Vida Portuguesa



O Porto ganhou nova vida e é portuguesa
Catarina Portas abriumais uma Vida Portuguesa, no Porto. A loja, maior que a de Lisboa, volta a apostar nos produtos nacionais de outros tempos
Ionline de 20/11/2009


Pequenas coisas, pequenas atitudes que nos fazem ainda assim, gostar de Portugal e de saber que existe muita gente pronta a manter um cem número de tradições que nos engrandecem e enternecem quase até à comoção.

No meio da corrupção, desespero, tristeza e desmotivação a que os “nossos” dirigentes e órgãos de poder nos fazem assistir, é delicioso saber que alguém ainda tem coragem de apostar num País tão padrasto e tão acéfalo para com os seus filhos.

Catarina Portas, tal como tinha feito em Lisboa, abriu um espaço de comércio Vida Portuguesa, na Invicta e Sempre Leal Cidade do Porto.

Não tenho o prazer de conhecer pessoalmente Catarina Portas, mas só pela sua maravilhosa e constante militância de enaltecer e evidenciar tudo o que um Povo ao longo da sua História, tem produzido com as suas mãos, com o seu engenho, é para mim sinónimo de um verdadeiro acto de amor à terra Lusa!

Além disso é Catarina como a minha filha, emigrante forçada em Macau, terra onde encontrou felicidade, onde reconhecem e valorizaram o seu trabalho de maneira tal que as saudades são de quem cá fica e nunca de quem vai.

E com base no que se tem visto por cá, percebe-se facilmente porque assim acontece.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens