"Governo" da Cyrenaica?


Cyrenaica “government” unveiled
Libya Herald 25/10/2013


Os resultados daquilo a que impropriamente e estupidamente se chamou "Primavera Árabe", estão mais uma vez explicitados nesta cowboyada em que bandos de terroristas, assassinos e perfeitos piratas tomaram conta de parte de um País que quer se queira ou não, no tempo de Ghadafy estava orientado pelo menos como nação com estrutura para tal.

Depois do crime sobre o Iraque que se seguiu ao terror provocado no Afeganistão, da sabotagem à socapa na Tunísia, no intervenção vergonhosa no Egipto e no odioso crime que tem sido a intervenção Ocidental na Síria (felizmente existe a Rússia e fico-me por aqui), vem a Líbia perigosamente transformar-se num "não estado" ou antes num espaço onde bandos proclamam as suas independências a seu belo prazer e interesse.

Aparece agora a Cyrenaica "independente" com a capital em Benghazi, zona que, ao que me dizem, habitualmente se queixa de tudo mas que menos contribuí para o desenvolvimento daquilo que deveria ser a Líbia!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens