Migrantes e "migrantes"

Migrantes e "migrantes"


Todos os dias os vejo, de manhã e à tarde, quando levo e trago as minhas netas da, e à escola, em Agnano, uma pequena vila secundária da grande cidade de Nápoles.
Já me conhecem o carro.
Quando páro nos semáforos, aproximam-se e saúdam: le Portugais gentil.
Simpáticos, dóceis, temerosos e gentis.
São educados, compreensíveis, tolerantes.
Sorriem sempre.
São nigerianos, guinéus, somalis, yemenitas, senegaleses, congoleses, etc.

Quase todos bonitos e bonitas.
Alguns já os vejo há pelo menos oito anos, desde que dividi a minha estadia de vida entre Sintra e Nápoles.

Ninguém ou poucos lhes liga: são pretos africanos, do impropriamente chamado Terceiro Mundo. Não contam para nenhuma história a não ser para a contabilidade dos esfaimados, mortos e da cínica hipocrisia Ocidental.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em compensação, altos, louros, espadaúdos, bem vestidos e trajados, com malas de marca, unhas de gel, cabelos lindos e impecáveis e auto denominados de inteligentes (mas malandros e mafiosos segundo outras latitudes que já os topam há séculos), existem as coqueluche dos cínicos e cada vez mais desavindos europeus ocidentais: os Ukranianos.

“Donos” de um País imaginário, ultimamente governado por um Bobo de Corte, imposto pelo luciférico Império do Mal, sito no outro lado do grande Oceano que esfaimado exige e ameaça com fogo eterno aqueles que não lhe oferecerem armas high theck e uma entrada na colorida e uni córnica "gente" de Bruxelas com passadeira vermelha estendida ao som da grande marcha desta Comunidade administrada por deficientes mentais e gente de mau porte.

Aos poucos apoderam-se de quase tudo: sub repticiamente!

É esta, em Itália, e igualmente em Portugal, a diferença entre migrantes de primeira categoria e migrantes “abaixo de zero”, ao nível de “cão”, promovida por governos Ocidentais hipócritas, por uma comunicação social terrorista e criminosa e por uma propaganda ocidental vil, nefanda e vergonhosa.
Muito mais haveria para dizer, mas será melhor ficar-me por aqui para um dia. tal como acontece com a minha página do Fb, não ser censurado.


 

Sem comentários:

Europa, para que te quero??

Que tipo de Europa será esta que vivemos?   Com o “motor” franco-alemão avariado, o regresso iminente de Donald Trump à Casa Branca, as guer...

Mensagens