Assim falou Putin.

Putin desafia Washington e recusa extraditar Snowden.
Presidente russo confirmou que o consultor informático estava na área de trânsito do aeroporto de Moscovo.
Público 27/06/2013


"Assange e Snowden consideram-se activistas de direitos humanos.
Devem ser entregues para que sejam presos? Preferia não lidar com estas questões, porque é como tirar lã a um porco: muita gritaria, mas pouca lã"
.

Assim falou Putin.
E falou bem.
Para quem berra a toda a hora que defende os Direitos Humanos, vir agora exigir a entrega sem reservas, de Snowden (ou de Assange) é uma atitude prepotente e desrespeitadora de todos os direitos de qualquer ser humano. Já o sabíamos.
Mas pior ainda é o desrespeito por um País soberano como a Rússia.

Direitos Humanos para uns não são os mesmos que para outros.
Disso já nós todos temos as provas. São evidenciadas e evidenciadas todos os dias.

Mas neste caso dá-me um gozo supremo assistir à posição de confronto deste homem por demonstrar a segurança e o poder que o move, finalmente o poder do seu País, a inteligência, o sentido de oportunidade política e perspicácia que demonstra em fazer de alguns, "gato sapato", aqueles mesmos que outrora e após a queda da URSS, denegriram a imagem de uma Nação como a Rússia.

Há obviamente quem não goste de Putin. Que não o suporta.
Ainda bem que assim é.

Felizmente estou no lado oposto e dou graças por isso.
Por reconhecer neste homem o poder de repor no seu devido lugar um País que em tempos encabeçou a supremacia no Mundo, uma supremacia oposta a outra que jamais gostei, não gosto nem nunca gostarei.

Realmente "tirar lã a um porco" é difícil, mas sempre vai sair qualquer coisa e será sempre a favor de quem tosquia. O porco claro está.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens