Inconcebível e ultrajante

El País publicou foto falsa de Chávez na cama do hospital

Distribuição da edição impressa foi interrompida. Jornal espanhol teve dúvidas sobre a autenticidade, mas acabou por publicar a imagem, que terá sido extraída de um vídeo do YouTube
Do Público 24/01/2013


Inconcebível o que o terrorismo jornalístico é capaz de fazer às Pessoas, aos Povos e até a Países.

É revoltante, passível de resposta ao mesmo nível, sem apelo nem agravo.

Só que isso iria ser considerado "atentado à liberdade de imprensa" e cá teríamos as nefandas associações mafiosas de defesa dos jornalistas a berrar aos lobos e a exigir procedimentos jurídicos contra quem se atreveu a tais dislates; o de acusar sem pudor mais um crime contra a dignidade das pessoas que neste caso é o Presidente da Venezuela eleito democraticamente.

Vale tudo a esta canalha.
Tem-lhes valido tudo, permitido e autorizado tudo com base num acordo que me custa entender quais serão os limites do concebível para que a dignidade das pessoas não seja ultrajada e destruida por tais organizações que aos poucos se tornam em malefícios para as sociedades.

O mal está feito, embora o jornal tenha retirado a notícia posteriormente.
Mas não venham com desculpas esfarrapadas, armados em virgens caridosas com comunicados da treta a defender aquilo que não tem defesa nem desculpa.

Ninguem vai acreditar que o El Pais tenha impresso tal mentira por ter sido mal informado.
Seguramente que ninguem.
A não ser que se seja burro.

A prática destes senhores e de muitos outros que por aí pululam já é por demais conhecida para que se acredite em boas vontades.

Com uma "liberdade" destas, com uma ética tão rasteira e nojenta, quem tem medo da censura prévia?

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens