"Meninos com carências"!?

Crianças com fome chegam ao Amadora-Sintra
Há um ano e meio que meninos com carências chegam ao Hospital Amadora-Sintra.
A crise é a responsável pela situação.


Preocupação com a imagem

São mães com "a escolaridade obrigatória ou nem isso" que se preocupam mais com "a imagem do que com os cuidados básicos".
"Andar com uns ténis rotos ou umas calças usadas estigmatiza-os como pessoas carenciadas", elucidou Madalena Barros, acrescentando que muitos destes casos são de crianças entre os quatro e os seis anos.
Expresso on line de 13 de Abril de 2009

Coisas importantes e fundamentais "Estas famílias valorizam muito o aspecto, mas deixam cair as coisas importantes e fundamentais, como a alimentação, a saúde e a educação, o que compromete o bem-estar das crianças".


E é isto que na realidade tem acontecido e ainda acontece no nosso País. Os principais culpados do estado a que chegou a educação e o modo como as nossas crianças vivem é da inteiramente responsabilidade dos Pais (e a seguir de quem os ensina na escola).
Indiferentes a essa realidade, continuamos no entanto a tentar encontrar em alguma parte ou em algo "culpados" e "fantasmas" para os nossos desvarios dos ultimos dez ou quinze anos porque é muito duro saber-se que andámos a viver todos "à vara larga" e sem responsabilidades pelos nossos actos.

Agora, sem pudor ou melindre, vamos transferir para os nossos descendentes algo que só nos devia envergonhar!
Mas haverá sensibilidade e educação suficiente para ao menos reconhecermos isso??
Pelo andar da carruagem ainda não!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens