Olhar vigilante..........olhar de esperança



As interferências negativas no Médio Oriente por parte dos Estados Unidos (quero dizer da sua Administração) e seus aliados foi condenada pelo mediador da ONU Álvaro de Soto. É uma avaliação dura, verdadeira e desesperada de um diplomata que viveu dois anos naquelas paragens.
As evidências dão-nos valentes bofetadas. Só não vê quem não quer, só não sente quem anda anestesiado, só pensa o contrário quem vegeta neste planeta.
No local as realidades são completamente diferentes, as populações continuam a combater os sionistas com tudo o que lhes pode servir para defenderem a sua honra como povo enxovalhado há sessenta anos, assim como a ajustar contas com os novos colaboracionistas da Fatah joguetes dos interesses Ocidentais e Israelitas.
Aos colaboracionistas (com o Ocidente claro está) de Abbas e suas Forças de Segurança saiu-lhes o tiro pela culatra depois de todas as tentativas de desestabilização que têm engendrado. Encurralados pelas forças patriotas do Hamas, representantes legítimos do povo Palestino (não esquecer que venceram as ultimas eleições contra toda as tropelias ensaiadas pelo Ocidente e pelos sionistas), chegaram ao cúmulo de tentar contactar o chefe do Hamas Khaled Mechaal no exílio para que este intercedesse de modo a se obter um cessar-fogo urgente.
Aos poucos a evidência de que o tempo passa e que nada se consegue pelas armas contra um povo inteiro é gritante e aos poucos começamos a interiorizar se a razão assiste apenas como legítimo direito às ditas civilizações Ocidentais judaico Cristãs enquanto “lá por fora” tudo é paisagem e terceiro mundismo.
Muito embora a globalização, invenção do capitalismo selvagem e desumano, represente a desgraça e a miséria de grandes franjas da humanidade, poderá vir a ter como único mérito o de originar o nascimento de novas potências na Ásia, na América do Sul ou até em África que se imporão a toda a vergonhosa exploração que têm sido sujeitos ao longo dos tempos por parte da arrogância Ocidental.
O olhar de uma criança palestiniana com lenço do Hamas enrolado na cabeça poderá representar um constante estado de alerta face a um inimigo desumano e assassino, mas representa igualmente a esperança em dias mais felizes e que esta jamais morrerá, nem que para isso se recorra a todos os meios inclusive a violência para se defender a justiça das nossas causas.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens