"SE NÃO MORRERMOS BOMBARDEADOS PELAS CONSTANTES MENTIRAS DOS MEDIA, VAMOS MORRER NA IGNORÂNCIA DOS QUE OS ALIMENTAM".

terça-feira, julho 01, 2014

Nunca mais vai acabar!

Netanyahu promete que Hamas vai pagar pela morte de três jovens israelitas.
Governo israelita convocou uma reunião de emergência do seu gabinete de crise e fez deslocar um forte contingente militar para Hebron.
Público 01/07/2014


Isto é que não.
Isto é que não deve acontecer!
Sinto muito a morte de inocentes, mais um crime, sejam eles de lado lado for!

Vinganças mútuas, ódios antigo cultivados, alimentados e mantidos de acordo com interesses políticos historicamente tenebrosos, transformam uma zona do globo num dos principais focos de mortandade, intolerância, crime e vingança.

Aqui, chega-se a um ponto que ninguém tem razão.
Todos perdem!

Se neste momento a força militar e apoio monetário se centram em Israel, o crescimento do sentimento de vingança por parte dos Palestinianos ultrapassa as suas próprias deficiências no campo militar e até social.
Perdidos por cem, perdidos por mil.
É a loucura cega!

Uns ganharam tudo e não querem perder o que ganharam.
Outros perderam tudo e exigem ganhar aquilo que perderam.

E o que interessa uma vida vivida por uma população inteira sequestrada numa faixa de terra de dimensão ridícula, super vigiada, controlada e povoada como se uma prisão fosse?

Os resultados não podem ser outros senão esta loucura de assassinatos, vinganças e destruição mútua que se vem a declarar há mais de sessenta anos, transformando aquele Médio Oriente num perfeito mundo de trevas ou naquilo que se possa considerar o Apocalipse.

Afinal quando se chega a este tipo de crime como será possível dar razão ou defender seja quem for?

E quem tem a culpa desta loucura que parece não acabar?

Seguramente que após tanto tempo de guerras e ódios, cujo fim não se vislumbra, é lícito afirmar que MUITA COISA NÃO FOI BEM FEITA NA DEVIDA ALTURA!

A responsabilidade foi e ainda hoje é sem dúvida de um Ocidente prepotente e imoral, com as suas "divisões de terrenos coloniais" a régua e esquadro, como de jogos de puzzle se tratassem.

Será bom que, mais do que aqueles, também comecem hoje a pagar por tanto mal causado a ambas as partes, não só aos Palestinianos mas também aos Israelitas!

Sem comentários: