Maryam Mirzakhani


Iranian woman wins Nobel Prize of mathematics.
An Iranian mathematician has become the first woman in the world to win the prestigious Fields Medal, also known as the “Nobel Prize of mathematics.”
PressTV 13/08/2014


No longer a man’s math world: Iranian woman becomes 1st female winner of ‘math Nobel’
ranian scientist Maryam Mirzakhani has become the first-ever woman to receive the prestigious Fields Medal, often described as the "Nobel Prize in Mathematics."
RT 13/08/2014


تبریک می گویم از پرتغال برای شما مریم
De Portugal para ti, parabéns Maryam Mirzakhani.

Pois é! É nestas alturas que tenho pena de não ver um nome Português laureado com um Prémio Fields Medal, Eu um profundo apaixonado pela Matemática.

Num País como o meu onde existe uma anormal horda de crápulas mentais que chega ao ponto de renegar um Nobel da Literatura (Saramago) ou até um Grammy da música ligeira (Carlos do Carmo), saber que uma mulher proveniente da minha segunda Pátria do Coração ganha um prémio com esta dimensão Olímpica, é para mim uma enorme alegria.

Valha-nos a nós, tristes lusitanos, ao menos não ter acontecido a mesma desconsideração intelectual com Egaz Moniz, Nobel da Medicina, tempo em que o País acarinhava e ainda produzia valor acrescentado.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens