A hipocrisia da UE contra Muhammar Ghadafi


UE envia missão a Bengasi
Forças leais a Khadafi tomam reduto no Oeste da Líbia
14.03.2011 - 19:34 Por PÚBLICO

As forças leais a Muammar Khadafi tomaram ontem a cidade costeira de Zuara, o último reduto dos rebeldes a oeste da capital, numa altura em que se intensificam no Leste do país.


Estou ansioso por ver essa fila de repentinos e afáveis "aliados do momento" que vão prestar vassalagem ao Ghadafy, no dia em que ele se sentar em Benghasi desfrutando as praias que banham esta cidade.

Sempre quero ver qual a atitude dos hipócritas chefes de estado dos países da UE que o mantiveram, amamentaram, apoiaram, compram-lhe o petróleo e lhe vendem armas, quando ele, Ghadaffy os obrigar a beijar a mão e lhes tornar a propor férias pagas nos hotéis de Tripoli, Benghasi ou qualquer outra cidade Líbia.

É que a Europa Ocidental, do alto da sua arrogância, hipocrisia e ignorância, nunca mais aprende que suportar gangues, flibusteiros, criminosos, idealistas falhados e aventureiros, a quem escandalosamente chamam de movimento pró-democracia, tem dado mau resultado em qualquer parte do mundo.

Transformar a Líbia numa Somália às portas da Europa seria um castigo merecido para tanta soberba Europeia.
Oxalá não aconteça, mas que mereciam mereciam.

Japão


Japão pede apoio à Agência de Energia Atómica
O Japão pediu à Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) o envio de uma equipa de especialistas após duas explosões na central nuclear de Fukushima. Uma das explosões ocorreu esta manhã, mas as autoridades afastaram a hipótese de fugas radioactivas em larga escala

Público de 14/03/2011

É com profundo sentimento de angústia e dor que assisto na televisão às terríveis imagens sobre esta catástrofe que assolou o Japão e o seu povo.
Mas sei que com o seu querer, método, desenvolvimento tecnológico, força de trabalho, inteligência e organização, vão seguramente ultrapassar esta fase de tragédia.
Livremo-nos nós, neste triste, desorganizado, subdesenvolvido e atrazado país que é Portugal de um dia sofrer algo semelhante.
Sinto-me simplesmente horrorizado só de pensar nessa hipótese que infelizmente é bem real.

Os festivaleiros



Plateia apupou Luta é alegria
Votos do “povo” dão vitória aos Homens da Luta no Festival RTP da Canção
Os Homens da Luta vão a Düsseldorf, na Alemanha, cantar “contra a reacção”. O “povo” que assistiu de casa ao Festival RTP da Canção escolheu Luta é alegria para representar Portugal na primeira semifinal do Festival da Eurovisão, a 10 de Maio. Os votos por telefone contrariaram o júri e quem estava no Teatro Camões.

In Público 07 de Março de 2011

Vamos ver o que é que isto vai dar.
Talvez hajam surpresas agradáveis.
Uma coisa é certa; embora a música não valha grande coisa, não será pior do que muitas que vão aparecer neste festival europeu de cretinice generalizada.

Estes espectáculos, tanto cá como lá fora, são ano após ano, de uma incrível e angustiante piroseira e cultivo à estupidez militante.

O positivo no meio disto tudo é a salutar agitação nos ambientes de contestação e/ou apoio neste padrasto, apagado e vil rectângulo que é Portugal.

E se vamos entrar numa fase de gozar e de avacalhar com esta droga toda, pois que avancemos sem medo nem vergonha e de microfone na mão.
Algo de bom há-de saír um dia do meio deste entulho, esterco e lamaçal em que nos meteram.

Europa, para que te quero??

Que tipo de Europa será esta que vivemos?   Com o “motor” franco-alemão avariado, o regresso iminente de Donald Trump à Casa Branca, as guer...

Mensagens