Convite à continuação da Guerra

 


Mr. Nosferatum (Jens Stoltenberg), dado que tem o futuro garantido como próximo presidente de administração de uma fluente e importante entidade bancária, lá vai avisando o seu sucessor que a guerra está para durar, demonstrando que foi incompetente para ajudar a solucionar a questão (só atirou gasolina para a fogueira). Pede agora aos membros da NATO a contínua, ad eternum "alimentação" do conflito.


Até que ponto as Nações vão "aguentar" esta desumana sangria das suas populações, das suas economias e contestações internas, é a questão que se põem! 

Só há que aguardar, mais tarde ou mais cedo, pela primeira que grite "basta, não posso mais"!

 

Mas pior que isso é o sofrimento e o horror de destruição a que os Ukranianos e o seu território estão sujeitos. 

É obsceno, abjecto e desumano fazer promessas vãs sobre "melhores dias" quando na realidade a situação é terrível e não melhorará nos próximos anos! 

No fundo, todos reconhecemos que tanto ukranianos como russos não vão parar por vontade própria. Estão a ser "convidados", pelo exterior, a manter esta luta fraticida! 


A China bem tentou ajudar, apresentando uma solução para apaziguar este conflito que como se sabe, ninguém irá vencer.

Os que se defendem, sabem que jamais vencerão. 

Podem hoje avançar um pouco. Amanhã serão obrigados a recuar o dobro ou o triplo! 

Quem invadiu e ocupou, jamais deixará o que obteve, pois defende o acesso do seu território, defende as suas fronteiras da pirataria do costume, a única que está a ganhar com este conflito; USA/NATO! 


É a geopolítica de quem, utilizando o estratagema falso das "liberdades democráticas", igualdades e outros sinónimos que sabe sempre bem ouvir, aterrorizou, destruiu a seu belo prazer, tentando dominar tudo e todos por onde passa, unicamente com um fim imperialista e unipolar! 

Debalde! Basta ver e ler a História da Humanidade!

É a vida!

Sem comentários:

Templos da Nova Religião imposta!

  Ao ler-se o Público, o Expresso, a Visão e o Diário de Notícias, ao ver-se a SIC Notícias e ao ouvir-se a TSF, fica-se com a sensação que ...

Mensagens