicou o prémio José Saramago à sua Pátria; Angola!

Será igualmente uma boa maneira de melhorar as relações entre os dois Países, ultimamente tão minadas pela habitual falta de escrúpulos de alguns poucos em detrimento das relações entre populações de ambos os países.
Parabéns a Ondjaki.

OIT e o relatório

OIT propõe a Portugal medidas para criar 100 mil postos de trabalho.
Redução das taxas de juro, subida do salário mínimo, aumento do rendimento social de inserção e reforço das políticas de promoção do emprego são algumas das propostas.
Público 04/11/2013


Depois desta análise da OIT, nada de bom há a esperar por parte de um governo constituido quase na sua generalidade por gente maldosa, de uma insensibilidade revoltante, incompetente e muito burra.

Seguramente que tais "inteligentes" vão chamar à OIT perigosos revolucionários e esquerdistas pela audácia em reconhecer que as medidas impostas por este Governo ao Povo são completamente inapropriadas.

Paulo Macedo; a pérola no meio da cangalhice!

Paulo Macedo: Dívida aos fornecedores da saúde reduz para metade face a 2011

O ministro da Saúde garante que a dívida da saúde nunca foi tão baixa. Em dois anos houve 1.900 milhões de euros de redução. Em Outubro e Novembro serão regularizados mais 400 milhões de euros.
Negócios Online de 4/11/2013


Este Homem (Paulo Macedo) nada tem a ver com os restantes membros do presente Governo da maioria parlamentar!
Posso dizê-lo sem medo e consciente da realidade do que escrevo. E sei que sou coadjuvado por muitos que acompanham o meu raciocínio; Macedo é uma pérola de elevado valor, perdido no meio da mais imunda estrumeira que são este Governo e esta Presidência da República do meu querido Portugal!

Mia Couto Wins 2014 Neustadt International Prize for Literature


Noted Mozambican Author Mia Couto Wins 2014 Neustadt International Prize for Literature
Mozambican author António Emílio Leite Couto (Mia Couto) has been chosen by a jury of nine international authors to receive the 2014 Neustadt International Prize for Literature.

NEUSTADTPRIZES 03/10/2013

Congratulations Mia Couto to speak and represented so well the language of Camões, the Portuguese Language nowdays better spoken by you than the Portuguese themselves! Thank you Mia.

Parabéns Mia couto por falares e representares tão bem a Língua de Camões, a Língua Portuguesa hoje em dia mais bem falada por ti do que pelos próprios Portugueses! Obrigado Mia.

The never ending story!


Israeli soldiers kill at least four Palestinians.
Israeli soldiers have killed at least four Gazans as the regime’s blockade and brutality against the Palestinians continue.
PressTV 01/11/2013


In accordance with political and international interests (West interests and bad consciousness feelings) and based on the manufacturing of a virtual State in place of existing one, this story will never ends!

The solution would be dangerous enough and not acceptable for both sides: a single state!
Based on this impossibility, there is only one solution: one of the contenders has to be gone. No other solution is on the long view.

It seems, according to the experience that even with all the military power of one side, the real power of conscience, the love to the fathers land and the undisputed truth of the historical facts, true will prevail!

Inglaterra, Estupro Étnico e Submissão

  Inglaterra, Estupro Étnico e Submissão Tenho um dos tristes privilégios de ter sido um dos primeiros a falar sobre a vergonha dos estupros...

Mensagens