Novak Djokovic


Open dos EUAAo fim de mais de quatro horas, Djokovic voltou a derrotar Nadal
Público 13/09/2011

Novak Djokovic:

Com poucos ou quase nenhuns meios, trabalhou desde pequeno, treinava dez horas por dia em parques municipais, na rua, por estradas abandonadas, em piscinas vazias.

Isto tudo num país que sofreu uma canalha e traiçoeira agressão militar. Num país humilhado e dividido (Sérvia) pela petulancia balofa de interesses políticos mesquinhos. Numa Yugoslávia cujo principal crime foi o de nunca ter alinhado com os blocos pol+itico/económicos e pretender unicamente manter a sua coesão territorial.

Alegra-me ver qualquer tipo de sucesso, por muito pequeno que seja, em zonas do globo onde se sofreu ou ainda sofre, onde a gula, a maldade e o crime imperou e foi imposto, em nome de falsas liberdades a que se vulgarizou chamar de democracia.

Ao mesmo tempo entristece-me ver que no meu país, em Portugal, onde foram criadas nos ultimos trinta anos todas as condições para poder alcançar verdadeiros campeões, não passemos abaixo dos mínimos e sejamos constantemente apontados como petulantes tesos e mesquinhos auto convencidos.

Realmente cada um tem aquilo que merece.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens